Filhos do Espírito e filhos de Belial.

 


Filhos do Espírito e filhos de Belial.

"Fico me perguntando se uma das explicações para alguns dos problemas que afligem as igrejas cristãs – qualquer que seja a sua linha – é o fato de que tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo" (Augustus Nicodemus)

Interessante a forma que este erudito coloca a possível causa dos problemas nas igrejas. Quero aqui deixar mais pentecostal a ideia, tendo por início o raciocínio de que pessoas não nascidas do Espirito podem estar sob influencias de demônios e sim por congregar naturalmente em igrejas evangélicas como sendo convertidas quando apenas são convencidas de algo superficial emocional do que vem a ser um cristão e não propriamente bíblico, doutrinário sob ensino da doutrina dos Apóstolos, servindo assim de alvos fáceis parar os demônios agirem em suas vidas;
Deveria ser algo simples e não escandalizar nenhum cristão, um ensino bíblico que separa obras de filhos de Deus e obras de filhos de Belial nas igrejas, congregações, comunidades e ministérios, mas não é. As pessoas sentem como comichões como a Bíblia mesmo informa, quando se fala em explicar que sim, nem tudo e luz, n todo anjo é bom e nem todo "cristão" é cristão, por mais parecer bonzinho que pareçam.

Como já dizem por aí: " de boas intenções o inferno está cheio" Na realidade nunca houve ou há boa intenções em demônios, muito menos seus adeptos, o que há é e sempre será mentiras e enganos, que cativam e fazem de discípulos os menos informados sobre atuação demoníaca nos homens.

Jesus disse que não há possibilidade de entrar no Reino de Deus. Então se houver algum vestígio de dúvida sobre as dificuldade e problemas nas igrejas serem causados por pessoas que não nasceram do Espírito de Deus ser real, o SENHOR da Igreja já respondeu para não deixar nenhuma dúvida:

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3.5)

Acredite se alguém não nascido do Espírito não entrará no Reino de Deus, com certeza na Igreja será um causador de problemas e em alguns textos chamados de filhos de Belial.
Belial um demônio cananita, possui seus filhos, que a Bíblia tradicionalmente informa que suas características dominantes são rebeldia, insubmissão e desobediente ao que se expõe de Bíblia palavra de Deus, na congregação:

"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"
(2 Coríntios 6:15)

Nascer de novo é algo tão espiritual, que o testificar deste novo nascimento é do próprio Espírito e não de nossas convicções; o nascer de Deus te liberta das mãos deste demônio "Belial", que usa aqueles que possui, como vaso para todo tipo de oposição a obra do Reino de Deus e sua liderança eclesiástica na Terra.

Se algum "cristão" acha bonito e honroso se opor a luz e obras cristãs, Palavra de Deus na Terra, Sugiro que não acredite apenas na Bíblia e o que ela diz sobre este demônio que impulsiona muitos dentro das Congregações às contendas, porfias, e oposição a Palavra de Deus. Mas já que duvidam de Bíblia , então basta uma pequena lida na definição da própria história homens, que de forma idolatra e naturais tentaram descrever sobre estas forças sobrenaturais(demônios) mesmo sem compreender, só pelas obras, sob comando de Belial, pessoas se tornam contra tudo e todos que forem a favor de ordem, culto, doutrina e paz entre irmãos em uma congregação cristã. Sobre estes homens escrevem:

"Belial é um demônio presente na mitologia cananita, que o determinava como o adversário do povo "escolhido". É o 68º espírito listado na Goetia. No Cristianismo, Belial é mencionado também no Novo Testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo. Seria o mais importante demônio na Terra, que comandava as forças da escuridão contra os homens de bom coração. Criado junto com Lúcifer, de Belial foi dito ser um rei do inferno e comandante de 80 legiões."(wikipedia.org)

"Na Bíblia Belial significa 'inútil' ou 'sem valor'. Também, no Antigo Testamento não há uma referência a Belial como expressão: filhos da perversidade, filhos da iniquidade;

Os filhos de Eli o sacerdote for chamados como filhos de belial devido à incredulidade e ao comportamento levianos com o que pertencia a Deus (1 Samuel 2:12).

Em 2 Coríntios 6:15 descreve como belial respeito dos crentes que eram oposição a obra de Cristo, associando-os ao Diabo.

Tomemos cuidado, pois que não não é nascido de Deus pode estar sob domínio de Belial e o pior é acreditar que sob domínio de demônios pode servir a Deus.

Não há como, pois não há possibilidades de servir a dois senhores, já explica as Escrituras.
Não há comunhão entre Cristo e Belial. Como poderá alguém sob domínio opressor demoníaco, concordar com a Paz em uma Igreja? Com a Doutrina Bíblica, com a Ceia do Senhor e tantas outras doutrinas apostólicas, sem falar no bem estar de viver sem contendas em uma congregação cristã, impossível parar filhos das trevas, filhos de Belial; "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?" (2 Coríntios 6:15)

Se Jesus disse que quem não é nascido de Deus não entra no Reino, então dentro de uma comunidade, congregação, igreja, ministério (chame como for) termos não um crente em Cristo, mas apenas um religioso fazendo a vontade de BELIAL o demônio que segundo alguns se certo ou não, comanda 80 legiões de demônios.

A pergunta é:
Você é nascido da Carne ou do Espírito?
Somos nascidos da carne ou do Espírito?

O Espírito de Deus responde, pois se ele faz nascer, nada mais justo de atestar o nascimento e as obras acompanharão os filhos de Deus e os filhos de Belial.

Verdade que ainda há muito que se pesquisar sobre Reino de Deus, filhos de Deus e filhos de Belial, este é apenas uma reflexão em (João 3.5; 2 Coríntios 6:15); mas algo já é claro: quem luta contra a igreja de Jesus Cristo, a obra do Reino de Deus, sua Palavra, correm sérios riscos de não ter ainda nascido do espírito, precisam nascer de Deus, e assim podem estar sobre domínio e influencias de demônios. Fica aqui minhas contribuição de pensamento sobre o tema.

Deus tenha misericórdia segundo sua
oniciência e onipotência, pois ele sabe.

Lembremos : "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3.5)

Se não é do Reino e está na Igreja tem risco de ser influenciado por Belial. O que vai firmar isso são as aracteristicas. Paulo já explicara ao irmãos isso: "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"
(2 Coríntios 6:15)

Oremos e agradeçamos a Deus pelo novo nascimento, que a cada dia se confirma no cristão pela suas características no meio do povo de Deus.

Presbítero
Israel Lopes.

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue