Não complique





 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:16,17)

Muitos estão ansiosos nesta vida e se preocupam demasiadamente com o futuro. Sabe-se que alguns acreditam em diversos tipos de rituais quanto os momentos que antecedem datas como passagens que antecedem um novo ano. Alguns colocam esperança e fé nas cores usadas, outros em oferendas e sacrifícios entregues às águas, outros em leitura dos astros para ter mais certeza sobre que caminho seguir na nova contagem que está para iniciar de mais um ano, alguns vão para os números para saber quais serão suas escolhas com mais acertos. 

Assim o homem natural se mostra prisioneiro de suas crendices e por uma força que parece ser maior que ele! O que é natural afinal durante milênios o ser humano agiu assim não seria diferente agora mesmo com toda evolução tecnológica. Mas Seguidores de Cristo não fazem ritos nem fórmulas mágicas para o sobrenatural acontecer, apenas se reúnem e conversão sobre o as maravilhas de Jesus Cristo! Aí se cumpre o que está escrito: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20) será que queremos algo mais magnifico do que a presença do Salvador do Mundo na nossa casa, família, festa, reunião?
Desta forma se tiver que acontecer o milagre do Senhor na vida de alguém, não é preciso artifícios humanos e nem crendices, é simples assim. 

Ser cristão é simples o cristão é que complica! Se presenciarmos exageros quanto alguma espiritualidade também no meio evangélico será geralmente por motivos também de tentar desvendar o que para o homem está encoberto, mas não isento alguns (não são poucos) que por ganancia que querem mostrar ou a pregação mais espiritual, canção mais espiritual, congregação mais espiritual, enfim querem mostrar que estão em outro patamar espiritual de pessoas, e assim são desejosos de que alguém o perceba e permita que ele seja responsável por abençoar alguém, uma espécie de segundo cristo, outro mediador de bênção. 

Isto nada mais é do que a manifestação de vidas vaidosas. Aproveitam-se da vida debilitada de alguns indivíduos para fazer fluir o que chamamos de "fenômenos espirituais” que são suscetíveis a qualquer forma de religião que praticado e vivenciado não significa ser a Presença do Espírito de Deus em atuação. Não reconheço outro mediador entre Deus e os homens além de Jesus Cristo e este ressuscitado como diz as Escrituras: 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:5,6
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
1 João 2:1,2

Ser cristão é simples o cristão é que complica! Observando um texto escrito aos Filipenses 4:12-14, falando aos cristãos, fica  evidente a naturalidade de como apóstolo Paulo encarava a vida e assim dava louvores ao Deus todo poderoso!

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” Logo em seguida demonstra o real motivo de ser centrado e racionalidade quanto aos fatos que ocorrem na vida de um homem!  "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Porém não incentiva aos homens, principalmente cristãos, ignorarem as aflições em que o seu próximo se encontrar, ao contrário, deixa claro que quem toma parte das aflições do próximo assim faz bem! "Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição."

Complicações no caminho da Fé em Jesus são postas por inúmeros religiosos, sejam líderes de congregações ou membros que se consideram um pouco mais espiritual. O caminho a Cristo é simples, chegar ao pleno conhecimento da verdade através do convencimento causado pelo Espírito Santo é divino e esclarecedor, mas atravessadores existem em todos os lugares e infelizmente no meio religioso não é diferente, sempre existe um recado, visão, profecia, manifestação espiritual, que se mostra mais eficaz do que a simplicidade do Evangelho de cristo nas Escrituras relatado.


Muitos são enganados, mas só são por causa da ausência do Espírito de Verdade no meio das reuniões! Então não permita nas suas reuniões sejam familiares ou religiosas, sejam estragadas, com manifestações estranhas e que vão ao total desencontro com o que diz as Escrituras. Onde o Espírito Santo estiver existirá liberdade em Deus não opressão! Busque ao Senhor, na forma mais simples já revelada nas Escrituras, em oração, e tenha certeza que Deus não desprezará um coração contrito! Que Deus abençoe a todos com sua Graça e Misericórdia.


 
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:16,17)

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue