A igreja foi chamada para ser e não parecer.


Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.²⁵ E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

²⁶ Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. ²⁷ Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. "
1 Coríntios 9:24-27
Os homens devem correr atrás dos seus ideais, objetivos. Se esforçar, por objetivos é características de vencedores, o relaxo e preguiça, características de perdedores ou 'morcegões'( aqueles que sempre vão de carona no que já está prontinho e arrumadinho, sem nunca ter contribuído para nada). Dizer não ao pecado da preguiça, se prepara, estudar, pois objetivos possuem um adversário implacável, o tempo que rege com precisão a vida dos homens na Terra.
Pensando nisso, não podemos deixar de notar que como Cristãos, creio no que transcende em harmonia com o que é imanente, ou seja uma harmonia dos propósitos do Céu com os propósitos na Terra, então logo vem à mente o texto de Jesus:
"Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas..".
Reino de Deus é soberano, e não está à disposição de nenhum homem ou instituição, religiosa. Homens e Igreja, devem agir dignos de receber o título de indivíduos inseridos neste Reino, para assim se cumprir o Reino dos Céus na Terra. Então o pecado da Preguiça não pode ficar no meio do povo de Deus!!
O cristão deve pensar nisso quando você for tentado pelo pecado da preguiça em ficar em casa nos dias de culto ao Senhor, ou chegar atrasado na reunião para louvar a Deus todo poderoso, colaborar com os irmãos da sua congregação, em evangelismo, EBD, campanha do do alimento, participar dos cultos de oração, sempre que tiver oportunidade, estar junto das irmãs do Circulo apoiando em oração, pensar nisso quando rejeitar por preguiça misturado com soberba, fazer cursos bíblicos por acreditar que, é suficiente o que sabe, e acaba falando um monte de bobagens como se fossem as maiores ideias do universo espiritual;
Pensar nisso, depois que acordar enquanto está ocorrendo a pregação na igreja ou ensino, e levantar a mão glorificando pelo que nem sabe que foi falado na mensagem, com cara lisa, madeira lustrada com óleo de peroba, tentar disfarça que tudo está bem e entendeu tudo;
Cristão deve sim atentar à vida, pois ser cristão, e ser uma igreja não esforçar-se por fingir trabalhar no Reino; a igreja foi chamada para ser e não parecer.
Como atleta que corre em busca de um prêmio que não se corrompe, ao ler o texto abaixo deixado por Paulo o Apóstolo dos Gentios, é impossível não presenciar a clareza. No mundo existe o corredor e atleta, corre atrás de prêmios que são terrestres e se corrompem, então, quanto mais os que aceitam a verdade de Cristo e são inseridos na Igreja como membros, não correriam e se esforçariam pelo premio espiritual que nunca se corrompe, corromper é se acabar , ser destruído.
Ler e pensar o quanto nossa negligência e o pecado da preguiça, trazem prejuízos para a obra de Deus, é importante de mais. Tomemos cuidado com o sono da negligência, pois não agradaremos ao Deus da Obra dormindo enquanto a guerra espiritual é travada por almas que se salvam e se perdem;
Pensar nisso para um cristão, é importante, ninguém nunca vence aliado ao pecado da preguiça; Gogó e cara de interesse não ajuda em nada, o que serve em qualquer obra é mão na massa. Chega de demagogia tanto na vida secular como na vida religiosa! Bora fazer o bem?
Presbítero

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue