O Tempo


"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." (Jó 42:2) "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Romanos 8:16

Como igreja de Cristo Se realmente o Espírito Santo testifica nos cristãos dizendo que são filhos de Deus, devem descansar nesta voz, acalmar-se nesta voz, esperar nesta voz e não iludir-se com politicagem nem de políticos e nem de pastores ou aprendizes dos dois, é tempo de buscar a face do Senhor; o tempo que Deus nos deu! Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:14-16

Existe momentos que são de mais discernimento de  espiritual, intimidade com o Senhor, e os que souberem aproveitar estes momentos que geralmente são de aflições, reclusão e adversidades, para  entrar em seus quartos e conversarem com o Criador, passarão para um outro nível, nível de não mais necessitar de amarras, correntes arrastando-os,  esquerda, direita, para esquerda, para frente, para trás, em outras palavras, como pessoas que são espalhadas pelo vento de doutrina como já disseram os Apóstolos de Cristo, pois é assim que o ímpio vive: "Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha."(Salmos 1:4);

Quem souber aproveitar estes tempos que Deus permite, conseguirá achar a comunhão com Deus, comunhão esta escondida, pelas atitudes de muitos pastores e líderes falsos , que condicionam o povo a comprarem uma " verdade" direto das suas mãos ignorantes sobre o Céu e o Inferno apregoado por Cristo. O Reino de Deus tão próximo apregoado por Jesus, mas adoradores de Mamom o deixaram longe e cheios de atalhos que servem para guiar incautos para longe da vocação do verdadeiro adorador; Quem souber aproveitar estes tempos que Deus lhe dá, verá se cumpri o texto de Paulo aos Coríntios" Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Coríntios 2:15);
e testemunharão pela fé como Jó: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." (Jó 42:2)

E sobre o mundo a nossa volta, será que como cristãos temos que nos isolarmos? Como escrevo sempre, há um tempo que Deus dá aos que acreditam nele segundo sua Palavra; é importante ao que serve ao Senhor e não a todos os homens, mas aos que acreditam de verdade no controle de Deus sobre todo o tempo e vida na história e que mesmo que alguém se esforce o máximo, o máximo dele será o mínimo alcançado já que forças espirituais atuam e quem duvida disto terá que rever muitos dos seus conceitos cristãos e bíblicos. A recomendação além de reforçar que nada há de novo, é que existe temas muito superiores ao conhecimento e discernimento de 90% dos que dizem ser cristãos e servir ao Deus altíssimo, como, politica, medicina, ciências tecnológicas, geopolítica, sistemas de governos em geral, constituição federal e estaduais, teologia, religiões, etc; assim o melhor conselho é o que diz as Escrituras:

"Examinai tudo. Retende o bem." (1 Tessalonicenses 5:21);
"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."
(1 Tessalonicenses 5:15-24)

Ao final de tudo, quem serve a Deus não milita segundo o mundo mas mesmos estando submisso ao mundo milita com armas espirituais, esquecendo destas armas serão e estarão sujeitos igualmente as mesmas derrotas espirituais que o mundo está; "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Efésios 6:12,13);

Quem aproveitar o tempo que Deus está lhe dando para um particular com ele, verá o mundo e a igreja diferente, verá a pregação diferente, o amor a Deus e ao próximo diferente, o fator obediência que tanto se fala em cultos, começará a ver diferente; os que servem ao Senhor de verdade e não por causa dos homens vão descobrir ou redescobrir o Senhor que servem, não pelos moldes da experiência apenas, mas verão que o que a Bíblia afirma sobre o Senhor esteve por um tempo escondido por toda uma camada religiosa infrutífera, exploradora, muitas vezes maligna e diabólica, pois levava a adoração e culto sempre para um final meramente devoto a homens;

Porém para um resultado satisfatório os que querem pensar um novo modo de ver e viver em Cristo deve obedecer ao tempo de Deus e não pegar atalhos fornecidos por falsos profetas e falsos pastores, que com astúcia mesmo em tempo de intimidade com Deus, tempo de falar da caverna, tempo autoanálise, reflexão e mudanças interiores quanto a crença e fé, atitudes de humilhação e muita oração, tentam continuar manipulando, cobrando, arrecadando, tentam, manter o controle sobre suas “posses espirituais” através de  lives, ajustando a tecnologia para manter inclusive erros doutrinários que deveriam já ter se arrependido de ter propagado no meio dos fieis; Usar a tecnologia nunca foi pecado, pois para isto ela existe, ser aliada dos homens, e dos homens que servem a Deus, a mesma serve como ferramenta valiosa, porém para ser aliada da astúcia dos que temem perder seus banquetes sustentados pela fé e suor alheio, o pecado continua como uma forma de fugir da Ira de Deus, como o burlar o tempo de angustia e abstinência das facilidades da vida que Deus permite, e não permite para destruição dos seus filhos, mas  para auto reflexão dos nosso anos, meses e dias em igrejas e ministérios cristãos, para que ao sairmos para continuar a caminhada de fé, sejamos renovados em pensamento, planos e obras;

Quem aproveitar este tempo de introspecção permitido pelo Criador e Senhor da Vinha, poderá entender na prática e em sua carne o que realmente significa o salmo 34:

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.” Salmos 34:7-10

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue