A única certeza que tenho é que a Bíblia está certa.


"Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender;"(Jeremias 9:24 )

 A única certeza que se deve ter quando se prega a Bíblia é que ela está correta, eu não, ela é expressão escrita da verdade sobre o Criador, não eu e minha vida. Se alguém ouviu heresias da boca de um pregador (aliás me incluo também, mesmo não sendo pregador como denominam ser um, mas como quem fala, de textos bíblicos) , fique certo que as certezas nisto são sobre erros do pregador não da Bíblia. O expositor é culpado e com certeza o erro, a heresia, é resultado da interpretação e ignorância quanto o Céu e o Criador.


Quando me perguntam nível e grau de conhecimento (algo que me aborreço pois o ensino teológico não se divide em parcelas, uma vez que trata sobre a vida, humanidade e sua relação com o Divino), sendo o Divino Eterno, então não dá para dividir a eternidade em fragmentos, uma vez que a Palavra de Deus se renova a cada amanhecer, é Eterna. Concluo este tem, o estudo teológico de um homem, como sua vida, ele receberá a graduação final quando se encontrar com o seu Senhor Criador. A resposta é, conheço e sei das Escrituras e da simples Teologia oferecida por piedade dos céus para mim, o suficiente para ser condenado por não ter desculpas dos meus erros.

Sim, pois se os estudo teológico e o conhecimento das Escrituras não corrigir o homem que diz debruçar-se em livros, e se os livros não o açoitarem a cada tradução de um versículo bíblico , nenhum outro argumento o corrigirá, ele será incorrigível, e se tornará o ícone do antagonismo evangélico, gospel, reformado, seja lá o rótulo cristão que usarem. Pois o Teólogo, ele já vai as fontes, ele já vai a águas do conhecimento, mas de nada surtirá efeito para aparar as arestas e deformidades de sua vida, nós como de um árvore defeituosa pela falta do nascer do fruto do espírito que envolve a verdade, bondade e o oposto da porfia, inveja e malícia.

Sendo assim, começamos a entender o qual insondáveis são os pensamentos de Deus e quão infinita é sua bondade e misericórdia. Pois na sua onisciência de tudo, presencia tudo e todos, ouve tudo e todos sob a definição da parábola do semeador, que descreve bem os corações e os problemas que seu chamado para frutificar encontra. Passamos a entender quando mas que 60% da vida útil declarada nas Escrituras se vai que realmente se tiveres que se orgulhar de alguma coisa que seja do que recomenda as Escrituras:

"Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o SENHOR, estou falando." (Jeremias 9:24 NTLH)

Fica a recomendação para cultos e ignorantes, leigos e eruditos,:
"Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo."(João 15:4 (NTLH) é o que vai valer no final.


Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue