Bajuladores não passarão!


"² Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores... (Sl 12:1-3).

Bajuladores são como cupins, devagar e sempre causam a destruição, para se dar bem; é aquele que entra na vida de alguém e nunca dirá para este que ele está errado, ou que ele precisa melhorar; o bajulador está sempre elogiando com objetivo de distrair sua mente para conseguir retirar de você alguma coisa que lhe interessa, seja informação, é aquele pessoa que entra na sua vida e de sua boca nunca há nada diferente das palavras: eu te amo, eu te adoro, amigo(a), linda(o), fofa(o), sem falar que amam os diminutivos como: lindinha, fofinha(o), bonitinha(o);

Bajuladores entram em sua vida fazendo você se sentir a melhor pessoa do mundo, nunca dirá que você está feio, que você não sabe, na boca do bajulador você sempre será bonito, inteligente, capaz, você sempre será o príncipe que chegou ao local; pois ele sabe o lisonjeio, baixa a guarda das pessoas, fazem elas se renderem ao que há de mais antigo tratando de humanidade, a vaidade.

Pessoas tomadas pela vaidade, não pensam muito, mesmo que sejam inteligentes, lembrem sempre de EVA, muito inteligente, mas basta uma conversa de incentivo, mostrando o que ela poderia ser e ter, pronto, toda inteligência sucumbiu aos pés da vaidade. Bajuladores parecem que vem com este programa instalado, poderia chamar de 'soft-serpente', eles sabem fazer qualquer um se sentir bem para conseguir o que desejam.

Geralmente são pessoas que abração demasiadamente; quando mulheres são beijoqueiras e excessivamente altruístas, quando homens, o semblante de vendedor sorrindo para você nunca deixará de existir, seu semblante sempre lhe dirá: " estou aqui, viu, se precisar, conte comigo, e os abraços vem com brinde; porém o que caracteriza mesmo uma persona tão simpática e tão nociva ao mesmo tempo é o fato de faça chuva ou faça sol, mesmo que te tenha conhecido alguns dias, ela já te ama, gosta muito de seu jeito, admira suas atitudes, sendo que todos sabem que para amar alguém, gostar de alguém, ou como falamos na linguagem de redes sociais hoje, curtir alguém ou o que ele fala e pensamento que expressa, leva tempo.


Segundo Maquiavel, o fim justifica os meios. Mas ele não foi seguidor de Cristo pode pensar assim Deus tenha misericórdia de sua alma. Deus não se agrada da bajulação leia o que diz a Bíblia: "²⁵ Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; ²⁶ Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável." (Salmos 18:25,26) O texto é claro que o Criador está ouvindo o coração do homem e não as suas palavras que apenas penetram nos ouvidos dos humanos.

Afasta-se de pessoas que te ama sempre, que nunca te diz que está errado, que o sorriso dele é como o sol do deserto, e o rosto de vendedor que bate em porta em porta, e se você for alguém importante na sociedade, ou grupo que vive, preste atenção nos que sempre te diz que você está certo, em um outro momento questione sobre uma decisão oposta, pois se diante do guru bajulador você estiver certo novamente, alguém não está nem azul para sua vida.

Não significa que vamos nos tornar pessoas arrogantes, ignorantes e não sorridentes para não parecer um bajulador, a regra é uma apenas, minhas ações devem ter conformidade com o meu coração, assim seremos pessoas melhores e faremos outras pessoas melhores, lembre-se: "²³ O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!"(Provérbios 15:23) . A figura da mãe e Pai é extraordinária, pois sabe dosar elogios, repreensões, cuidados e disciplinas aos filhos, geralmente na dose certa; o restante se divide em desconhecidos que opinam, amigos que aconselham e bajuladores que sempre concordam. O silêncio mostra sabedoria segundo a Bíblia, mas o bajulador o usa por astúcia para não ser descoberto.

Presbítero Israel Lopes

Adonai seja louvado!

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue