Anátema

Jesus Cristo disse "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)


De forma bem simplista, temos entre o caminho e a vida, a VERDADE. Mesmo que alguém tenha encontrado o caminho, mas se não andar em verdade poderia o mesmo encontrar a vida?

O que tem a Luz com as Trevas? O Pai da Mentira é Satanás a antiga serpente, denunciada por Jesus Cristo, vencida por Jesus Cristo e condenada. Então me pergunto, como poderão homens chegar ao pleno conhecimento da Verdade flertando com mentiras anunciadas pelo inimigo da Igreja de Cristo e de sua obra? As trevas existem com suas obras denominadas como: Carnaval, show gospel, estrelas gospel, enriquecimento as custas das ofertas e dízimos de Igreja, como pode cristãos banquetearem na mesa de demônios e depois sentarem para colocarem a mão no pão com Cristo? 


Este ato já é uma mentira, mentirosos serão condenados no último dia como consta no livro das revelações. Encontrar o caminho e rejeitar a verdade, é como ser abortado da vida. Em uma parábola, onde ensina que "o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Porém ao continuarmos a ler o ensinamento do nosso Salvador Jesus Cristo, vamos entender que é muito mais sério e que muitos que ouvem o evangelho paralelo que muitos falsos profetas pregam, estão sem a compreensão real dos riscos que correm, dando ouvidos a pregadores de um evangelho falso. Vejamos o texto:


Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, Mateus 13:43-49


Assim podemos entender que as "verdades" dos homens, os "tesouros" humanos, e tudo que em nossa humanidade é "precioso", inclusive as convicções sobre como deve ser as coisas espirituais ou naturais, quando estas se opõem as Escrituras, se sobrepõem sobre as riquezas espirituais apregoadas por Cristo e seu Evangelho. Cristãos devem tomar cuidado para que não se cumpra a condenação tão apregoada ao mundo, em suas próprias vidas, pois abraçando a carnalidade, mundanismo, politicagem, mesmo com as melhores das intenções com alguns alegam em exemplo de carnavalescos gospel e suas escolas de samba "evangélicas", industria fonográfica gospel, cinematográfica e outras que fazem da mensagem um meio de lucros dignos de inveja dos que já estão no mundo artístico a décadas, estão indo alem do que está Escrito, desta forma, se tornam evangelistas de um evangelho próprio sujo e manchado. 

Os cristãos devem se policiar sobre o que foi avisado na carta aos Gálatas: 


"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."Gálatas 5:19-21

O risco dos evangélicos carnavalescos, os envolvidos em politicagem, obcecados pelo poder e riquezas, envolvidos em enriquecimento as custas das ofertas e dízimos das igrejas a qual deve sim ser considerado enriquecimento ilícito, pois usam como mercadoria a fé dos incautos, os que usam suas denominações e ministérios como "torre forte", proteção para poder falar o que bem entender para justificar suas aberrações em nome de Deus e do seu evangelho paralelo criado para satisfazer seu ego violento, estarem perdidos em direção a uma condenação eterna é alto. Tudo isto deixa sim um rastro de contenda, iras, pelejas, dissenções, invejas, e muito mais já mencionado, o mundanismo entra nas congregações como natural dos homens e a carnalidade passa a ser regra moral de convivência em muitas delas. Como pode pertencer ao Reino de Deus os tais se a forma de pregar o Evangelho do Senhor Jesus está sendo manchado pelo comportamento profano envolto de mentiras?

Lendo sobre a etmologia da palavra "mentira" (Etimologia é o estudo gramatical da origem e história das palavras,), encontramos muito esclarecimento que nos indicam os motivos pelo que homens que insistem em afirma falar a verdade de Deus, quanto mais abrem a boca mais mentirosos se afirmam ser: 


"MENTIRA – do Latim mentior , “faltar à palavra dada, fingir, imitar, dizer falsamente”. Em Latim ainda, menda era “defeito, falha, descuido no escrever”, do Indo-Europeu mend-, “defeito físico, falha, aleijão”. Uma origem muito adequada, pois uma mentira é um fato aleijado, sem as pernas da verdade para se sustentar. Logo, remendar é tornar ao aleijão que se cometeu e repará-lo."( https://hridiomas.com.br/origem-da-palavra-mentira/)


Analisando algumas pregações e ensinos teológicos, principalmente criados nos porões do que sobrou dos supostos avivamentos da teologia americana da "palavra revelada", além do que está Escrito, onde heresias foram firmadas como "verdades" bíblica. Não fica difícil discernir que o que restou para muitos evangélicos brasileiros, foram os destroços e refugos religiosos, que adaptados para os pobres e necessitados no Brasil, passou a se denominar "evangelho". Mas ao analisarmos o que é a mentira, vemos o quanto muitos pastores e igrejas com seus pregadores, estão longe da verdade, mesmo que tentem apontar o caminho e a vida. Então, o que podemos ter é muito pastores, pregadores, com discursos aleijados quando comparados com as Escrituras, isto pode ser provado quando o mundanismo passa a entrar nas suas igrejas no lugar do Espírito Santo. 

Deus em sua onisciência, onipotência e misericórdia, ajude os cristãos a andar em Luz e verdade e não em trevas e mentiras, para que como Israel foi rejeitado ao ver a Glória do Senhor manifestada e rejeitando a verdade pela mentira dos ídolos no passado, não façam o mesmo os Cristãos com o Evangelho anunciado pelo Senhor Jesus e seus Apóstolos. 


Não creiamos que Deus usará homens como seus arautos quando eles falam contrário as Escrituras, pois as Escrituras são as Palavras de Deus, mas a depravação moral, é resultado da palavra dos homens.Se somos ensinados pela Palavra de Deus que de uma fonte não saem dois tipos de água e se Em Deus não há inverdades, então resta aos cristãos entender de uma vez por toda que toda confusão mentirosa sobre o que agrada a Deus e o que não agrada procede dos mentirosos transvestidos de pastores em busca de boa vida e status diante dos homens. O fogo do inferno os aguarda se nãos e arrependerem. 

Israel Lopes 

Presbítero

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue