A Eternidade é agora?

"Aleluia. Louvai o Senhor porque ele é bom, porque a sua misericórdia é eterna.*(Salmo 105.1)

Quando leio a palavra "eterna" neste Salmo, não tenho como não projetar minha mente na vastidão do desconhecido para nós humanos, pois ainda estamos em finitas habilidades mentais, que nos atrofiam o pensamento quanto o campo do conhecimento que trata a eternidade;

Citando eternidade não tem como excluir o infinito, então não temos como excluir o Eterno, Criador de todas as coisas e fonte de todas as virtudes; Assim quando pensamos que nós homens somos criados a imagem e semelhança do Eterno e lembramos que por causa da queda do homem, nos foi tirada por causa da desobediência de Adão, nos alegramos que em Cristo Jesus ela foi restaurada para sempre para todos que nele crer; Isso fica de uma clareza sem tamanho quando lemos: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

As Escrituras oferece muitos motivos para os cristãos meditarem que aqui é o inicio de uma eternidade, assim ao ler por exemplo: "Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida". João 5:24; não há como limitar a vida que Deus nos deu por intermédio de Cristo Jesus, mesmo estando em um corpo físico e finito, corruptível, há em nós a fagulha acesa da Eterna e a vida nos dada é Eterna. a morte espiritual deu lugar a vida espiritual, por isso a morte do corpo físico dará lugar a transformação do corpo de carne em um corpo de glória, de frágil, corruptível quanto ao que perece, para incorruptível, suficiente para eternidade e vida com o Criador para sempre.

Então não ignore e nem pense pequeno quando Jesus Cristo te convidar a segui-lo, quando Jesus chama, ele convida para ETERNIDADE, quando o Espírito Santo nos convence E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo, isso é ETERNIDADE!

O Apóstolo dos gentios Paulo entendeu bem o mistério da vida em Cristo e escreve aos cristãos: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."(Gálatas 2:20);

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" Quem aceita o chamado de Jesus Cristo, tem que entender a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo e toma-la como a revelação da esperança que nos é dada, que se com ele fomos crucificados e morremos, com ele viveremos ternamente, pois ele vive nos que creem nele com Senhor, Salvador e Filho do Deus altíssimo o Eterno;

Há ainda o pensamento dos que também morrerão eternamente, deixarei para próximo texto este paradoxo, uma vez que esta citação é um argumento que contraria os nossos princípios básicos e gerais que nos orientam o pensamento como humanos e limitados.

 
Presbítero Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue