Novo homem em Cristo Jesus, sal da Terra!

 

“Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.” Ezequiel 33:8,9

Quanto os assuntos nefastos dos estupros, pedofilia, abortos, ideologia de gênero, prostituição legal, adultério, divórcios, miséria, INIMIGOS DA IGREJA AGRADECEM a passividade de muitos CRISTÃOS que NÃO MAIS SALGAM O MUNDO, E SIM ajudam APODRECER com suas opiniões relativistas sobre o que a Bíblia diz, opiniões sempre pendendo para conformidade com a natureza humana e rejeição a correção de Deus pela sua PALAVRA! Mesmo que pareça que não possamos fazer nada quanto aos que no mundo cometem todo tipo de pecado contra Deus, ou que tentem colocar como ensinamento que o mundo e quem nele esteja podem fazer e viver da maneira que quiserem, não é assim que temos aprendido da parte das Escrituras Sagradas. Sabemos que a Bíblia permite que pensemos (por isto não gostam da Bíblia) que assim o fazem por estarem em condição de mortos espirituais.

Porem a mesma Palavra de Deus informa que os santos de Deus, seu povo eleito, sacerdócio santo, possui sim obrigação de lhes anunciar a Luz que revelará as suas obras nefastas e as trevas que estão vivendo; além disto, sabemos que os que estão no Evangelho do Cristo não podem de maneira nenhuma aceitar conformidade de pensamento dos que estão dentro da igreja com a forma nefasta e demoníaca de pensar a vida dos que estão de fora, pois o julgamento começa dentro de casa e se estende parar fora e não ao contrário, enquanto somos ensinados a falar do amor e justiça de Deus ao mundo alertamos os do mundo de suas práticas que aguardam o julgamento de Deus, dentro da Igreja temos obrigação de tirar o iníquo:

 "Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo. " 1 Coríntios 5:9-13

 Não fazendo assim, a igreja começa a esfriar-se no Amor, perder os dons espirituais, fazer de suas reuniões apenas cessões religiosas comuns como toda religião humana e pagã até, pois a verdade não mais está no púlpito e sim um trono para Satanás!

Os que são do Senhor, devem rápido vestir -se do novo homem e renovar seu entendimento sobre o que Deus se agrada e o que ele abomina e deixar esta bobagem de que existe situações relativismo quanto a PALAVRA DE DEUS que tem gerado uma amizade intima com o mundo e suas práticas abomináveis como abortos, pedofilia, adultério, violência, miséria, prostituição, estupros, crimes hediondos, ideologia de gênero, homossexualidade, e tantos outros temas que muitos preferem se esquivar; "SE O SAL PERDER SEU SABOR PARA QUE SERVIRÁ"? Não podemos temer como Igreja dizer a verdade que tanto muitos tentam esconder com seus discursos sofistas e relativistas sobre as verdades quanto o home e sua relação com Deus e os homens, vejamos o que Jesus ensinou aos seus discípulos:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:11-13)

Devemos repensar o que a igreja é e representa na Terra, se representa Baal ou o Senhor Jesus, se representa o Senhor Jesus então deve rápido retornar ao seu caminho de anuncio da Luz e repugnância pelas trevas e não ao contrário! Isto é amor aos homens, mostrar que estão perdidos a caminho da morte eterna e não deixá-los viver em paz com seus enganos de estimação, se alguns se desviam se deixando seduzir pelo mundanismo não temos que ser relativo a situação olhando os lamentos do mesmo que se desvia da verdade, ao contrário, se amamos sua alma não podemos esconder que ele caminha para o inferno e condenação do seu ser eternamente, então o contrariemos, repreendemos e mostramos o que a Bíblia diz parar que convencendo -o sua alma seja salva, isto é amor e não o contrário como faz o relativista:

"Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. (Tiago 5:19,20)

Termino este texto não com intuito de dissertação sobre o tema de julgamento, mas com um texto que mostra o interesse do Senhor já milênios aliás desde o primeiro homem, quando Deus usa a atitude de expulsá-lo do lugar de conforto criado parar ele, mas o faz parar seu próprio bem, pois uma vida eterna em pecado e castigo eterno não é o propósito final de Deus para sua criação o homem: “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.” Gênesis 3:22-24

Então se a igreja tem que pagar um preço alto por ser a favor da Palavra de Deus tudo bem, pois não há preço que seja alto de mais para se pagar pela liberdade e salvação que nos deu Jesus Cristo, qualquer perseguição por falar e ser arautos de Deus na terra, são motivos de louvor e glória ao nosso bom Deus e satisfação na alma para os que o seguem e seguem os passos de seu filho; por isto os que são do Senhor, devem rápido vestir -se do novo homem e renovar seu entendimento sobre o que Deus se agrada e o que ele abomina e deixar esta bobagem de que existe situações relativismo quanto a PALAVRA DE DEUS que tem gerado uma amizade intima com o mundo e suas práticas abomináveis como abortos, pedofilia, adultério, violência, miséria, prostituição, estupros, crimes hediondos, corrupção, ideologia de gênero, e tantos outros temas que muitos preferem se esquivar e se fazemos assim o fazemos por causa de um Deus que não mudou e não mudará, é o mesmo parar toda Eternidade e nele não existe variação e nem sombra de mudança.

Presbítero

Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue