Alguem cancela o Apocalipse?

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Em meio a tanta discussão sobre o que carnavalescos disseram sobre o apocalipse, eu ficarei com o que o Apóstolo Pedro disse. Confio mais no que está Escrito na Bíblia do que sai da boca de quem se retira de seu lar de sua casa para passar horas pulando carnaval semi nú, ou nú. 
 
A única estratégia que funciona para que se esqueça do momento iminente e ímpar que irá ocorrer na história humana descrito nas Escrituras, é fazendo o povo, do menor ao maior, desprezar as Escrituras. Que o mundo despreze, mas os que receberam o selo do Espírito não. Escarnecedores podem zombar, porém o fim de todas as coisas entrou em contagem regressiva, quando se ouviu o brado na Cruz: "Está consumado." (João 19:30), por isso aos Gálatas Paulo escreveu: " E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. (João 19:30); melhor ainda o texto aos Hebreus: "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas" (Hebreus 1:1-3 ARA); 
 
As palavras Consumado, plenitude dos tempos, e últimos dias não ocorreram ontem e muito menos semana década passada, a milênios Deus está sendo longânimo com a humanidade, pois o ponto final em nossa história já foi dado na cruz, no calvário, com Cristo morrendo pelos nosso pecados. Por isso antes de falar do que virá, a resposta pela demora e destruição do que está por vir está em 2 Pedro 3:9: " O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
 
O mundano declara que Deus é amor, mesmo não entendendo a declaração deste amor à humanidade em Jesus, mesmo assim declara o amor de Deus. Se os homens soubessem que nenhum til do que Deus disse em sua Palavra vai ficar sem se cumprir, retornariam rápido ao Senhor a procura de salvação. Quando a Bíblia declara que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para morrer pelos homens, está declarando o juízo de Deus e por amor enviou a porta de escape à todo que nele crer. Em nada este amor tem com a forma passiva de permitir que tudo continue como está eternamente, ao contrário, JESUS É O PONTO FINAL DE DEUS, na história da humanidade.
 
Só resta agora completar o número dos que há de se salvar. A tempo para tudo, porém para os homens além de não conhecer o dia do amanhã o tempo de Deus é impossível de compreender, pois um dia para o Senhor são como mil anos e o inverso também é válido; mas estamos vivendo um tempo de Deus e Ele o Senhor estabeleceu para si tempos e eras, nunca vamos entender, e a recomendação é estar preparado, vigilante, pois se existe um tempo claro é o dos gentios, povos não judeus e a Bíblia declara: “até que os tempos dos gentios se completem” (Lc 21:24). Um texto que mostra de forma clara um completar de um tempo, e este tempo não é estabelecido por homens é Divino. 

Há um texto em Romanos 11 que diz de forma clara que o Soberano Deus reservou e ocultou dos homens muito do que apenas imaginamos:
"³³ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! ³⁴ Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? ³⁵ Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? ³⁶ Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.  (Romanos 11:33-36). Por isso alguns adeptos da serpente que atuou no Éden enganando, mentindo e distorcendo a Palavra de Deus à sua Criação, continua investindo no engano, tentando fazer com que a Bíblia caia em descrédito, e com que desde a infância o homem não tenha contato com as Escrituras sagradas.
 
Para isso governos céticos trabalham 24 horas no mundo inteiro, não por que não acredita em um fim iminente de tudo, mas, como adeptos não possuem escolhas a não ser seguir a ordem do mestre e pai de toda mentira, homicida desde o princípio, usurpador destronado com sua queda das regiões onde YHWH habita, este sabe que no fim há algo terrível que o aguarda junto com seus anjos, seus falsos profetas e todo adepto. Então resta fazer o que mais sabe e o qual está registrado no seu nome "ENGANADOR"; Provar ao mundo que toda bíblia não passa de uma invenção arcaica de homens que pretendiam aterrorizar e dominar os que não possuíam nenhuma instrução. Aliás quem acredita que a bondade e amor ensinado pedagogicamente se assemelha-se ao descrito nas Escrituras, está entregando seus filhos e consequentemente seu futuro nas mãos dos céticos.

 O Texto a seguir extraído da Bíblia Sagrada em português (ACF), é um texto que mostra a seriedade do Apóstolo Pedro em relatar e avisar aos irmãos sobre a esperança que todo cristão prudente deve ter:

 "¹ Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; ² Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. ³ Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, ⁴ E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. ⁵ Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. ⁶ Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, ⁷ Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. ⁸ Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. ⁹ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 

¹⁰ Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. ¹¹ Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, ¹² Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? ¹³ Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. ¹⁴ Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. ¹⁵ E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; ¹⁶ Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. ¹⁷ Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; ¹⁸ Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. "(2 Pedro 3:1-18) 

Texto maravilhoso, não muito fácil para uma primeira leitura, principalmente aos que não são familiarizado com a Bíblia, porém é um texto que de forma clara ensina que há um fim programado e inevitável, e a única salvação está no caminho que Deus colocou para os homens trilharem, a esperança única está em Jesus Cristo o Salvador da Humanidade, mas não é nem por força e nem violência, mas está aí para leitura pois Deus preserva que a Bíblia seja lida e divulgada para não haver desculpas e injustiça; 

Quando o Apóstolo exorta que se lembrem das Palavras ditas, estas palavras não foram ditas por qualquer um, não podemos ser guiados por qualquer vento de ensinamento por mais sacro que aparente ser, lembremos ao menos do ditado popular: "nem tudo que reluz é ouro". O texto é categórico em afirmar: "Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador."(vers2); Quantos hoje preferem se deleitar em belos sermões e ouvir como seguir até perder tudo pela palavra dita de seu guru espiritual evangélico, sem se quer abrir a Bíblia e examinar o que um determinado pastor, pregador, youtuber, cético ou não está falando sobre Cristo, Igreja Bíblia, vida espiritual, etc; É imprudente e um risco grande confiar no que profissionais do púlpito pregam sem examinar as Escrituras.

 Outro trecho deste texto que chama atenção, é sobre os que contende com as verdades bíblicas, principalmente quando se trata do fim dos tempos: "nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, ⁴ E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?"(vers3,4) São escarnecedores, aqui basta se lembrar do Salmo 1 para nos afastarmos de gente assim: "¹ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1); O próprio salmo ao lermos ele por completo dirá que indivíduos com estas características são tão supérfluos, comparados a "moinha que o vento espalha" e não vão subsistir no juízo, muito menos os que pecam na congregação dos justos. Então o que faz alguns dando seus ouvidos para ímpios na internet ou nos púlpitos das igrejas ensinando o que não vivem, não creem e com a intenção de deturpar, para fazer com que todos desacreditem da verdade?

A Recomendação do Apóstolo é que sejam os fieis a Cristo prudentes, e ao mesmo tempo longânimo, esperança não falte, não uma esperança tola, porem esperança como as Escrituras ensinam, esperando o que realmente vem, existe e cremos que vem e existe. Assim mostra Hebreus 11 quando descreve a Fé: "¹ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." (Hebreus 11:1,2);

O Apóstolo coloca mais características dos que se apoderam dos textos bíblicos para explicar de forma distorcida sobre o fim de todas as coisas ou mesmo para combater este tipo de doutrina bíblica, tentando provar que são inverdades: " Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; ¹⁶ Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.(vers15,16); 

Aqui o Apóstolo explica que sim, há textos difíceis de se compreender, porém os que são indoutos (ignorantes, sem instrução), inconstantes, aqui se refere aos que não possuem uma firmeza, constante na fé e ensinamento dos Apóstolos e profetas, na Escritura Sagrada, se esfriam na fé com bastante rapidez, eles torcem as Escrituras mas os que fazem isso, o fazem para sua própria destruição. Não é difícil de compreender que é sério, quando o povo [é advertido à não aceitar qualquer doutrina em nome de Deus.

Jesus Cristo ensinou certa vez sobre os corações e o recebimento da Palavra como semente. Ele fala sobre os corações sendo terra, a palavra semente e quando o semeador saiu a semear, algumas sementes caíram em solo onde o mato, os espinhos cresciam e sufocavam a planta gerado da semente semeada em determinada terra; Jesus disse que assim eram os corações dos que estavam envolvidos com os cuidados desta vida, as riquezas, sim as riquezas sufocam, mesmo que muitos pensem que elas só beneficiam, Jesus diz que sufocam, eu acredito em Jesus, mas aqui não estamos falando de riquezas; então Jesus deixa claro aos apóstolos que os deleites desta vida sufocam a semente que é a Palavra de Deus. Vou por aqui o significado da parábola pelo próprio Jesus:

"¹¹ Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; ¹² E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; ¹³ E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; ¹⁴ E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo pordiante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; ¹⁵ E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança." Lucas 8:11-15);

Porém o interessante, para nossa reflexão não é apenas esta parábola mas a indagação dos discípulos de Cristo sobre ela antes da explicação de Jesus o Mestre: 

"⁹ E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? ¹⁰ E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:9,10; 

 No Evangelho de Jesus Cristo escrito por Marcos temos:

 "¹⁰ E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. ¹¹ E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, ¹² Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. (Marcos 4:10-12)

Trouxe este texto, para mostrar que é interessante e profunda a resposta de Jesus à falta de entendimento dos discípulos: "E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam." Marcos já é mais duro com a resposta, podemos assim afirmar que a interpretação do que há escrito no livro do Evangelho escrito por Marco, existe sim a possibilidade explicita que tem gente que entende e gente que não entende, até aí tudo bem, porém os textos deixam claro que isto é vontade de Deus, Marcos ainda acrescenta: "para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados".  

Conseguimos pensar nesta gravidade dos fatos? Será que dá para por a mão na consciência e agradecer a Deus com toda comoção e coração, pela oportunidade de entender o que é apregoado e ensinado nas Escrituras? Sim devemos agradecer por entender a Bíblia e sentir que Deus está nos dando correções e oportunidades de conversão, arrependimento e perdão dos nossos pecados, sim glória Deus, por entender o que leio na Bíblia, por isso não preciso terceirizar a minha leitura das Escrituras aos céticos intelectuais que a distorcem pois não entendem o que lê.

Então esta polêmica quanto o Apocalipse, se vai ocorrer, acontecer, ou não, e todas as dúvidas que os céticos e contrários as Escrituras Sagradas expõem, ou qualquer outra polêmica que levanta dúvidas sobre a veracidade da Bíblia como Palavra de Deus, que eles crendo ter certeza de suas interpretações fazem, todas elas estão classificadas como a primeira semeadura em terra dura, como descreveu JESUS CRISTO: "Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. ⁴ E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; (Marcos 4:3,4)...E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações."(Marcos 4:15 ); 

Colocado aqui a parábola e interpretação contida no próprio Texto que segundo o Texto Jesus deu a interpretaçãoEntão pela Bíblia temos muitas pessoas que estão tendo as palavras de Deus sendo roubadas dos seus corações sem nem se quer dar tempo de germinar, pois o coração é muito duro, a incredulidade bateu tanto no coração que o deixou como chão batido por ser pisado diversas vezes. 

Não é coincidência, é proposital a comparação do caminho que é pisado. A semente ao longo do caminho não germina, pois o solo é terra que todo mundo anda e pisa, por diversas vezes, deixando inapta para nascer algo, logo as aves do céu avistam e pegam a semente. Quando Jesus libera a sabedoria da interpretação aos seus discípulos, descreve as aves como Satanás que sabe que os corações dos homens podem sim se endurecer com uma constância de informações de incertezas, incredulidades. Imagine como uma pessoa adulta olhará para a Bíblia, quando em sua financia e adolescência, seu coração foi pisado por todo tipo de ensinamento contrários as Escrituras Sagradas? 

A resposta é simples e por isso vemos muitos que nunca ouviram falar do Deus dos Hebreus, Cristo, nem sequer ter tido contato com Bíblia, ouvir e aceitar a Palavra de Deus, e outros que mesmo nascendo no berço cristão, ´por ter passado por diversos ensinamentos e discussões sobre a veracidade do que há nas Escrituras, abandonando a fé e nunca mais retornando. Quanto mais pisada for a terra, as difícil será germinar e Satanás não dorme, vai investir em ocupar o coração do povo para a semente de Deus que é sua Palavra roubar;

Mas o que tem tudo isso com a mensagem do apocalipse? O Livro das revelações é um livro difícil de entender, e todos que dele querem obter conhecimento devem já estar familiarizado com todas Escritura e suas interpretações. Porém o tema sobre o Fim dos Tempos, anunciado também em apocalipse, é um tema que todos que confessam Jesus Cristo como Salvador, não precisariam se escandalizar e muito menos duvidar, ao contrário deveriam como ensinado pelos Apóstolos estar de prontidão, pois é iminente sempre, não interessa a era, época, século, década, pois de forma simplória está submissa a vontade e relógio Divino. Para os fiéis resta aguardar em esperança da salvação e crer que há salvação para todos que creem no Senhor e na sua Palavra que não falha e não irá passar, Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24:35 ), isso já é o suficiente para ficarmos firmes. E acreditar na Bíblia a Palavra de Deus!

A Democracia vem da Atenas idolatra, mas a liberdade real vem de Deus! Isso é provado no maior movimento de liberdade que existe em distribuição do boletim dos acontecimentos dos últimos dias, a maravilhosa Bíblia, traduzida, interpretada, em centenas de idiomas ao redor do mundo e agora com ajuda dos bits e tecnologia, mas rápido do que se pode imaginar, há pressa no céu para que todos saibam que o FIM ESTÁ PRÓXIMO. 

Então todos ainda estão livres para dizer, pensar, ler, e tirar suas conclusões, claro que até o cumprimento do que é inevitável, pois se existe um Deus nos Céus e Criador de tudo, todos os homens estão vivendo sob uma contagem regressiva celestial. Mas nenhum homem será enganado quanto a isso, pois a BÍBLIA SAGRADA, se espalha pela Terra em centenas de idiomas agora na velocidade dos bits, quem sabe por se abreviar os tempos como ela a Bíblia mesmo descreve, então importa que todos tenham contato com a Palavra de YHWH.

Desta forma o aviso que deixo a todos, é que mesmo que seja por curiosidade, leiam mais a Bíblia e escutem menos os que nela não acreditam ou pior, que dela só sabem deturpar, para que suas mensagem se tornem confusas e sejam ignoradas pelos incautos já pré educados pelo Estado não cético apenas, mas um Estado que age com dolo quando o assunto é O Criador e sua Palavra.

Assim leiam mais a BÍBLIA e escutem menos sobre ela e leiam mais a própria Bíblia, será mais frutífero e pode salvar sua vida, pois está Escrito:
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; " João 5:39; lendo só este versículo, dá para entender que o interesse por trás de por em descrédito as Escrituras vai além da busca por provas e ciência, está associado a ser salvo e ser um perdido eternamente.

Leia A Bíblia, pois mesmo nos tempos da incredulidade em bits e evoluída ciência, como alto índice de descrença e ceticismo no mundo, Deus preserva as Escrituras e a Faz navegar na marca da evolução científica dos homens, o CHIP E a WEB. Os homens sobem sem limitem sua nova torre de Babel reformulada em bits, mas não atentam que como foi na primeira Babel,O Criador está no domínio e controle de todos os acontecimento, e controla até onde a torre de Babel moderna pode crescer. Deus também controla a INTERNET, a WEB não está distante dos olhares de YHWH. Breve todos os mentirosos serão desmascarados de vez, tantos os mentirosos céticos como mentirosos religiosos, a Bíblia garante isso, ao que crer e também ao que não crer, pois o Apocalipse e as revelações do fim de todas as coisas, não depende da fé humana tão somente do dia e hora marcado por Deus para acontecer. 

Infelizmente, muitos ainda usam a religião, o cristianismo e a Bíblia para enganar incautos, mas são enganados apenas os que deixam que terceiros leiam a Bíblia para eles. Não terceirize a sua leitura das Escrituras sagradas, a não ser que não saiba ler, não despreze o presente de Deus que a Reforma com muito trabalho popularizou, a interpretação e tradução da Bíblia para todos. 

Diante de tudo que lemos, fica a pergunta: "...que pessoas vos convém ser ...? Sabendo e aguardando toda esta revelação se cumprir, daremos ouvidos aos que nada possuem à falar da parte do Senhor, ou cumpriremos o que convém em vida, no trato uns com os outros, na vida piedosa, nos apressando para encontrarmos com o Senhor? O cristão não pode viver no conto dos intelectuais e pensadores desprovidos do Espírito Santo que tentam como detentores dos saberes, quando as Escrituras nos descreve: "³³ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!³⁴ O mundo não ode nos explicar explicar o fim nem dos governos que aparecem e desaparecem,nuca as coisas que são do Senhor Deus que são lícitas aos homens saber, já nos foi deixado saber através dos Profetas e Apóstolos.

Então leia, não fique com a leitura da Bíblia pelos que nela não acreditam, não terceirize a Fé. Não deixe que terceiros e ainda descrentes leiam a Bíblia e a explique, como alguém que além de descrer e ainda com ódio da existência de algo, falará bem ou de forma verdadeira sobre o que deseja que desapareça? Assim é um cético que odeia a Bíblia falando sobre ela para cristãos. 

Não há intelectual ou sabedoria deste mundo que possa mudar o destino dos homens maus e bons, como o destino desta Terra. Ninguém pode para ou cancelar o que Deus inicia, então tem alguém que poderá cancelar o Apocalipse em andamento? Tudo já está consumado, o fim é iminente, os que creram em Jesus entenderam o recado. "O fim vem" 

"³³ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!³⁴ Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?³⁵ Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?³⁶ Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:33-36 )

Leia a Bíblia. 


Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue