Desiquilibrado é o que não obedece a Deus!


Acabe e Israel não acreditaram no tisbita, pois a palavra do profeta para Acabe e um povo seduzido pela desobediência, era como apenas mas uma palavra de um desequilibrado que ia na contra mão da multidão de festeiros sem motivos para festas, dos risos quando era hora de chorar, dos exaltados quando deveriam se humilhar, dos convencidos quando deveriam se converter e dos que convictos dos seus caminhos, quando era necessário se arrepender.

Certo é que ao lermos a história, o povo de Israel pagou um preço alto pela injustiça e aceita ao da mentira que viviam.

Acredite, bênção e maldição existem e estão sob autoridade da palavra obediência a Deus e sua Palavra. O povo se esqueceu de um detalhe ao julgar o profeta, o profeta que por agir de forma incomum a sociedade corrompida de Israel, e que para eles parecia desequilibrado estava diante da face do SENHOR. Então se a palavra ao povo for não prosperará, e não houver concerto, então não prosperará, pois Deus não favorece o erro.

A Bíblia diz que Deus é amor, porém a mesma Bíblia diz que um Deus Terrível é o Senhor!
Possa ser que apenas o profeta creia que Deus pode permitir um tão grande castigo como é a fome por meio da palavra de um profeta: "... nestes anos não haverá orvalho nem chuva, se não segundo a minha palavra...", assim ocorrendo, apenas ele comerá e beberá em tempos de escassez.

No Ministério de Jesus quando veio à Terra, o que o povo chamou de louco ele chamou de profeta; quanto ao Evangelho, o que o mundo chama de loucura, a Bíblia descreve como Poder de Deus!

No fim da história, não era Elias o desequilibrado por denunciar o erro do povo e sim o povo por acreditar que Deus estava com eles no erro; não foi João Batista o louco por se isolar o deserto e se vestir diferente e sim o povo de sua época em viver em festas quando deveriam se arrepender dos seus pecados;

No final de toda a vida, não serão loucos os que seguiram as doutrinas e ensinamentos da Bíblia, mas Bem aventurados, felizes na eternidade.

Acabe e o povo pagaram caro, mas a lição ficou para todos que observarem a história bíblica.

Se o mundo te considera um cristão desequilibrado por não aceitar o que a Bíblia diz que é um erro, isto não é ruim, significa que está no caminho verdadeiro.

Presbítero

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue