Falsos pastores, mais perigosos do que anticristos


Anticristo são os que são contrários a Cristo - ANTI CRISTO, contra Cristo, diferente dos falsos mestres e falsos profetas, esses sim distorcem as Escrituras , por isso são falsos, impostores, aliás estes você que é cristão tem que ficar bem experto, pois estes são perigosos, anticristos são declarados;

O maior problema e perigo para igrejas cristãs, SÃO OS FALSOS ensinamentos dentro dela, estes sim são muito perigosos pois induzem ao erro, ideologias, e mesmo sendo cristãos ensinam a negar o cristo sem os cristãos perceberem que fazem isso, só através da retórica e doutrinamento comportamental DENTRO da Igreja;

Por exemplo eu posso considerar esta postagem de uma postagem de falso pastor e falso profeta se percebermos um padrão de escrita que acrescenta as Escrituras interpretações que não condizem com o que o texto realmente ensina! Simples não! Alguns fazem por ignorância, falsos profetas e falsos líderes nunca fazem por não saber e sim por escolher o errado como certo, a Bíblia já diz isso fazem séculos, milênios:
Isaias 5.20,21"20Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo! 21 Ai dos que se fazem passar por sábios e astutos aos seus próprios olhos!" Não é difícil;

Falsos Profetas e anticristos podem ser considerado a mesma coisa, ou ter a mesma atenção da Igreja quanto suas sutilezas?
Não vemos assim nas Escrituras; ao contrário vemos uma diferença grande; lendo o texto: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."(1 João 2:18,19)

Vemos que a palavra "saíram de nós", mostra que mesmo que ensinem outro tipo de doutrina são contra o cristo apregoado pelos apóstolos e o mais importante não estão mais entre os irmãos, agora são oposição;

Em outro texto, fica mais claro ainda:
"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho"(2 João 1:7,8 ) Ou seja aqui o apostolo mostra o motivo que são contra cristo, que cristo? O Cristo crucificado que veio em carne; na realidade era um discórdia da época que surgiu entre cristãos, discórdia séria que gerou um grupo de estudiosos que negaram o Cristo evangelizado pelos Apóstolos; (claro que existe mais assuntos sobre isso, mas dá para entender);

Porém no sermão do monte, fica exposto que um falso profeta surge de dentro e fica entre o grupo,, ou seja não se declara não cristão, ou contra cristo:

"Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:8-11) - Se percebemos, vamos ver que o grupo surge em tempos de tribulação e perseguição, ou seja entre s irmãos surgem os que ensinam, falsas doutrinas, mas estão dentro da Igreja;

Este texto fica mais fácil ainda entender a diferença de falso profeta e pastores falsos de anticristos, mesmo que se completem nas falsidades claro: "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13:22); Quem se considera e até um Cristo não pode ser anticristo, mas um falso Cristo, pois precisa da mensagem do Cristo, do Evangelho, parar deturpar e enganar com suas versões de Evangelho;

Pedro também separa os tipos que citamos?
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas" (2 Pedro 2:1-3)

Então em resumo, alguém que é um falso, profeta, ou pastor ainda é "profeta e "pastor" diante dos homens pois precisa ensinar e passar suas besteiras como se fosse doutrinas bíblicas importantes; de qualquer forma tanto um como outro falso pastor e falso profeta, como anticristo, recebem de Deus o desprezo e a Igreja tem que fazer o mesmo/ porem o falso profeta e falso pastor é mais perigoso do que o Anticristo, pois um está as claras e os outros dois estão camuflados em sutilezas;

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue