Simpatizante não é cristão.

 


"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."  

A igreja pode  estar cheia de simpatizantes com a FÉ cristã, pessoas voluntárias. Gostar das canções, da liturgia, do pastor, se sentir bem por causa do ambiente, tudo isso pode e deve existir para contribuir para o bem e louvor a Deus.

Mas ser Cristão, tem doutrina e costumes de acordo com a moralidade biblica, mesno que respeitando a privacidade de cada indivíduo, separando o coletivo do individual, mas sempre usando a bíblia para ambos modelos de vida.

Enquanto tratarmos simpatizantes da fé como cristãos, a igreja estará repleta de carnais (individuos religiosis, misticos, ou mesmo os que não acham problemas em servir suas paixões da carne e adorar a Deus) que nunca saberão nada sobre o Reino de Deus. Está  Escrito, no dialogo de Jesus com um Mestre judeu chamado Nicodemos, que só  pode alguém  entender sobre o Reino de Deus, se houver o novo nascimento. Nascer do Espírito não é  opcional para ser cristão. Gostar da igreja e ambiente apenas, não  fazem de nós cristãos.

Viver de acordo com interpretações saudáveis e espirituais das Escrituras, é um desafio para os que são nascidos da carne apenas, pois o mundanismo não só é atrativo,  mas necessidade para os não nascidos de Deus, e isso é um bloqueio para muitos, para ser um cristão.

Escolher o Caminho cristão, é odiar o mundanismo com a alma, buscar todos dias a resistência contra as paixões mundanas, como está  Escrito, " sujeitar-se a Deus e resistir ao Diabo, como apóstolos de Cristo ensinaram e isso dia apos dia, entre fracassos e vitórias,  é  uma guerra constante. 

Isso na mente humana caída, longe dos ideais do Reino, não cristã, é como dor de perda, e desnecessario. A luta para  negar prazeres, para o mundano descrente, é sofrimento desnecessário,  é inútil para o homem natural. Por isso, negar-se a si mesmo, é  um requisito irrevogável para seguir a Cristo.

Amam o mundanismo os que não dedicam amor a Deus. A Biblia diz que o Espirito luta contra a carne, ser cristão, é como sentir dor na própria carne que luta contra o espirito para não servir com integridade ao Criador.

Pense nisso, somos simpatizantes da FÉ, liturgia, local, ambiente, canções apenas, ou servimos a Cristo, somos Cristãos?

Jesus não virá buscar simpatizantes com seu Reino, virá buscar seu povo remido e lavado no seu Sangue, que participa do seu Sangue e do seu Corpo. Adoração de verdade tem seu início no novo nascimento, onde se aprende a buscar a Deus de Verdade.

Presbitero Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue