Filhos são corrigidos.

 

" Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."

importante entender que este texto é 100% de teor religioso. em nada tem pretensão de opinar sobre a pedagogia de ensinar e educar filhos.

Segundo a Bíblia, filhos são corrigidos, bastardos (filhos ilegítimos)não!
Deve existir gratidão ao entrar em uma casa de oração, casa do Pai Celeste, e receber correção dura, quanto as obras e decisões, caminhos que estamos trilhando, ao ouvir mensagens daquelas que não dará vontade de levantar as mãos empolgado com canções e músicas hipnóticas, ou aleluias em transe místico, mas ao ouvir a mensagem bíblica, a vontade deveria ser de cavar um buraco, e cair dentro de vergonha e arrependimento de ter feito obras e atitudes que desagradaram o CRIADOR YHWH;

Todos os dias de quem acreditar ser filho de YHWH, sem correção do Criador dos seus caminhos tortuosos, com certeza, foram dias de homens que viveram enganando a si mesmo e sendo enganados, pois Deus como um Pai corrige seus filhos para que endireitem seus caminhos e prossigam para se encontrar com Ele o Senhor!

Porém ele só faz isso aos filhos, pois não tem compromisso com filhos do deus deste século. Para saber se somos filhos de YHWH é muito fácil, você é corrigido pelo Pai celeste, ou apenas tem o sentimento de que está sempre certo em seus caminhos?

Leia com atenção:

"⁵ E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
⁶ Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.
⁷ Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
⁸ Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. "(

(Hebreus 12:5-8)

O mundo está cheio de enganados, enganadores, já dizia meu conselheiro de jovens, saudoso irmão Amaro, em uma igreja que era a primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro onde residia na década de 80 e 90. Homem sábio para sua época e para o grupo que convivia.

O maior enganador depois da astuta serpente em Gênesis, é o Ego, pois de forma soberba nega sua consciência, para estar sempre "certo" com sua vida de erros e pecados diante do Criador, na realidade, quando deveria cair prostrado de joelhos suplicando perdão pelos seus pecados;

A felicidade está na correção e não na glorificação, euforia das canções, melodias, palestras de auto ajuda, para egos inflados, seja pelo orgulho de ser alguma coisa, quando nunca se é nada além de pecador, errante, necessitado de perdão, ou acreditar mesmo que sempre tem uma justificativa para suas ações e crer que elas são suficientes para continuar irredutível quando assunto é arrepender-se.

A Mensagem da Lei de Deus, é obedeçam e vivam, desobedeçam e morram, dos Profetas ao povo eleito, foi arrependam-se e retornem, assim serão abençoados, a mensagem de João Batista foi arrependam-se, a mensagem de Cristo foi e é arrependam-se pois o Reino é chegado; a mensagem dos pastores evangélicos hoje na sua maioria é, fique como está, Deus te entende. Então é necessário decidir para seguirem frente e separar o trigo do joio, ao menos o visível, quem está certo? A Lei de Deus, os Profetas, Cristo, os Apóstolos, ou os pastores evangélicos que negam a verdadeira pregação raiz e eficaz das Escrituras, baseada no arrependimento e retorno ao Criador?

A criatura não é maior do que o Criador, parece bobo o comentário, mas é necessário lembrar que YHWH está sempre certo e os homens errados, porém os filhos ele corrige para que não se percam, e no lugar da perdição eterna, encontrem paz eterna e vida com abundancia;

Saia de igrejas que desconhecem a teologia do arrependimento e retorno ao Criador, e não ouça pastores que não pregam o arrependimento e a correção segundo as Escrituras, pois são gananciosos e o mais importante para os tais, são as ofertas e dízimos na conta bancaria, do que almas resgatadas à condição de filhos de Deus;

Desconfie se não está mais sendo corrigido, pois humanos não são perfeitos, então o risco de auto engano é alto. Deus corrige os que ele ama, na correção de Deus sinta-se amado, na falta da correção se sinta preocupado. Quando Deus disciplina e corrige, ele está construindo o caráter de sua criação para um retorno a sua imagem e semelhança, pois caráter não é um dom, ele é construído e também destruído, o mundanismo distante do Pai celestial desconstruiu o caráter da Criação segundo Deus, mas o Pai Eterno, não desiste de sua criatura e está a disciplinar seus filhos, para um caráter segundo sua vontade.

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue