Aprendendo Defesa Espiritual

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. "

Deus dá a estratégia, cabe ao que recebe executá-la;

Na própria natureza, vemos que há saída para os animais que são mais frágeis e estão em constante perigo diante dos predadores. Eles com certeza receberam do Criador todas as informações deste perigo, e assim fazem o que é necessário para dificultar o fim de toda caça, que é ser pego; mas o êxito nisto tudo, na maravilhosa natureza, são os animais usarem o que por instintos sabem fazer, eles põem em prática e não esperam o pior parar fazer isso. 

No mundo espiritual o ser humano é a caça e não o predador, se no reino animal o humano não possui predador natural, não é assim no reino espiritual. Seres espirituais, malignos e demoníacos estão interessados na possessão das mentes humanas e 24h estão em caçada implacável por novas vítimas.

Não dá para acabar com a imensa quantidade de demônios que existem ocupados em destruir a Igreja, prejudicar o povo de Deus, mas o Senhor tem estratégias poderosas para o seu povo descritas em Efésios 6:11-18. Estratégias estas que vão com certeza evitar muitos danos e também conceder vitórias dignas de louvor a Deus aos homens que aprenderem a guerrear espiritualmente como a Bíblia ensina. Vejamos nos textos abaixo breves comentários sobre isto:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. "

Se revestir é a ordem para ficar firme contra ciladas do enganador;

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Não deixar que o enganador tire a atenção de quem está usando os adeptos que se opõem a obra de Deus é importante parar evitar errar o alvo;

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."

O dia mau pode ser inevitável, mas o evitável é cair, ser destruído, perecer quando chegar este dia, isso é possível se preparando antes;

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;"

Ser verdadeiro, não mentir, não aceitar a mentira como saída, abraçar a justiça, fará com que o Pai da Mentira, perca qualquer possibilidade legalidade sobre nossas vidas;

"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;"

Os pacificadores tem mais a ver com o Evangelho de Cristo do que o mais valentes e brigões religiosos; Evangelho de Paz é a Bandeira do batalham de seguidores de Cristo;

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."

Ataques mortais sobre o corpo de alguém, só podem ser interrompidos com uma defesa forte ao ponto de suportar os brutais golpes, mas no caso de ataques espirituais, a única forma de defesa é a certeza em quem o o fiel tem crido. Uma vez sendo a Fé no que é real e não ilusório, nenhuma mentira que venha para impedir a caminhada de quem tem fé no Deus Verdadeiro terá êxito;

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

A salvação é algo que se um Cristão não tiver certeza dentro do seu Espírito, sua forma de pensar não fará com que ele tenha atitudes de quem é salvo e isso afetará todo seu modo de viver nesta Terra;

A Palavra de Deus é a única arma que pode combater não os homens, mas os demônios que sabem que a Palavra de Deus é verdadeira e Deus é o que assina seu cumprimento; aos homens essa Palavra serve parar cumprindo-a e obedecendo não dar legalidade aos seres demoníacos que possuem a função de destruir os homens;

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,"

A oração faz parte da vida de um cristão como qualquer outra necessidade faz parte da vida de um ser humano, mas para que seja eficaz o Espirito de Deus deve estar nela; 
A vigilância, é em perseverar, pois é fácil desistir e se distrair em uma guerra que não é visível, com explosões, gritos, sangue e morte e na maioria das vezes quando nem se espera, já esquecemos de pensar no nosso próximo que sofre os ataques infernais, por isso a súplica por todos santos;

Como podemos ver, a guerra é real, intensa, mortal, destruidora, porém não percebida por quem pensa em lutar apenas com o que é imanente, silenciosa, camuflada, e imperceptível aos não espirituais, que por causa do mundanismo passam pela vida desatentos e só percebem na maioria das vezes que foram pegos, por causa das consequências que são graves e destruidoras. 

Lutemos como a Bíblia ordena e ensina parar que ao sofrer ou sorrir façamos como ela também descreve como será!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue