Deus conta nossos dias e nos pesa em balança fiel




As lições de Deus para os homens são simples de entender. A Bíblia não foi escrita para homens sabidos mas para que homens interessados e mesmo sem o saber pudessem alcançar a sabedoria. Lendo a Bíblia aprendemos o que temos necessário parar agradar de verdade a Deus. não será aprendendo fora desta Palavra, seja pelo pregador mais eloquente ou instruído teologicamente que for, só iremos aprender a retornar para o Senhor e agradá-lo pela Bíblia.


Muitos tem dificultado o povo ir a Bíblia pois se colocaram mais interessantes do que a boca de Deus falando. Mas a realidade é que o que vale e sempre valerá, nunca passará, é A PALAVRA QUE SAIU DA BOCA DE DEUS. Nos dias atuais , Governos, religiosos, e até mesmo supostos pregadores do Evangelho de Cristo.

Vejam uma lição que todos poderão entender fácil e apenas ficaremos com os textos bíblicos, esmo que muitos queiram discutir história, significados nos nomes e verbos em hebraico, arqueologia bem vindo todos os esforços, porém a verdade é que a moralidade sacra inclusa nestes textos, pessoas que sabem ler sentiram o impacto e logo ficará compreensivo, que a vaidade, orgulho, acepção de pessoas, soberbas sobre o ter, fazer, e ser são atitudes que não combina com os que de Deus recebem o presente da sua Graça e misericórdia descrita nos Evangelhos de Cristo. Então a não exegese ou pesquisa teológica aos textos é proposital. Deus fala pela sua Palavra.

NO ANTIGO TESTAMENTO

Um Grande homem de Deus e um grande erro de homem

"¹ Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. ² E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles. ³ Então disse Joabe: O SENHOR acrescente ao seu povo cem vezes tanto como é; porventura, ó rei meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que procura isto o meu senhor? Porque seria isto causa de delito para com Israel.
⁴ Porém a palavra do rei prevaleceu contra Joabe; por isso saiu Joabe, e passou por todo o Israel; então voltou para Jerusalém.
⁵ E Joabe deu a Davi a soma do número do povo; e era todo o Israel um milhão e cem mil homens, dos que arrancavam da espada; e de Judá quatrocentos e setenta mil homens, dos que arrancavam da espada. ⁶ Porém os de Levi e Benjamim não contou entre eles, porque a palavra do rei foi abominável a Joabe.
⁷ E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel. (1 Crônicas 21:1-7);


[...] 

Imperador Pai do grande império da Babilônia

"²⁹ Doze meses depois, quando o rei estava andando no terraço do palácio real da Babilônia,
³⁰ disse: "Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade? "
³¹ As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada. "
(Daniel 4:29-31)

 

Imperador filho do grande Império da Babilônia

¹⁸ "Ó rei, foi a Nabucodonosor, teu predecessor que o Deus Altíssimo deu soberania, grandeza, glória e majestade.
¹⁹ Devido à alta posição que lhe concedeu, homens de todas as nações, povos e línguas tremiam diante dele e o temiam. A quem o rei queria matar, matava; a quem queria poupar, poupava; a quem queria promover, promovia; e a quem queria humilhar, humilhava.
²⁰ Mas, quando o seu coração se tornou arrogante e endurecido por causa do orgulho, ele foi deposto de seu trono real e despojado da sua glória.
²¹ Foi expulso do meio dos homens e sua mente ficou como a de um animal; ele passou a viver com os jumentos selvagens e a comer capim como os bois; e o seu corpo se molhava com o orvalho do céu, até reconhecer que o Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem ele quer.
(Daniel 5:18-21)


[...]

Em meio a tudo isso: Recado de Deus ao seu povo

⁶ Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano?
⁷ Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado?
⁸ Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. ⁹ A voz do Senhor está clamando à cidade; é sensato temer o teu nome! (Miquéias 6:6-9)

NOVO TESTAMENTO

(cristãos errando atribuindo aos homens o que a Deus apenas pertence)
"⁵ Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
⁶ Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
⁷ Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. "
(1 Coríntios 3:5-7)

Cristãos errando, ao julgar com critérios carnais o que se deve impor critérios espirituais:


¹ Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.
² Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas.
³ Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés",
⁴ não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?
⁵ Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?
⁶ Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?
⁷ Não são eles que difamam o bom nome que sobre vocês foi invocado?
⁸ Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.
⁹ Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.

(Tiago 2:1-9)

Conclusão 

Apenas a Palavra de Deus já é suficiente. Só é preciso não ter medo de duvidar do que alguns pregadores gritam em nome de Deus e ler mais a Bíblia que Deus permitiu a nação como Brasil ter em diversas versões, e Deus falará grandemente o quanto estamos errados e precisamos que ele o SENHOR endireito nossos caminhos.

Presbítero Israel Lopes






Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue