Renove sua Mente cristão, liberte-se!

Observando uma postagem antiga feita por mim em redes sociais, uma imagem que coloco também aqui, me admira como o tempo passa e algumas coisa não mudam, o que só mostra o quanto é forte, consistente e também organizada, a forma de doutrinação dos cidadãos desde sua infância em uma nação, e infelizmente muitas vezes auxiliada por religiões em geral que sempre pendem para a mais comum das frases quando não se tem resposta para algo ou não se sabe: "Deus sabe de todas as coisas". O problema nesta frase é que realmente Deus sabe de todas coisas, mas os homens são os homens que fazem as tais coisas.

Olhando o engano na mídia, televisão e as inúmeras ideologias sem nenhum respaldo sólido científico, apenas teorias de uma ciência novíssima, para algumas ideologias( na dúvida digita no google ideologias), sempre será assim, corporações investindo pesado para que a massa de manobra política, religiosa e social, pense e continue pensando a mesma coisa; é conveniente o marasmo (estado de apatia; abatimento moral; falta de coragem; prostração) mental e contentamento da mesmice(qualidade ou estado do que permanece inalterado; igualdade, identidade, uniformidade; falta de variedade; monotonia). Quando este estágio no povo ocorre, não há quem conteste e gente de um olho só pode ser rei em terra de cego, significando que a menor importância será a mais significativa para uma sociedade sem critérios. Não deveria ser assim ao menos aos que possuem o argumento de carregar verdades absolutas, estes e aqui sim destaco,cristão pois Cristo é a VERDADE, personificada, então aliar-se com falácias não fica bem para quem diz que transmite verdades dos Céus.

Estamos em ano eleitoral, preste atenção nas formas as vezes até energúmenas , como é uma palavra pouco usada vamos a definições: pessoa exaltada, desequilibrada por paixão, obsessão; figurado é como: indivíduo ignorante; boçal, imbecil, - mas políticos são espertos então na cabe isso a eles quando desonestos, são muito perspicaz, astuciosos. Então como cristão e crendo que a Bíblia tem razão quando diz que o pai da mentira é o diabo, uso e ´prefiro a outra parte da definição que é considerada obsoleta, pois o cunho vem ser religioso, como sempre religiosos servem para votos e contribuições apenas, diante da sociedade atual, por enquanto, pois quem crer em Deus logo será excluído se assim declarar que pensa, diante da doutrinação cética estatal imposta aos crianças, possa ser que logo vejamos isso. 

Mas vamos a definição arcaica da palavra energúmeno: que refere-se a possuído pelo demônio; possesso; muitos e estes tais que se encontram nesta situação deplorável de mentiras públicas e também eclesiástica e claro, pois do contrário não apoiaria, digo de uma igreja, e autoridade eclesiástica, estes caçadores de votos em situação citada aqui, de mentirosos e enganadores, são pessoas que se apresentam diante de todos, oferecendo o que na maioria das vezes não entendem e muito menos possuem, para que o povo em geral, isso envolve igrejas, e todas as comunidades carentes principalmente, lhes ajudem a ganhar um salário exorbitante, ter os melhores lugares e ser tratado com honra mesmo sem ter nenhuma pois a Lei lhe dará este direito.

Abrir os olhos é dever do povo evangélico e religioso de forma geral, principalmente com os pastores que colocam políticos e caçadores de voto nos púlpitos das igrejas. Não significa isso que serão ignorantes quanto a política e assuntos derivados quanto ao direito do cidadão, existe lugar e momento para tudo, Igreja e púlpito, não é este lugar, é obrigado pela Palavra de Deus em ordenança, que cristãos renovem suas mentes porém não em conformidade com os políticos e a mídia que eles financiam para enganar o povo, e sim com a Palavra de Deus; bem verdade que autoridades podem ser recebidas e assim devem com educação cortesia, e com honras merecidas devem ser apresentadas, não é sobre isso que o texto trata, até por esta ser outra definição de tratamento pela Lei de uma autoridade governamental. Tratamos aqui de caçadores de votos, aspirantes a autoridades, tentando se favorecer de ambientes religiosos.

"Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 3 Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos "12:1-3);

Este versículo não poderá se cumprir na vida de um cristão se ele continuar na mesmice; mesmice; é necessário esforçar-se para buscar a compreensão das coisas que estão ao redor, para cristãos isso deve ser através da cosmologia cristã e não conversa fiada de amigos de políticos.

Um político existe para representar o povo na administração da máquina pública, um governo para manter a ordem e legislar em favor do povo, a gente sabe que tudo isso fica na teoria na prática é outra história, vivemos isso no dia dia, ninguém precisa pesquisar em pós graduação para saber isto, porém pastores e igrejas devem viver para amar a Deus acima de tudo e apregoar o amor ao próximo, cada um com a si mesmo, isso tendo por por ordem a pregação do Evangelho à toda criatura, para salvação dos que em Jesus crer. Assim Jesus ensinou e os Apóstolos também, para que aguardemos, o grande dia do encontro com Cristo, e possamos evangelizar os povos com nossas vidas como cartas escritas por Deus. 

Presbítero Israel Lopes 

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue