A Igreja




"E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:20,21) 

Um texto das Escrituras no Novo Testamento nos conta uma história que se passou na vida de Jesus aqui na terra, onde alguns homens tentando provocar erros no ensino de Jesus e assim procurando motivos para acusá-lo, como está escrito no Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, pretendiam entrega-lo a jurisdição. Assim resolveram entre eles perguntar a Cristo sobre o tributo a César, com sagacidade perguntaram a Jesus se era digno pagar tributo a César. Jesus entendendo que o que queriam não era explicação e sim apenas motivos para fazê-lo ser contrário às ordens do poder político vigente, lhes deu a resposta exata, que até hoje nos serve de base para tratarmos com política e poderes governamentais quando estes nos pedem algo: “Dê a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Outro texto também nos alerta que os homens e seus reinos e tudo o que existe na terra é como um ciclo que se completa e como um loop que se finda apenas quando Deus quiser, se repete atravessando gerações: "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1:9); Pensando nos textos tentaremos discorrer alguns pensamentos sobre a forma contemporânea da Igreja cristã e seus fieis quando a decisões políticas e sociais, com enfase mais na critica quanto adesão política por parte da Igreja.

É momento de sermos sóbrios, vigilantes, atentos as ciladas de Satanás o enganador e desde o início homicida; não se deixe envenenar com as redes sociais nem com quem se diz bem intencionado, muito menos com o que já sabemos ser mau intencionado, mas estão camuflados de boas  alternativas, se a igreja sabe que isto é algo que nunca foram, não pode dar confiança;

No mundo político, sempre existiram homens protagonistas de histórias de poder e todos eles marcados com com brutalidade, domínio pela força, sangues nas mãos, corrupção, escravatura, traições, desonestidades, e tantas outras atitudes desagradáveis e não louváveis, onde muitos sofreram, choraram e foram injustiçados; interessante que apesar da "modernidade social ", nada parece ser diferente ou mudar quanto a idoneidade a não ser permitir que o povo faça também parte de toda esta história, escolhendo na os seus líderes e protagonistas de tragédias, por isto nada há de novo a não ser gerações nascendo e repetindo o que as se foram fizeram! Sistemas políticos todos eles são corruptos por natureza pois possuem em si a natureza humana de domínio extermínio e estão todos sobre influência satânica; o homem nunca poderá criar um sistema que satisfaça as necessidades humanas de forma justa pois os homens são injustos, servem aos seus deleites e trabalham cada um para sua própria vaidade e ganancia e poder, os APÓSTOLOS VERDADEIROS, nos informaram isto:

"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;" 1 Tessalonicenses 5:3-6

Os que acreditam nas Escrituras como a Palavra de Deus, não podem se deixar iludir por poderes políticos, a obrigação e dever é servir a Deus em fidelidade à sua Palavra crendo na esperança de vida Eterna em Jesus Cristo nosso Salvador, rejeitado assim a obediência ao Estado quando este se opuser entre os fieis e a adoração ao Eterno, conforme a sua Palavra, que decreta que os adoradores do Senhor o adorarão em Espírito e verdade, separados para o Senhor, e sempre renovando seu entendimento, assumindo de vez a quem pertencem e quem são de verdade diante do Céu e da Terra, não comungando com o mundanismo e não dando lugar ao Diabo, segundo está Escrito:

"E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4:23-27)

Governos prometem paz, prosperidade, segurança, porém esquecem que a humanidade sem o Senhor e sem crer na sua Palavra, ainda são cegos e não sabem sob qual regência estão marchando, mas os que creem na Palavra de Deus sabem. Pastores que se associam aos políticos para favorecimentos  às suas empresas que chamam de igrejas, acabam sendo cúmplices de toda e qualquer aberração que ocorrer ou surgir não importando o sistema politico vigente, pois o Senhor não estão em nenhum dos sistemas, por mais aparência de cordeiro que se tenha alguns líderes de governos seus governos ainda são desta terra e falhos e o mundo está no Maligno. O REINO Do Senhor Jesus não é deste mundo! "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18:36)

A Igreja tem que orar e ser vigilante, guardando o que o Senhor lhe deu como prioridade neste mundo, ganhar almas, proclamar os dois destinos descritos nas Escrituras para os homens, SALVAÇÃO ETERNA e CONDENAÇÃO ETERNA, VIVER COM DEUS ETERNAMENTE ou DESPREZO DE DEUS ETERNAMENTE: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15,16) se acreditamos que o Senhor é o regente e Líder da igreja; "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:19,20)

Está chegando a hora da Igreja do Senhor Jesus ser Igreja de Cristo e não de políticos; ABANDONEM SEUS ÍDOLOS POLÍTICOS, TODOS SÃO PROTÓTIPOS DE UM GOVERNO DO ANTICRISTO, pois se comparam a salvador dos homens e solucionador dos problemas dos homens, são parecidos com cristo, mas não são e nem tem parte com CRISTO! sejamos cidadãos obedientes e respeitosos a constituição do nosso Brasil, para que não sejamos castigados por merecimento como ímpios, mas como Igreja sejamos fieis incondicionalmente A PALAVRA DE DEUS!

Muitos enganadores, esbravejam libertação política e social, liberdade, prosperidade, falsos ensinos, distorcem as Escrituras, se apropriam da igreja de Cristo como se fossem donos das ovelhas de Deus e aliam-se aos poderes políticos, líderes deste mundo se encontram regendo a Igreja como se fossem propriedade registrada em cartório em nome deles, até são em seus estatutos, mas as almas são do SENHOR JESUS. Muitos são os chamados de reverendos, pastores, missionários, evangelistas que passaram longe da porta que é Jesus quando resolveram se apropriar de rebanhos, fazem como pessoas que detêm poder sobre outras pessoas, para mudar destinos, fechar e abrir portas, ordenar bençãos e maldições, intimidando a muitos  Também já fomos alertados sobre isto:


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. (João 10:1,2); Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. (João 10:6-8)

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (1 João 2:18);Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. (2 João 1:7);Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.(1 João 2:22)"


Presbítero
Israel. Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue