Blasfêmia dos homens


"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."

Não é novidade que já nos foi avisado, que nos últimos dias muitos não só desacreditariam das Escrituras e do Criador Soberano do céu é Terra, como também emprestariam seus lábios para blasfemar contra qualquer coisa que lembre o Criador. Isto é prática de todos que se afirmam de coração inimigos do que é de Deus ou lembram ao Criador. Não é preciso ir muito longe, bastando apenas ler o aviso a Timóteo por parte do seu mestre Paulo:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”2 Timóteo 3:1-5

Não é contra Igreja, cristãos ou Bíblia, que os que se intitulam inimigos do que é sagrado e assim se posicionam como blasfemos e de forma compulsiva lutam, mas contra o Cristo Filho de Deus, contra o Criador Soberano. A maioria, diferente dos próprios demônios, desconhece a realidade espiritual que envolve o Filho do Deus Altíssimo e sua obra redentora como de juízo eterno! Por causa disto, como ignorantes, e de forma bestial, difamam e blasfemam como se fossem significantes seus posicionamentos anarquistas diante do Criador. 

Nem os anjos tendo tão maior poder do que os homens, fazem tal coisa. Os demônios mesmo sabendo seus destinos e condenação, se submetem ao seu comando e ordem, mas os humanos soberbos, ignorantes sobre o mundo espiritual, humanos entregues a todo tipo de paixão da carne e suas concupiscências, humanos que não conseguem ao menos resolver seus próprios conflitos mentais sobre sua existência, rebaixando-se as criaturas faltas de entendimento lógico e racional, como bestas-feras sem entendimento, utilizam de suas falas e vociferam palavras de Blasfêmia ao Criador e sua obra redentora para humanidade.

Existem exemplos de que o mundo espiritual não está submetido aos caprichos dos homens. Tratando do Criador e sua obra redentora para os homens, na história o que nunca faltou foram homens se opondo de forma blasfema ao Criador. Alguns com maldade imensurável, nunca reconheceram a autoridade e reinado do Filho de Deus, o Cristo, mas ao contrário, como sempre, tentavam usurpar a glória de Soberano que só pertence ao Criador. Temos um exemplo simples e claro sobre um personagem com este perfil, que Deus não tolerou mais e permitiu ao toque do seu Anjo que este morresse comido de bichos, pois não dava Glória a Deus:

E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.” Atos 12:21-23

Não possuem ideia de que Deus não perdoou aos anjos que pecaram, não perdoou ao mundo antigo com seus habitantes, destruiu e reduziu a cinzas, as cidades de Sodoma e Gomorra, ele reserva os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.  O Cristo que em nossos dias presenciamos o servindo de chacotas por humanos tomados como um transe por uma irracionalidade, humanos que se assemelham a um cálice repleto de iniquidades, que transborda em formas de palavras de blasfêmias. Este Cristo que tantos néscios no assunto vociferam blasfêmias é o Cristo que as Escrituras afirmam que foi oferecido para sempre como único sacrifício pelos pecados dos homens e se assenta a direita de Deus, esperando até que os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés:

“Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.” Hebreus 10:12,13
Assim Ele é a única esperança dos homens para que não recebam a ira do Criador em suas almas por toda a Eternidade:
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.Apocalipse 20:11-15
Por isso é importante entender que “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” Que Deus tenha misericórdia de quem ele quiser ter misericórdia! Quem ordenará ao Soberano Criador deixar o seu trono? O homem tem todo o direito de não crer no Criador, pois o próprio Criador não lhe obriga a acreditar nele, até mesmo por ser Ele o Criador que se permite conhecer e se auto revela aos homens, pois ao contrário disto seria mais um deus criado do fruto da mente humana. Porém o homem não podendo comprovar a inexistência do Criador como não pode comprovar a finitude do seu poder, não poderá ter a consciência tranquila, de que a blasfema contra o Senhor dos Céus e Terra, não lhe trará consequências, segue assim perturbado na sua alma.

Resta aos homens abraçarem a Salvação quê lhe é proposta em Jesus Cristo, pois não há outra forma de escapar da ira de Deus.  Por isto está escrito:  Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações” Hebreus 3:7,8

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue