Campanha POLÍTICA? Fora dos Púlpitos!



Campanha POLÍTICA? Fora dos Púlpitos!
"Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. 25 Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."
(Lucas 20.24,25)

Geralmente não me manifesto diretamente sobre política, mas quero declarar aqui meu pensamento sobre política e o significado político para o cristão em meu entendimento ao longo destes anos de cristão das Assembleias de Deus, que não são muitos tenho ciência disso, mas tive o privilegio de participar do grupo infantil da primeira igreja evangélica de meu Bairro, então acredito que pelo meu meio século de vivência, sei um pouco como funcionam as politicagens em nome de Deus;
 
Mas antes disso, é bom entender e deixar de aviso não confie em pregadores, pastores, ministérios, igrejas, que insistem em levar aos seus púlpitos o petismo, o bolsonarismo, o centrismo, esquerdismo, ou mesmo os farrapos de uma direita manchada pela corrupção, pois são deturpações são versões mentirosas, gananciosas da realidade política, tanto do mundo como de nações subdesenvolvidas, corruptas e pobres como Brasil e diversas nações Sul americanas; e aqui não remeto ao passado das teorias políticas mas ao presente diante de todos, em todos os três poderes da República federativa do Brasil, trazer estes assuntos para o púlpito da Igreja, é como sacrificar porcos no altar!

De resumo , posso afirmar que pastores que levam aos seu púlpitos em voz sacra sua preferência política ignorando o real propósito da Igreja de Cristo na Terra, é enganando por corruptos ou é corrupto enganando a Igreja, nas duas hipóteses, que sai prejudicado é vc que acredita na sacralidade do seu líder quanto este assunto.

Irei em tempos políticos declarar minha intolerância aos pregadores e pastores partidários dentro das igrejas que usam os púlpitos e sua liderança para induzir fiéis a seguirem suas vontades, e muitos deles, nem de perto leram propostas de governo, são abastecidos pela mídia, jornais de TV aberta ou seus jornalistas preferidos; isso para não falar das gananciosas esperanças de poder junto a um Governo que determinadas denominação Evangélica ostenta.

Sei que política não é agradável a muitos, porém lembre que sua Igreja é governada por poder político, por isso precisa de um cnpj e seguir normas municipais para existir e ficar com portas abertas, acho que isso já é o bastante para todos saberem que há mais que um culto ocorrendo em uma congregação evangélica;

Olhe os jornais, noticias, revistas, redes sociais, mas antes de tirar as conclusões, olhe os frutos, pois os homens são medidos na Terra pelos frutos, suas obras são mais importantes na política do que sua fé, este é o maior presente da laicidade, de um Estado Laico, poderá o político servir ao povo que governa fazendo acepção de pessoas? Jamais, e se uma igreja pregar isso ela se tornará maldição, sem sal, egoísta, insensível, e o que é pior lutará por uma causa que nunca esteve na pauta do Céu, que é ser arauto de um nome que não é o De JESUS CRISTO e sim o de um POLÍTICO partido, etc;

A democracia se divide em grupos que são representados. A Igreja que é composta por grupos que mesmo que possuam diferenças entre alguns grupos entre temas diversos, mas se juntam para representar um único nome, JESUS CRISTO O REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES este é o dever e obrigação da igreja, glorificar a Jesus Cristo. Quanto ao Estado cuidar do que é lhe competente pela Constituição em benefícios dos cidadãos, simples assim.


Não aceite a corrupção dos púlpitos de Igrejas em nome da política partidária! Pior do que um político corrupto é um Pastor partidário tomando posse de um púlpito. O Estado é Laico, o pastor não, o povo menos ainda por causa da sua pluralidade, mas o político SIM, quando se refere ao "Estado secular ou Estado laico é um conceito do secularismo onde o poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião", definitivamente a sua liberdade depende de um Estado Laico, mesmo que seu povo não seja.

Não seja enganado por estes corruptos, não falo dos políticos, e sim de muitos pastores e pregadores e líderes religiosos que utilizam o púlpitos para disseminar dúvidas seculares no lugar de VERDADES BÍBLICAS! São lobos, e suas vidas de mentira, amam a riqueza e o poder e a glória, e estar certo para todos eles é uma forma de perpetuar um ar de autoridade divina imposta aos fieis. Lamentável isso em pleno século 21!

Espero que não se escandalize por este breve texto simplista, pois de onde este veio tem centenas esperando para sair, minha mente, mente de um homem livre!

As igrejas parecem mais interessadas no que é de Cesar do que no que e de Deus! Talvez por isso em seus cultos não conseguem mais entregar que é de Deus,, as mãos estão ocupadas com o que é de César. Buscar direitos de cultos e preservação de crença, se prevenir contra perseguições, ser a favor dos perseguidos, não é buscar o poder e domínio sobre o Estado a constituição e submissão dos demais pelo Poder do Estado.

"Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Se a Igreja estivesse fazendo isso de verdade, não teríamos tantos problemas em seu interior eclesiástico, mas quando se deixa de cuidar dos seus próprios deveres e obrigações, para intrometer-se no que é alheio, o resultado é o que se vê. Se não basta ler jornais, revistas, acessar a web, e se não acreditar, frequentar reuniões e cultos com pastores e pregadores parciais ao erro partidário político entre os fieis. Não tem como não repetir:

"Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."

Presbítero Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue