Nossas reclamações!

A vida é curta é o que muitos dizem, pode acreditar é verdade pois mesmo não sabendo quando nossos dias se finda eles findarão, mas também o tempo que é nos dado é suficiente para mostrar quem somos de verdade também, pois se para nós. Uns nem nascer chegam a nascer, outros se vão ainda crianças, alguns jovens, adultos e outros alcançam a vida idosa. Porém uma regra deve ficar gravada na mente de quem vive, vivemos para morrer, e morrermos para viver ou morrer eternamente!

A Bíblia nos avisa que este dia virá o dia em que perderemos o controle de todas as decisões sobre nossa vida e obra, onde estaremos diante de um julgamento verdadeiramente imparcial, onde nenhuma propina e jeitinho brasileiro pode ser aplicado, mas enquanto este dia não chega, mesmo se aproximando muito depressa pois não sabemos quando será o nosso último suspiro, EIS UM CONSELHO INSPIRADO POR QUEM NOS DEU O FOLEGO DE VIDA, QUE DEVE SER LEVADO A SÉRIO :

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"(Eclesiastes 12:1)

O homem reclama muito, porém a reclamação geralmente é em busca para uma justiça individual, percebe-se isto claramente na relação do povo e um governo, ao entrar em um novo emprego e ao sair dele, quando se está sadio e adoece, quando se casa e quando se divorcia, quando se adquire e quando se perde, percebemos que a euforia e alegria da maioria das pessoas, parecem sempre está no inicio dos propósitos e quando mais se precisa da mesma, parece já não se encontra mais. Porem a reclamação é algo que consegue fortalecer-se quando acaba o lado bom que se vê e este lado claramente é o do individuo muito pouco de outros.

Por isso o Senhor Jesus insiste na observação do amor ao próximo com a si mesmo, pois é fato que a justiça reclamada é sempre para parcelas e não um todo; bem verdade é que se voltarmos 85 anos veremos que a vida era bem mais dura para nossos pais e avós, porém hoje muitos veem um INFERNO politicamente, socialmente, economicamente, o que conseguiam ver então nossos Pais e avós e bisavós? Será que não estão tentando manipular nossa mente já tão murmuradora para uma vida de descontentamento para um fim que não é sua ou minha felicidade?

Mas o fato é que reclamações nunca acabam pois enquanto há vida há esperanças os otimistas costumam citar, porém a esperança de muitos é sim RECLAMAÇÕES DE OUTROS EM GRANDE NÚMERO TAMBÉM! Assim recorro a outro texto maravilhoso que coloca o homem no seu devido lugar psíquico:

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor." (Lamentações 3:39,40)

"Porque cada qual levará a sua própria carga." (Gálatas 6:5) ;
 "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." Gálatas 6:7-10


Desta forma é necessário o homem compreender que uma vida de reclamação realmente se torna infrutífera e sê houver algum fruto nela, será a profunda tristeza de acabar os dias sem nenhum contentamento. Com isto não se faz aqui uma oposição a reclamar de algo que incomoda e que não vai bem, que principalmente o responsável por não ir bem não é o individuo, mas fatores externos, porém mais que reclamar é saber como e o real motivo da reclamação, pois possa ser que passamos a reclamar não para melhoras de outros mais por causa de nossa piora apenas, é válido também, mas  mostra apenas que o indivíduo não dava a mínima, quando outros sofriam o mesmo que ele sofre n momento presente;

Termino com as recomendações do Mestre e Salvador da humanidade Jesus Cristo o Filho de Deus, aos que estão cansados da vida, onde as esperanças estão perdendo para reclamações:


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30

Jesus era pobre, de família pobre, poucos amigos e centenas de interesseiros, curava, dava alimentava famintos, aclamado como Rei porém julgado como malfeitor, nem sepulcro para ser enterrado tinha, como judeu traído pelo seu povo da época e morto por um povo que subjugava sua nação, porém muito diferente o seu comportamento do comportamento da maioria do homens que se dizem cristãos murmuradores e revolucionários de nossos dias, o seu sofrimento mostra isto!

“E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos. E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.” Lucas 23:32-38

Em meio a toda esta atrocidade a voz que ecoa é: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”
Lucas 23:34
Sem palavras quando leio estes textos e penso que foi por mim tudo isto! Deus seja louvado e me ajude a reclamar menos ou parar de reclamar!

Presbítero
Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue