Corte as cordas da marionete, "ninguém vos engane"

 

⁵ E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; 
⁶ Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Marcos 13:5,6)

O texto tem um pensamento que pode parecer complicado, porém necessário, pois aparentemente pode sim parecer que prega uma mensagem de quanto pior melhor, por usar frases que podem intencionar um determinismo, onde afirma-se que se algo está ocorrendo de bom ou ruim é tudo já determinado, então não adiantaria mais fazer nada. Porém não se trata disso, e sim apenas o interesse de mostrar que não haverá governos que conseguirão a equidade e justiça para todos tão sonhada pelos político pregadores da "moralidade" e "equidade" social.

Olhando as redes sociais, é comum perceber o estarrecimento diante de noticias de perseguição cristã blasfêmia, e até apelos que misturam religião com politicagem, como que se tivéssemos um governo que respeitassem mais o cristão, a Bíblia, o cristianismo, não ocorreria tanta aberração como tentativa de zombar de Cristo e a fé cristã; a maioria das vezes só tenho a pensar que diante de toda uma sujeira mundial, política, social e religiosa, um ponto de um ponto de de boas intenções se destaca muito.

É necessário tomar cuidado para não ser marionete de pastores, que se reunirem com os políticos e empresários poderosos, dando soluções que nem de perto com suas vidas ofereceram em porcentagem mínima, para a fome, desigualdade social, desemprego e tantos outros temas sociais, que como pastores de grandes ministérios religiosos, poderiam sim contribuir, mas ao invés disso, preferem terceirizar o "fazer o bem" para o Estado em troca de poder e reconhecimento; Quando os discípulos perceberam que estava ficando tarde em determinado sermão do Senhor Jesus e o povo precisavam se alimentar, Jesus ordenou que eles os discípulos, lhes descem de comer, e não Herodes, ou o Estado(aqui como poder de Governo);

Hoje as Igrejas e pastores olham o mal, a necessidade, fome, sede, falta de vestes e todo tipo de situação evitável dentro entre os fiéis, e apresentam-lhes governadores, prefeitos, vereadores, deputados; não é e nunca foi errado isso, porém o exemplo de se fazer o bem não pode ser terceirizado. O que significa que se um pastor ou qualquer liderança religiosa, apresenta um político para fazer algo de bom para sociedade, deveria por ele mesmo já fazer isso e saber do que a sociedade precisa para melhorar, e não para se eximir de responsabilidades sociais; Mesmo que alguns custem a entender, a Igreja Cristã está inteira inserida pelo que ocorre de bom e ruim na sociedade, quando o assunto é procurar melhoras; Então fieis de todos os lugares, não sejam marionetes.

Porém é também sabido que acabar com a maldade e acabar com a injustiça é uma forma louca de fazer campanha e se cristão contribuir para passar a impressão de que a Bíblia é uma gigantesca cartilha de falácia. e muitos usam as catástrofes e injustiças para mostrar que sim possuem a solução para toda injustiça. Mas como pode ser, se Cristo o maior de todos pregadores, o sumo sacerdote, o Bom Pastor, a verde o caminho e a vida, estando aqui na Terra não extinguiu a maldade, injustiça, fome, miséria, império, escravidão, etc? Os homens são melhores do que o Mestre?

O mundo é como um grande lenço de cor escura onde que, se colocar uma gota de alvejante, é óbvio que a diferença será visível aos mais atentos; é desta forma que vejo os políticos se aproveitarem das catástrofes, e injustiças no mundo, e religiosamente não é diferente. Não é incomum alguns afirmarem simpatizantes com cristianismo, andarem com conta-gotas de alvejantes social se passando por salvadores do mundo corrompido para obter votos dos desesperados. Acredite que este tipo existe em todas as esferas da política, seja a ideologia que for, pois sabem que o povo se alimentam de esperança.

Mas ao usarem o cristianismo, a fé e perseguição aos cristãos para prometerem um novo governo de equidade, com a proposta de erradicar o toda injustiça, com um governo que eles os homens formarão, cometem o erro de passar ao povo que esta Terra que se guarda para ser queimada e os homens destruídos, tendo apenas por escape e salvação a única porta aberta pelos céus que é crer em Jesus Cristo, o erro de fazer da Bíblia uma mentira e Cristo mentiroso, pois não foi o que ele ensinou e nem perto é o que a Bíblia ensina.

Não afirmo que está errado lutar por justiça , equidade e pela paz, porém ainda assim é inevitável admitir que tudo é proporcional à vários fatores, variáveis que vão do entendimento imanente ascendente, transformando tudo na esfera terrestre temporário e na dispensação da Soberana vontade de Deus em concluir os seus propósitos, e o principal deles é que os homens se salvem, pois a eternidade é tão real na esfera da fé como o alimento necessário para os seres que vivem na limitação terrestre e material, aos céticos sei que é difícil, aos crentes, morte é portal para eternidade. O Homem e a Terra com toda sua matéria são temporais, tudo aqui é passageiro, parece clichê, mas é real, na Fé cristã.

Vários textos bíblicos existem para mostrar que tudo, todo tipo de blasfêmia contra Deus, e perseguição contra cristãos, cristianismo, e tudo que lembre ao Deus bíblico que se revelou ao povo hebreu, tudo já é previsto, e as mentes que não são reveladas a salvação em Cristo Jesus, aceitam com naturalidade, escarnecer e típico dos homens ímpios e algo muito antigo, civilizações foram destruídas por esta atitude contra o Criador. Sobre perseguições e sofrimentos o Próprio Cristo é exemplo e ensinou claramente que seria inevitável. Basta analisar os textos a seguir e tantos outros, para perceber que o único que dará um fim na maldade e blasfêmia dos homens será o próprio Deus no tempo que ele mesmo estabeleceu, enquanto isso não ocorre a obrigação e dever dos que servem a Deus é agradar a Deus buscando seu Reino e sua Justiça, fazer o bem e promover a Paz está extremamente ligado a neste Reino, mas sobre a maldade em todo o tempo, os textos a seguir são mais do que suficiente, por enquanto:

Mateus 24:3-14 (Discurso no Monte das Oliveiras):
Mateus 24:21-22:
Mateus 24:29-31:
Marcos 13:24-27 (Paralelo a Mateus 24):
Lucas 21:25-28 (Discurso no Monte das Oliveiras):
Apocalipse (livro inteiro):

Como disse vários textos poderiam ser citados mas basta os seguintes para os que buscam a verdade (de verdade) chegar ao entendimento do que ocorre no mundo:

⁵ E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
⁶ Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.⁷ E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
⁸ Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
(Marcos 13:5-8)

"³ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, ⁴ O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. ⁵ Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? ⁶ E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. ⁷ Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; ⁸ E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; " (2 Tessalonicenses 2:3-8)

O primeiro texto é claro em mostrar que Jesus afirma que alguns acontecimentos horrorosos não seria evitados e os homens passariam sim por eles; já o segundo texto Apostólicos, Paulo Mestre cristão e Apóstolo dos Gentios, permite a compreensão de que existe sim tempo para o mal se manifestar com força total na Terra, e sim queiram os homens ou não, serão subjugados, e acreditem este mal não é nem um pouquinho comparado com o o caos causada pela censura e ditadura comunista, que todos sabem que são uns dos sistemas de governos e doutrina, que persegue a religião cristã no mundo; O Mal que está por vir , não chega nem aos pés;

A Prova é que (2 Tessalonicenses 2:3-8) descreve: "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. ⁷ Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;" - Ou seja nenhum governo impede, nenhum político freia ou detém este Mal que esta por vir, mas somente existe um tempo para que o que detém este a maior catástrofe humanitária de todos os tempos reinar na Terra e subjugar os homens de vez, segundo algumas interpretações, é o Espirito de Deus que por não ter chegado o tempo ainda, o detém; Sugiro que leiam o texto Bíblico: 2 Tessalonicenses 2. Para que o temor a Deus seja mais forte e retorne aos que já não o tem mais;

É um Absurdo, tudo que fazem contra o nome de Cristo, religião cristã e o que blasfemam nos nosso dias contra o Criador, mas tudo isso existe desde a queda do primeiro homem, desde a tentativa regida por Satanás, de tomar o lugar de Deus no Céu por que resultou na expulsão da terça parte dos seres angelicais do Céu. Com pessoas que blasfemam do Criador, quem crer em Deus como Criador e Jesus como seu salvador, não deve se aliar.

Porém é necessário lembrar que a Bíblia é clara em descrever que o único que detém o maior mal que a Terra ainda há de presenciar, segundo interpretações do texto bíblico, é o Espirito Santo que hoje está com a Igreja de Cristo, atua na Igreja de Cristo, é uma promessa de Jesus cumprida no dia de Pentecostes como está nos textos bíblicos. Ele prometeu, e tudo se cumpriu, o Espirito Santo veio e está conosco, todos que pertencem a Igreja de Cristo:

"² Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; ³ Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. ⁴ E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. ⁵ Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias."
(Atos 1:2-5)

Neste texto a seguir, temos o relato do Senhor Jesus explicando que ele iria retornar para o Pai, e o Espirito Santo viria para ficar com os que crescem no seu Evangelho, assim ele não ficariam desamparados, mas teriam o próprio Deus ao seu lado na Pessoa do Espírito Santo:

"⁷ Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. ⁸ E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. ⁹ Do pecado, porque não crêem em mim; ¹⁰ Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; ¹¹ E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. ¹² Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. ¹³ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o "que há de vir. (João 16:7-13);

A seguir ocorre o que foi prometido, onde se destaca por testemunhos dos Apóstolos e dos que estavam presentes a descida deste Espírito para ficar com seu povo e acompanha-los nesta trajetória longa de pregações e sofrimentos, perseguições e injustiças, por declarar e pregar a verdade do Reino de Deus o Criador:

"¹ E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; ² E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.³ E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. ⁴ E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. " (Atos 2:1-4);

Assim é necessário entender que sim é necessário buscar a justiça, a verdade, fazer o bem, não promover financiadores da maldade e injustiça, porém o maior erro é achar que isso é tudo, não não é, pois nenhum governo conseguirá para o maligno e suas hostes, que só não conseguiram ainda dar o veredito da maldade por estabelecida para toda humanidade, por não ter chegado o tempo, e que todos homens saibam que o dono do tempo é o Criador dos Céus e Terra.

Nenhuma Lei, nenhum governo humano, conseguirá fazer mais do que uma pequena porcentagem de justiça e equidade , necessária apenas para a manutenção da pregação do Evangelho do Senhor Jesus, que é e sempre foi: "Arrependei-vos"; Os Apóstolos avisaram que o fim era inevitável, questão de tempo, mesmo parecendo demorar, porém a volta de Cristo (O Verdadeiro sempre foi real) Sua Igreja será livre, salva, e remida para com ele reinar e julgar. Julgar o que? Isto que todos dias aparecem como escândalos, mas o fiéis ao Senhor dos senhores Jesus Cristo, o Rei dos reis, já sabem, como disseram os Apóstolos (verdadeiros), só mais um pouquinho de tempo e o que há de vir virá! Claro que muitos interpretam com o fim de todas as coisas, mas o texto está no livro de Hebreus, onde se destaca os heróis da fé, que sofreram mas não abriram mão das convicções e verdades sobre o Criador e seu Reino.

Assim o texto desafiador para todos que presenciam, sofrimentos, injustiças com quem confessa o cristianismo como fé e a Bíblia como regra de conduta e fé coloco a seguir:

"³⁶ Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. ³⁷ Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. ³⁸ Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. ³⁹ Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. " (Hebreus 10:36-39);

Quem faz a vontade de Deus ainda tem que ter paciência para aguardar o desfecho, isso por causa do mau que não [é extinto do mundo, a maldade não se vai com demagogias e nem com boas intenções, pois nunca se foi nem quando o próprio Deus encarnado esteve entre nós, achamos mesmo que vamos acabar com a maldade com nosso projetos? Somos melhores do que o próprio Cristo, que deu sua vida na Cruz por todos que nele crer e ainda presenciamos as piores atrocidades, algumas ocultas e outras à luz do dia? Claro que não. Fazer o bem é obrigação do cristão, característica de quem nasceu de Deus, tem um novo nascimento ou no mínimo ouve a Deus e sua Palavra é fazer o bem, promover justiça ser altruísta, defender o que louva e engrandece seu Criador, e a Bíblia está na lista; Depois de fazer isso tudo em um mundo que anda segundo as regras do Maligno( A Bíblia declara isso):

"¹⁹ Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. ²⁰ E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (1 João 5:19,20);

Então entendemos que tudo que com alarme muitos ficam assustados, são apenas princípios das dores e estas dores governos nenhum conseguirá evitar, pois se conseguisse, JESUS SERIA O MAIOR MENTIROSO DE TODOS e a Bíblia o manual de mentiras. O máximo que governos com suas agendas conseguem, é aliviar as dores e remendar os tecidos de uma justiça humana já envelhecida, rasgada e várias vezes remendada.

E para isso não piorar, é que fazemos nossa parte, não votamos em políticos que se declaram contra o Cristo e Senhor dos senhores e sua Igreja, porém mesmo assim não há garantia de que eles estejam realmente do lado da causa do Evangelho genuíno de arrependimento como a mensagem de Deus ordena. Então os homens continuem fazendo sua parte, porém o que há de vir virá pois JESUS é VERDADE. Homens que lutam por justiças e promovem a paz, fazem e trabalham ainda ao lado do que é bom, mesmo não pertencendo ao Reino de Deus; mas promover justiça, promover a paz, agir com equidade, construir sistemas de governos menos ímpios e mais altruístas, justos, não anularão o que já foi profetizado pela Bíblia Sagrada , Palavra de Deus.

Existe um começo, meio e fim da humanidade, o inicio já é passado, o meio estamos vivendo em guerras espirituais entre demônios, anjos e homens e o fim ainda não chegou pois ainda não é o tempo, mas o aviso é um só: " O fim vem"

Disse a revelação apocalíptica de Jesus no último texto da Bíblia, tão perseguida:

¹ E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
² No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
³ E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
⁴ E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
⁵ E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

⁶ E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
⁷ Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
⁸ E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

⁹ E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
¹⁰ E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
¹¹ Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
¹² E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

¹³ Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
¹⁴ Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
¹⁵ Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

¹⁶ Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
¹⁷ E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

¹⁸ Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
¹⁹ E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
²⁰ Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
²¹ A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. (Apocalipse 22:1-21)

Entende o motivo que não me escandalizo com as atitudes de muitos com o cristianismo, cristãos, Bíblia e tudo que lembre ao Criador? Nada mudará, tudo apenas terá momentos de alívio para alguns enquanto outros não e assim se revezam as dores, pois todo e qualquer governo humano é corrupto por natureza.

 O que fazemos é sermos nós mesmos, quando adoradores de Deus, temos o dever de agirmos como justiça, verdades, ou estamos do lado dos que são salvos em Cristo ou ou condenados por Cristo, não dá para sair dois tipos de agua de uma mesma fonte; crentes ou descrentes, servos de satanás ou servos de Jesus Cristo, simples assim, cada um dos lados continuem as suas obras até o tempo já determinado por Deus. Enquanto este tempo não chega, a injustiça e justiça na Terra será medida pela proporção de habitantes ímpios e justos, como sempre foi, com uma lição, bíblica magnifica em ilustrada por Jesus nosso Senhor:

"²⁶ E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. ²⁷ Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. ²⁸ Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; ²⁹ Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. ³⁰ Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." (Lucas 17:26-30);

A obrigação dos que dizem lutar pela justiça, é promovê-la, primeiro com sua própria maneira de viver e não se apropriando da fé do povo como campanha eleitoral; pois todos estão na terra e podem fazer o bem, não fazem por não seguirem o bem e muito menos do bem são discípulos. Promover um Estado mais justo, a ponto de agir em favor da justiça para todos, não é se eximir de responsabilidades. Político que cria uma campanha política tendo por base o apoio de cristãos deveria entender que ou ser avisados que este mesmo Cristo, ordenou ao jovem rico que vendesse tudo que tinha e desse aos pobres: 

"²¹ Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. ²² E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. "(Mateus 19:21,22);

Muitos que se dizem estar do lado de Jesus Cristo, da verdade, da justiça, na hora de agir fazem semelhante ao moço rico, ouve as palavras de Jesus, mas retiram-se sem nada fazer.

Ver a maldade  perceber a injustiça é fácil, levantar-se, fazer o bem e contribuir com a própria vida para justiça, é o ideal que não aceita demagogia. Por isso a terceirização do "fazer o bem sem ver a quem" para o Estado, quando a ordem é para o Cristão! Então cristãs devem tomar cuidado para não se tornarem marionetes nas mãos dos que dizem ver o mal, mas terceirizam para o Estado o fazer o bem. 


Presbítero Israel Lopes

Louvado seja YHWH





Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue