Omissão, pecado que se passa por "sabedoria"

 


"E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou."

(João 18:25-27)

Vivemos um momento no mundo, que usar escándalos, políticos, morais, religiosos para intimidar evangélicos a ficarem reclusos e em um pseudo conforto do silêncio está muito comum, utilizar destes escanda-los parar reduzir a pregação do evangelho de Jesus Cristo a inferioridade quando comparado a outros discursos sociais, também é comum, em resumo,diminuir o máximo possível a relevancia do CRISTO diante da sociedade, usando as obras e erros humanos dos que se declaram cristãos! 

No caso do texto que conta o medo e covardia do Apóstolo Pedro diante da prisão de Jesus, sabemos que Jesus ali na ocasião se tornou como o escândalo para os judeus, pois é acusado de blasfemia e como malfeitor foi levado pelas autoridades; claro que não possuía esta culpa, mais lhe imputaram baseando-se em mentiras e suas tradições! Acusando Jesus e os seus seguidores de mais uma seita;


Diferente dos últimos acontecimentos em nosso Brasil, envolvendo políticos evangélicos, pastores, e o caso mais nefasto, segundo as autoridades até agora conhecido no meio evangélico no Brasil (ao menos por mim), o caso Flordelis. É verdade muito se tem de culpa e culpados nos nefastos relatos segundo investigações, porém o preocupante é que existe ainda uma mesma intenção como as de antigamente nos tempos de JESUS  e Igreja primitiva, incriminar o cristianismo, diminuir sua importancia e calar suas verdades, tudo está por trás do empenho em propagandear os casos que estão em todos os jornais, mostrando que  existe um povo por tras e sua liderança colocada de forma  generalizada como cúmplice,  tentam ligar à uma desconfiança e falta de credibilidade a nação evangélica do Brasil.


Isto tem gerado medo (velado) em muitos de se posicionarem diante dos escanda-los defendendo que Jesus e seu Evangelho Santo em nada colabora ou concorda com os delitos propagandeado; ou seja a síndrome de Pedro de observar de longe os acontecimentos ainda está presente em muitos irmãos nossos. Isto é muito ruim, pois o Evangelho está sendo atacado e tentam desacreditar Igrejas, pastores e ainda coloca-los contra a sociedade e o que muitos pastores, teólogos, estudiosos fazem? Ficam confortáveis só observando tudo acontecer em seu conforto doméstico, congregacional ou ministerial. Uma vergonha!


Olhando diversos perfis de pastores e evangélicos, estudantes ou não pessoas aptas a falar sobre diversos assuntos como aborto, estupro, pedofilia, prostituição, ideologia de gênero, política social, comunismo, socialismo, capitalismo, liberdade, escândalos, percebo a passividade em demasia, que teimam em chamar de sabedoria de calar-se; realmente algumas vezes calar é sabedoria, mas em outras é cumplicidade, medo, falta de preparo ou descaso mesmo por não ter nada a ver com ele ou sua família quem sabe até igreja;


Mas na minha opinião tudo não passa imprudência dos que se calam quando podem falar de assuntos sérios e qualquer um que foi colocado na liderança de uma congregação que não pode falar de temas sérios não deve pastorear a congregação pois não está apto! Os mesmos podem sim ser protagonistas de um futuro promissor para os INIMIGOS DA VERDADE CRISTÃ, consequentemente promover indiretamente com seu silêncio e omissão em opinar, perseguição aos cristãos e a Bíblia claro; deve se posicionar sim diante da congregação e diante da Bíblia e dar satisfação do que ocorre, parar tranquilo continuar sua caminhada como líder!


A omissão quanto aos fatos políticos, sociais, religiosos, morais e tantos outros além de ser imprudente e tolice por pensar que não falando do assunto por não querer se expor ficará de fora de um futuro em que ser Evangélico pode sim se tornar sinônimo de pessoa nao grata e não desejável pois estes diversos assuntos comentados pela mídia e redes sociais e muitos deles com conotações que induzem ao desacreditar honestidade de pastores, e igrejas evangélicas, contra evangélicos no Brasil;


Pior do que isto é perceber que além de não tocar no assunto tentam colocar outros assuntos que em nada explicam ou dão satisfações ou explicações de verdades bíblicas quanto o que estão desafiando as Igrejas Evangélicas como entidades não necessárias em uma sociedade, seja por causa dos escândalos morais, politicos ou religiosos, e mesmo os que são instruídos, parecem esquivar-se; preocupante contar piadas quando se tem que falar sério e definitivamente falar de outros assunto superficiais na tentativa de desvirtuar a realidade dos fatos é a pior da maneiras de se pastorear uma igreja no
Século XXI onde a mídia que milita contra Bíblia, cristianismo, conservadorismo, evangélicos, tradicionalismo é presente em todas as mãos que observam todos, inclusive o pastor evangélicos e sua família sair parar ir à Igreja fazer seu culto!

Então se alguém segue a Jesus Cristo, segue o Evangelho, a Biblia Sagrada e principalmente não é um liberalista, e não adere a uma teologia liberal, humanista, iluminista, voltada para a contemporaneidade em favor da interpretação crítica pessoal das Escrituras, não relativiza a a Palavra de Deus e principalmente está entre os que podem sim falar algo e contribuir com esclarecimentos este alguém não se cale, pois calar-se quanto a verdade de Cristo e sua Palavra enquanto outros fazem falam o que bem quiserem com esta verdade, é grave muito grave e não favorece o Reino de Deus!


Mas claro me refiro aos que ainda não foram seduzidos pelo liberalismo teológico e a forma iluminista de ver a vida dentro das congregações evangélicas, estes não há como acreditar que defenderia a igreja Evangélica no Brasil! Não use vendas, não finja que não é com você crente que o mundo está investindo contra socialmente, políticamente e culturalmente, pois o amanhã poderá ser muito amargo, mais do que o natural ; Se posicione você que é pastor, não precisa ser baderneiro, revolucionário, bagunceiro, desobediente, guerrillero, na maioria das vezes é requerido apenas que responda a verdade, como SIM EU O CONHEÇO, ANDO COM ELE SOU SEU DISCÍPULO, era como poderia ter sido a resposta de Pedro! JESUS É O SENHOR e o seu Evangelho é perfeito e não deve de nenhuma maneira ser colocado no senso comum junto com todos os escanda-los humanos religiosos ou não!

Presbítero 
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue