Jesus tem alívio para alma

 "...ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

(Mateus 16:26)
E ai, sua alma está à venda ou está oferecendo ela de graça mesmo? Como vão saber o valor do que não acreditam existir?
A Indústria farmacêutica agradece, por deixarem eles precificarem o alívio do chamado mal do século; psicofármacos ou psicotrópicos a vontade para bilhões de pessoas no mundo;

Para incrédulos quanto a alma, ela pode não valer nada, mas aos crentes de sua existência, dos problemas do psique possui cotação sempre em alta;
A ciência é maravilhosa, pois sua evolução nos conduz a descoberta mais dolorida da humanidade, a DOR DA ALMA;

Quem diria que algo tão antigo como a discussão do psique humano, seria centro de atenções no mundo inteiro, sem soluções, com muitos antidepressivos;
Segundo alguns meios de comunicação, "No Brasil, o consumo de medicamentos psiquiátricos é crescente. Em 2017, foi reportado um aumento de 74% no consumo de antidepressivos. Este dado faz todo sentido considerando que o nosso país é o mais deprimido da América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)."

Pensar que a milênios a Bíblia já avisava que a alma
se fadiga, fica abatida, cansa chega a exaustão e morre;
ATENÇÂO!! Não é nesta postagem um incentivo para abandonar tratamento, medicina, remédios, descrer da ciência, etc; mas apenas uma pitada de fé quanto a algo básico de quem cria algo. Quem cria uma máquina sabe fazer a manutenção quando ela quebra;

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:3); então a alma está incluída em todas as coisas;

Jesus disse sobre o cansaço, opressão da alma, que ele tinha a ajuda necessária:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Mateus 11:28-30)

A milênios Cristo já informou sobre a exaustão do psique humano;
Respeite a Ciência, respeite a medicina, médicos responsáveis e empenhados na busca de soluções, parar o mal do século, PORÉM não esqueça do CRIADOR da alma!!
Crer sempre foi o básico, para milagres, porém ações nunca ficaram parar trás, fé sem obras já diz o texto bíblico é morta;
Necessário, ânimo, força, coragem, sempre é melhor tentar novamente, e novamente, novamente, mas não mais sozinho e sim com JESUS!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ... e encontrareis descanso para as vossas almas..."
(Mateus 11:28-30)

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue