Batismo nas Águas


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19

Quando a compreensão do significado da palavra Sacramento, for clara para muitos, Nas Igrejas talvez haverá o retorno do levar a sério Batismo nas águas;
Se o Batismo nas Aguas e um chamado ao arrependimento, decisão por Cristo e confissão pública de um seguidor, então pela lógica quem não passa pelo batismo nas águas, sacramento ordenado pelo Salvador e Senhor Jesus, não se arrependeu, não se decidiu se quer seguir a Cristo ainda, e o que pior, ainda não dá testemunho confessional ao mundo de que é um seguidor de JESUS CRISTO!

Será bíblica, uma Igreja, um pastor, que apoiem a ideia de que para estar cheia de pessoas, uma igreja evangélica deve aceitar que seus frequentadores vivam como discípulos e seguidores de Cristo, mesmo que os mesmos não queiram ser batizados nas aguas, pois dizem não preparadas para assumir o compromisso, quando se sabe que sem arrependimento e confissão do Cristo diante dos homens, não se é seguidor do Salvador?

Textos Bíblicos como Mateus 28:19, mesmo que sejam criticados por quem defende alterações nos textos para outros fins, não invalidam jamais que a ordem do Batismo existe;
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

Já em textos como Romanos, é colocado à prova a idoneidade de um novo nascimento por conta da escolha em seguir ao Senhor, e mesmo que exista divisão de compreensão de quem escolheu para salvação, se o homem ou Deus que o escolhe, não vem ao caso o estudo da Soteriologia, é enfatizado que o escolhido morre para o mundo e nasce para Deus:

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida;"
Romanos 6:3,4

Um texto em em Marcos 16.17, vai mais além e desafia os exegetas: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." radicalmente aparenta colocar a Salvação em paridade com a obediência do Sacramento do Batismo, possivelmente sendo anulada apenas pela Soberana vontade do Senhor que Salva, Jesus Cristo, como podemos perceber no texto mais citado para defender a falácia da não importância do Sacramento do Batismo nas aguas:

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:42,43;

O que pretendo de forma simplória e ainda muito superficial, porém não irrelevante descrever aqui, é afirmar que fazer pouco caso para uma multidão que diz ser cristã, frequentando igrejas evangélicas, e que optam por não se batizarem nas aguas, mas afirmam seguir Cristo, mesmo desobedecendo uma ordenança direta do Cristo, ordenança esta, responsável por testemunhar ao mundo, através de quem decidiu seguir a Jesus, tal Igreja, pastor, ou líder religioso Cristão que apoia isto erra. Cedo ou tarde trarão consequências para tal Igreja ou liderança.

O batismo foi ordenado por Cristo para ser exercido pelos cristãos que não se envergonham do Evangelho de Cristo e assumem o posicionamento de seguidores de Jesus; é um testemunho visível ao mundo! Ignora-lo é perigoso, pois desobedece a Cristo e contribui com a descaracterização de um povo cristão de uma Fé Cristã;

As próximas perguntas são simples:

Tem Lógica batismo nas aguas sendo uma ordem de Cristo, significando arrependimento, morte para mundo e renascimento para Cristo, ser ignorado?
Tem lógica uma Igreja cristã se encher de pessoas atuando nos cultos se auto declarando seguidoras de Cristo, sem Batismo que testemunha diante do mundo sua decisão de seguir a Cristo?
Tem lógica atuar em grupos de louvor a Deus nas igrejas sem assumir um compromisso com o Deus que se está louvando, se a Bíblia deixa claro que Deus habita nos Louvores?

Testemunha de quem é esse novo modelo de Cristão?

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue