Serpentes andam e falam

 Mistérios das metáforas!

Serpentes andam e falam!
A Bíblia diz que serpente anda e fala, cuidado!
Veja bem quem está dando conselhos sobre o que Deus falou!
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."
(Gênesis 3:1,2-4)
Este animal peçonhento, é muito citado nas Escrituras;
Jesus sempre fez uso de um vocábulo que permitia os seus seguidores identificarem os adversários do Reino de Deus:
Muitos que mostravam ser a favor de verdades, boas intenções religiosas, no seu coração não eram o que suas bocas insistiam em falar. Jesus conhecendo as intenções dos corações disse:
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."
(Mateus 12:34);
Quando percebia que os mesmos que detestavam os profetas da verdades de Deus, que testificavam do que é verdadeiro nas Escrituras, pois quando se levantam contra mentirosos que falam em nome do amor que nunca praticam, e não praticam é por não possuírem esse amor de que tanto falam, JESUS era enfático em atribuir estes as nome que mais combinava com eles:
"Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23:33);
Mas também nosso Senhor usou esta palavra parar atribuir algumas qualidades, como prudência, quando disse que seus discípulos estariam cercados de devoradores como lobos; (Jesus gostava muito de metáforas):
"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas."
(Mateus 10:16) - que fique bem explicito que a prudência em nada tem a ver com o veneno; um crente peçonhento, nunca foi cristão e nunca foi crente de verdade, já um prudente está no caminho certo, pois a prudência tem o que uma parábola das dez virgens repleta de metáforas relata AZEITE, (candeias) LAMPARINAS ACESAS:
"Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo... "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
(Mateus 25:2,3,7,8)
Em outro exemplo em parábola recomenda que também estejam acesas as candeias (lamparinas ) de servos parar não serem pegos de surpresa pelo seu Senhor: "Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias" (Lucas 12:35 );
Assim a prudência é vigilância e não maldade, é atenção e não desdém, é dar reverência ao que é de Deus e o que ele fala através de sua Palavra, e não emprestar os ouvidos a SERPENTES COBRAS, VÍBORAS, que nada tem com o reino de Deus e sua obra, sua Igreja e seus remidos que estão no corpo de riso inseridos;
Alguns podem afirmar, que creem em Deus e são cristãs convictas, mas ainda escutam mais a serpente, víboras e cobras do que a voz de Deus, como pode ser isso? A Bíblia responde:
"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem."(Tiago 2:19); Assim fica claro que, crer em Deus não faz de alguém melhor que um demônio; mas o crer em Deus acompanhando pela obediência a sua Palavra, coloca o homem em lugar mais elevado diante do Criador!
Cuidado irmão, tomemos cuidado, pois não consigo ver homens mais inteligentes do que o primeiro homem criado por Deus que com ele falava todos dias; conversava com o senhor, da mulher criada por Deus que em sua perfeição sabia e ouvia do próprio Deus as ordens do que poderia fazer ou não poderia fazer, mas quando EMPRESTOU SEU OUVIDO PARAR SERPENTE; o mundo nunca mais foi o mesmo;
MUITOS estão emprestando seus ouvidos para serpentes disfarçadas de conselheiros da parte de Deus, o resultado é a casa a família, o emprego, os filhos, o amor no lar, a vida pessoal, sentimental, social, NUNCA mais sentiu a graça da benção de Deus;
A VOZ DA SERPENTE NÃO TEM NADA DE BOM PARA QUEM
OUVI-LA, POIS ENSINA A DESOBEDECER A VOZ DE DEUS!
Serpentes andam e falam!
Não empreste teu ouvido às cobras!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue