O Mandamento


Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. 

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:36-39).


Todo cristão sério que gosta de ler a Bíblia no mínimo em uma E.B.D, sabe que o problema da humanidade se deve a queda do homem e a redenção da humanidade apenas se dá em Jesus Cristo isto é a manifestação da Graça. Proclamar justiça na terra Não se trata de alimentar apologia a um "Estado Redentor", e sim de consciência cristã, a generalização dos temas na maioria das vezes é o pior caminho, pois desta hipótese procede a banalização dos problemas.

Porque um grupo diz, faz ou escreve, então é verdade? Afirmar que um ser humano está em estado de miséria, fome, sem saneamento básico moradia, educação, unicamente por motivo do pecado, é no mínimo concordar com a teologia da prosperidade tão difundida atualmente onde responsabiliza a oferta e dízimos pela vida prospera dos seus adeptos. As condições de um homem serão restauradas em Jesus Cristo, porém se este não entender seu papel diante do seu próximo, cairá no erro da elite de Israel nos tempos de Cristo que isolava-se em seus muros religiosos, enquanto Roma que alguns alimentava com banquete  e a outros com as sobras.

Ao responder sobre qual o grande mandamento na lei, Jesus Cristo dá ao homem a melhor saída para uma vida de Paz e prosperidade mutua entre os homens. Estamos em dias em que o coração dos homens parece não possuir mais espaço para pensar em compartilhar. Os dias ficaram propícios para o surgimento de personalidades rancorosas e vingativas. Está escrito em 2 Timóteo 3: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,” 2 Timóteo 3:2,3.

Parece que muitos que confessam Jesus como Senhor e Salvador, entraram em estado de acomodação, a inércia tomou conta de alguns ao ponto de achar que miséria é opção e o clamor do pobre é uma forma de se fazer de vítima. Endurecimento do coração, nada mais, a avareza, ganancia e egoísmo passaram a reger a vida de muitos, de forma que se alguns passam a exigir direitos dos que estão em miséria, passa a ser taxado de revolucionário ou comunista, e por aí vai. Porém existe uma amnésia quanto às práticas cristãs, talvez por causa da corrupção no próprio meio cristão.  Assim são muitos Cristãos hoje que não se importam com mudanças sociais, porém isto sempre é até se encontrarem  na vala comum dos necessitados, quando isso acontecer começarão a exercer de forma muito rápida a posição de que exige seus direitos, que antes eram apenas caprichos de homem caído, que não tem Deus, que Jesus não alcançou.

Olhando este quadro consegue-se entender porque a humanidade cada vez mais acha diferente o cristianismo proclamado pelas obras dos cristãos do Cristo Bíblico, Filho do Deus Altíssimo, Redentor de todos aqueles que creem. Ninguém vive na miséria por causa de uma opção religiosa! As obras do homem não podem salvá-lo, já se sabe disto, mas o que observamos é que a injustiça chega a um ponto que o homem na condição de caído, não pode ao menos ter o direito de comer do suor do rosto, porque lhe usurparam por causa da avareza e soberba esta é a palavra avareza. Alguns cristãos esqueceram textos bíblicos importantes que refletem uma vida altruísta.

Os dias ficaram propícios para o surgimento de personalidades rancorosas e vingativas. Porém somos resgatados por Jesus Cristos e nossa conduta deverá ser semelhante a do nosso Mestre, para que o mundo veja o Evangelho no caminhar do homem cristão.


“Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.”
Provérbios 11:24,25


Presbítero
Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue