"Política não é bíblico!" Será?

 

"Política não é bíblico!" Será?
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho."( Salmo 119.105)
"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo! Ai dos que se fazem passar por sábios e astutos aos seus próprios
olhos!"(Isaías 5:20-22)



Ao tomar qualquer decisão que seja com a Bíblia na mão, ela é a Espada do Espírito. Então serve para quando o cristão for votar também;
Não pensemos apenas em nós, em pastores, Igrejas, familiares e amigos, se somos cristãos, pensamos na BÍBLIA, em CRISTO, no DEUS DE ABRAÃO O DEUS VERDADEIRO que não é como os ídolos que não veem, não falam e não andam, são frutos da mente humana; Deus não é assim, Deus é real, o DEUS DE ABRAÃO É O DEUS VERDADEIRO E ÚNICO; pensamos em tudo que é louvável, favorável ao Reino de Deus;

Lembremos, do texto que descreve, que o ANJO do Senhor estava ouvindo o discurso do POLÍTICO Herodes, a qual Jesus chamou de Raposa: "E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado."(Lucas 13:32; Um texto que mostra claramente interesses de Deus nas falas de políticos: "E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou. E a palavra de Deus crescia e se multiplicava." (Atos 12:21-24);

...Em uma outra tradução bíblica:
"21 Herodes marcou um dia com eles e nesse dia vestiu a sua roupa de rei, sentou-se no trono e começou a fazer um discurso. 22 E o povo gritava:— É um deus e não um homem que está falando! 23 No mesmo instante um anjo do Senhor feriu Herodes, pois ele aceitou a honra que só Deus merece. E ele morreu, comido por vermes.

Alguns detalhes mais do quadro deste político asqueroso e anticristo que era Herodes, foram relatados por Flávio Josefo (em Antiguidades Judaicas, 17.6.4):
Josefo descreveu a doença final de Herodes – às vezes chamada “Mal de Herodes” – que era insuportável. Alguns peritos médicos hodiernos concluíram que o rei padecia de doença renal crônica complicada por gangrena de Fournier. Os estudiosos modernos concordam que ele sofreu durante toda a sua vida de depressão e paranoia. Sintomas similares ficaram registrados por ocasião da morte de seu avô Agripa I, em 44 a.C., de quem se relata que os vermes eram visíveis porque a putrefação atingiu-o em vida. Segundo o historiador Josefo, Herodes estava obcecado pela probabilidade de ninguém lamentar sua morte." Segundo o site: (https://blitzdigital.com.br/1011-o-tragico-fim-de-herodes-o-rei-que-mandou-matar-os-santos-inocentes/ fbclid=IwAR1jGHVpX3dVzmVt8Fhb9553E8bGorDmF84ztfzJ0w0bz_cbiyKZ-o33vZs
)

Sabemos que a soberba e maldade que envolve este nome Herodes na Bíblia, é grande simboliza o ódio e escarnio ao Cristo, corrupção, politicagem.
Mas o que interessa mesmo para nós é que se somos cristãos, então não nos enganemos, pois DEUS ASSISTE DOS ALTOS CÉUS OS PROGRAMAS ELEITORAIS, debates, os discursos dos políticos; A Bíblia deixa claro que o DEUS VERDADEIRO VÊ tudo inclusive discursos políticos, debates de políticos;

O cristão não deve ficar passivo ao tomar conhecimento que o ateísmo toma conta de Estados, um homem pode pensar de forma ateísta, agir de forma cética, enquanto individuo se quiser, é ele somente ele, mas um Estado não é assim que funciona diante do Deus Bíblico; O Salmo 9 deixa para todos que seguem o cristianismo e acredita na Bíblia como Palavra de Deus algo que é relevante para decisões de qualquer cristão em vida, e sim responsabiliza-nos como cristãos a agir de forma mais evangelística do que telespectadores de uma história:

"O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.). Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Salmos 9:16,17)
Assim é muito claro, ao menos deveria ser aos cristãos, aliás não faço apologia ao entendimento de nenhum cidadão que não seja Cristão, porém aos que se dizem confessos da fé cristã, espero que não desprezem a regra de fé, que permite que não fiquemos a mercê de escritores céticos e ateus que tentam sutilmente, reger indiretamente a fé do povo religiosos, com suas sutilezas humanistas;

Lembremos de Jesus sendo julgado por Pilatos e concordando que sim, este tinha poder sobre ele, mas porque vinha do alto:
"Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado "(João 19:10,11); Sim declarou que seu reino não era deste mundo pois se fosse seria defendido. Aliás esta parte é importante frisar que quem é do REINO DE DEUS defende o CRISTO: "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18:36)

Lembremos de Isaias denunciando a corrupção, as balanças enganosas, impiedade: "Oh! Lavem-se! Limpem-se! Que eu não vos veja mais praticar toda essa maldade! Acabem com a vossa má conduta! 17 Aprendam a prática do bem; aprendam a ser justos, a ajudar os oprimidos, os órfãos e as viúvas;

Quero lembrar aos irmãos em Cristo, quando forem votar levem a Bíblia no coração, lembrem-se de Deus e quem é sujo, suje-se mais, e quem for limpo limpe-se; não é tão difícil, "coração é terra de ninguém" já disse alguém, mas a Bíblia diz que o "coração do homem é enganoso, mas também que é dele que procede a vida e seus caminhos: "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
(Lucas 6:45);

O que podemos fazer como cidadãos é votarmos, como cidadãos cristãos, e votarmos com a Bíblia no coração! E paremos de uma vez por todas de falarmos, que Igreja, Deus, Bíblia não tem nada a ver com política; esta definição não confere nem com a própria definição da palavra e seu significado: ( πολιτικός / politikos) significa " algo relacionado com grupos sociais, algo que tem a ver com a organização, direção e administração de nações; Pólis significa cidade-estado, um dos mais importantes aspectos no desenvolvimento da civilizaçãogrega.(https://www.significados.com.br/polis/?fbclid=IwAR2GxALFauiZKTv79u0kQVUkZ7WqjcwPY3jlk5nPXTew0oxt8wGrh1XGKUE#:~:text=P%C3%B3lis%20significa%20cidade%2Destado.,no%20desenvolvimento%20da%20civiliza%C3%A7%C3%A3o%20grega)

Onde tem povo, tem Deus interessado em salvá-lo!
Pense, contribua com salvação e não perdição, seja crente e não incrédulo, luz e não trevas, sal com sabor e não inútil que só serve parar ser pisado!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho."( Salmo 119.105) Um cristão não chama o mal de bem, não afirmam que as trevas são na verdade luz, não tentam iludir pessoas com o que amargo dizendo que é doce, e quando o assunto são os cultos, doutrinas, ensinamentos, aconselhamentos, não se utilizam com regra de fé, as literaturas ateístas, anticristãs, idolatras, de outras religiões místicas e de outras divindades, a filosofia não é a regra de fé do cristão, a psicologia não é a regra de fé do cristão, o Direito não é a regra de fé do cristão, a medicina não é a regra de fé de um cristão.

Todo o saber é usado ferramentas, são uteis cada saber para o que o problema que se propõe resolver, mas para alma do homem e sua liberdade espiritual, transformação de um homem velho parar um novo homem em cristo, somente a Palavra de Deus pode fazer este milagre;
Então
Aos não cristãos, vote consciente , mas aos cristãos votem com a Bíblia!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue