OS PROFETAS DE VERDADE MERECEM RESPEITO!

OS PROFETAS DE VERDADE MERECEM RESPEITO!
A esmagadora maioria termina sua meditação e leitura no versículo 6 do texto de do Profeta Jeremias 18. Isso pois é um texto escolhido proposital por muitos, para deixar candidatos a "vaso" eufóricos, a plateia vai ser animada e como diz alguns, " não sei se a igreja subiu ou o céu desceu..."; 
 
Porém versículos como este: "21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja." não são explanados, por qual motivo? Em uma profecia onde lemos que Deus vira as costas para um povo, não dá para rodar, euforia festiva, tem que chorar , ajoelhar se arrepender, é o único comportamento esperado.
 
A igreja deve respeitar os Escritos dos Profetas que profetizaram ao povo de Israel no AT, e para de inventar histórias para animar públicos em finais de semana.
A Igreja precisa para de pagar apresentadores, especialistas do entretenimento gospel, ou continuará com seus cultos como programas de auditório de fim de semana do estilo "Quem quer dinheirooo?"; Diga não aos garimpeiros mercenários no meio da multidão de evangélicos de fim de semana. A Igreja de Cristo não pode aceitar tais erros.
 
Como todos os Profetas que profetizaram ao povo de Israel, falaram de Deus ao povo, ouviam o recado e Deus, não imaginavam que ouviam ou sentiam que ouviam. E o recado era para que o povo retornasse ao caminho correto, retornassem para o ETERNO YHWH, ADONAI, A igreja de Cristo não pode aceitar fanfarrões falarem da Torá (a Lei), Neviim (Profetas) como se fossem um livros comuns. Os Escritos são Sagrados, merecem respeito da congregação e dos está Escrito neles.
 
Releia este capítulo 18 de JEREMIAS o Profeta de Deus, e entenda se no lugar de pular não deveríamos ajoelhar, se no lugar de euforias e cantarolar canções que mais parecem levar pessoas à hipnose, deveria ser ao contrário, deveríamos lamentar, chorar e nos arrependermos. 
 
Quando alguém pregar JEREMIAS 18 e não conseguimos sentir a tristeza e desejo de arrependimento, se o coração não ficar contrito, tenhamos certeza de que o espírito de engano e mentira está pregando para nós.
Releia JEREMIAS 18, mas passe do versículo 6 e deslumbre a lamentação do profeta após entregar recado de Deus o Oleiro, vai ficar perplexo com tantas verdades que pregadores escondem da Igreja para que o "tal fogo do céu caia ..."..." Tem fogo aí irmão? " 
 
OS PROFETAS DE VERDADE MERECEM RESPEITO, O texto é de chorar, lamentar e se arrepender:
 
  • A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
  • 2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
  • 3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
  • 4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
  • 5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
  • 6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
  • 7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
  • 8 Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
  • 9 No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,
  • 10 Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
  • 11 Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
  • 12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.
  • 13 Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal coisa? Coisa mui horrenda fez a virgem de Israel.
  • 14 Porventura a neve do Líbano deixará a rocha do campo ou esgotar-se-ão as águas frias que correm de terras estranhas?
  • 15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso à vaidade, que os fez tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas;
  • 16 Para fazerem da sua terra objeto de espanto e de perpétuos assobios; todo aquele que passar por ela se espantará, e meneará a sua cabeça;
  • 17 Com vento oriental os espalharei diante do inimigo; mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, no dia da sua perdição.
  • 18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porque não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta; vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras.
  • 19 Olha para mim, Senhor, e ouve a voz dos que contendem comigo.
  • 20 Porventura pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram uma cova para a minha alma. Lembra-te de que eu compareci à tua presença, para falar a favor deles, e para desviar deles a tua indignação;
  • 21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja.
  • 22 Ouça-se o clamor de suas casas, quando de repente trouxeres uma tropa sobre eles. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.
  • 23 Mas tu, ó Senhor, sabes todo o seu conselho contra mim para matar-me; não perdoes a sua maldade, nem apagues o seu pecado de diante da tua face; mas tropecem diante de ti; trata-os assim no tempo da tua ira. (Jeremias 18)
 
O texto é de chorar, lamentar e se arrepender!
 
Presbítero 
Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue