Tempo de crise


"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."
(Salmos 127:1)

Algo que ainda muitos não perceberam, é que pragas não saem no grito de vitória ou brados triunfantes, no pensamento positivo ou bom fluído, pragas não possuem sentimentos e emoções. Misericórdia Deus, é o que homens devem clamar! Se o Criador não olhar para nosso sofrimento, pereceremos; mas a regra sempre foi baseada na obediência ao que estiver nas nossas mãos para fazer então façamos! 

Em tempos de crise pandêmica no mundo é a oração, súplicas e obedecer sobre guardarmos em quarentena; não ouvir vozes proféticas que não estão baseadas nas Escrituras Sagradas é algo importante para evitar ser enganado pela falsa espiritualidade; A Maior voz profética que existiu no mundo foi a de Jesus precedido por João Batista, ourou ao Pai para que o sofrimento vindouro fosse passado dele, mas o a vontade do Pai foi SOBERANA e se cumpriu o que já estava Escrito que ocorreria, para se cumprir as Escrituras; João Batista a Voz que clama no Deserto, não merecia, mas sua cabeça serviu de escárnio para uma dançarina de Herodes, na Bíblia está escrito que Cristo se entristeceu, mas continuou sua jornada. tudo tem um propósito, não entendemos agora, mas os que sobrevivem aos turbilhões tempestuosos da vida entenderão como o Senhor é Soberano sobre tudo!

Não dê atenção a pessoas que se dizem cristã e ignoram os textos: Rm13, Tito 3.1, 1Pedro 2.13; são ignorantes e agem por impulsos dos seus corações; a única ordem bíblica para desobediência aos governos são quando estão contra ao Criador e sua Palavra, não é o que acontece na atualidade, a atualidade é de quarentena, assim como escolas e comércios ou qualquer lugar onde possa ajuntar pessoas são riscos para a nação brasileira, as igrejas também são, com 2, com 10, com 50, não interessa, estabelecimentos abertos sempre são convidativos à entrar mais pessoas e os que lá estão, podem levar a morte para suas famílias. Não confundir as coisas por causa de falsos ensinamentos de líderes inescrupulosos que já não sabem discernir o real do irreal, racional do irracional, fé de pensamento positivo, que acreditam mais em conspirações do que na realidade dos mortos em nações que estão noticiando todos os dias;

É o fim claro que não, é fácil? Claro que não, é uma situação inusitada, atípica para todos, a fé não pode se distanciar da razão neste momento, pois se assim for todos buscarão sua forma individual de fazer e agir, para cristãos, a razão se chama Escrituras Sagradas e por mais que produza a fé, possui educação para todo tipo de situação, mesmo as mais difíceis. Mas é preciso acreditar mais nela do que em pastores corruptos e interessados apenas no seu império eclesiástico; A PALAVRA DE DEUS é verdadeira e ela diz que o Senhor Deus tem misericórdia de quem ele quiser ter, mas a mesma Palavra diz que ele não rejeita oração de um CORAÇÃO CONTRITO; contrito é, arrependido pelos pecados ou por ofensas a Deus, que se sente mal por ter ofendido algo ou alguém; pesaroso; é certo que como criaturas ofendemos ao Criador com nossas atitudes que blasfemam contra ele, mas ele a mesma Escritura deixa claro que seus ouvidos não estão danificados e suas mão encolhidas para que não possa ouvir ou socorrer;

Porém, é necessário estar na Palavra de Deus e a Palavra de Deus deixa claro que a momentos e tempos ara tudo e qualquer obra de baixo do Sol, este tempo é colocado como o tempo para o homem, pois acima do Sol está o Criador, O tempo é de afastar-se, recolher-se, mas nunca deixar de crer e orar ao que pode mudar qualquer situação; além disto como já citados, é tempo de confiarmos também em governos estabelecido pela autoridade do Criador, e deixar inescrupulosos ou néscios sobre o tema vigente de segurança e quarentena, decidirem o destino de milhões de vidas; não, Rm13, Tito 3.1, 1Pedro 2.13; deixa claro que o Senhor providência governos para evitar que tolos criem modos de governar pela sua própria fé e crença;

Fique em sua casa, respeite a quarentena, não precisa agir por fé alheia, a fé deve ser bíblica e não particular do individuo; se Deus não pode ouvi-lo de sua residência, também não ouvira da Igreja, pois um Deus que não pode nunca existiu; A Bíblia deixa claro que uma história de um profeta que Deus o escutou quando estava no ventre de um grande peixe, o escritor do texto destaca a fala do profeta como ter clamado das profundezas do inferno clamou ao Senhor. Então sem superstição, quando Deus acalmar a tempestade você sairá do barco, quando as águas se baixarem e a terra seca aparecer, você sairá com sua família da arca, quando Deus retirar o prumo que está na  humanidade, você pode ir ao seu culto em Igreja Templo, praça; siga firme e entregue a sua também; ore antes de dormir, ore ao levantar, ore ao alimentar-se, ore se precisar sair para comprar algo, mas não deixe de orar; Deus nos dá a  paz suficiente para dizer seja o que Deus quiser! Amém!
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5

Presbítero
Israel Lopes



Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue