É Graças a Deus que cremos no Senhor Jesus!

 


"..porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16:17

Não é fácil crer, pois crer não é algo que se aprende em livros, a fé é resultado do que existe de mais intimo na criação do homem e seu Criador. Por mais que se esforcem para intelectualizar a fé, vão se deparar com mais descrença quando o assunto for o sobrenatural, onde a captação da realidade através dos sentidos, mesmo influenciando em alguma coisa, ainda não é suficiente quando analisado experiências que buscam provas pela razão, para o que não pode ser apenas humanamente conhecido, pois excede a normalidade, é superior ao nosso conhecimento físico das coisas é transcendente; desta forma não nos é revelado pela carne e nem pelo sangue, não é natural o que nos revela o caminho da salvação das nossas almas!

Para muitos era apenas mais um malfeitor que estava recebendo o que merecia, a morte de cruz! Não sei se parar você também é mais um... mais um revolucionário, mais filósofo judeu, mais um mestre, mas um que pensava nos pobres, necessitados e oprimidos, mais uma grande figura a ser seguida como exemplo. Se pensar assim, já há uma grande evolução, pois ao menos não consegue ao ler sua história ver mais um malfeitor que recebe o que merece, a morte de cruz. Porem existiu alguém entre os que o crucificaram que conseguiu enxergar em meio uma figura de um homem castigado, morto, pendurado em um madeiro como qualquer malfeitor, O FILHO DE DEUS!
Alguém acredita que pode ser fácil enxergar na figura de Jesus a revelação do FILHO DE DEUS. Mas não foi isto demonstrado na resposta à pergunta de Jesus aos seus discípulos, quando em um diálogo com eles, Jesus perguntou aos seus discípulos, sobre quem os homens diziam ele ser. Várias respostas foram colocadas naquele momento, todos falavam pela cidade sobre Jesus e acreditavam que ele poderia ser João o Batista, Elias, Jeremias, ou até mesmo um dos profetas. Jesus então mediante as respostas dos seus discípulos, perguntou a opinião deles sobre ele e é aí que surgiu a surpreendente resposta de Pedro "E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Mediante esta resposta totalmente fora do que todos acreditavam ser Jesus, Pedro recebe de Jesus a confirmação: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus."
O que fica marcado é que Pedro também pensaria semelhante a todos sobre Jesus, pois as figuras relacionadas a Jesus pelo povo, eram figuras suficientes poderosas aos olhos do povo; porém JESUS como FILHO de DEUS estava além da concepção intelectual, terrestre dos homens, por mais religiosos que fossem; Assim apenas o Espírito Santo revelaria aos homens o que eles não poderiam entender e crer pelas suas mentes caídas e pecaminosas;
Reconhecer em meio a fraqueza, sofrimento, pobreza, servidão, e por fim a morte O FILHO DE DEUS, tem que existir algum fator que desperte este pensamento, esta percepção. Com Jesus estavam dois criminosos, um deles não conseguia perceber nada a não ser mesmo na hora da morte, ainda estava com sua língua afiada para tirar a paz de alguém como o que sempre fez segundo testemunho do próprio companheiro de cruz que com ele estava crucificado; mas este outro conseguiu ver, crer, e deixar de lado o que seus olhos viam, pois à sua frente estava um crucificado, sofrendo, sangrando, morrendo, mas ele saldou-o como REI! A resposta de Jesus foi também direta e como Rei, garantindo-lhe que estaria seguro com ELE o Rei no Paraiso!!!
O Soldado romano presenciou o Sol escurecer a Terra tremer, olhando parar o homem crucificado, agora morto entre os malfeitores; percebeu que este não era um revolucionário, mais um que estava ali parar combater Roma e seu Império, algo o convenceu que aquele diante dele, era o FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO!
Diante disto termino este pequeno texto de Páscoa, com a citação de um texto que desafiará nossas mente distantes de Deus, enganadas por símbolos que não são cristãos, não são bíblicos, a Páscoa cristã está profanada, pois toda a glória é entregue à idolatria e servidão a Mamom. O texto que cito é o que coloco no inicio: "."..porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16:17", desafiador parar nosso intelecto falho porém orgulhoso e pretencioso em afirmar que entende de alguma coisa relacionado ao Senhor Deus Criador!
A bíblia relata algo milagroso e extraordinário na morte de Jesus, tremeu a terra, e fenderam-se as pedras, abriram-se os sepulcros, muitos corpos de homens santos que dormiam em Deus foram ressuscitados e ainda apareceram na cidade parar testemunho de muitos, prenunciando o que haveria de acontece, a ressurreição do Cristo, que por sua vez anuncia a nossa ressurreição e entrada na vida Eterna, parar todos que nele crer e confessar que ele é o Senhor, rei dos reis, salvador dos homens, único mediador entre Deus e o homem pecador.
Não este entendimento não pode ser revelado pela carne, nem pelo sangue, não pode alguém nascido apenas da carne compreender, aceitar esta história maravilhosa. A Páscoa carrega nela a tradição judaica, mas após Cristo, nela carrega o aviso de que o Cordeiro Pascoal Jesus Cristo Ressuscitou dentre os Mortos e está a Direita de Deus Pai, que lhe sujeita os anjos, autoridades e potências, assim é revelado ao que crer na Páscoa ao homem, O FILHO DE DEUS!
Então descansemos nossas almas aflitas na meditação de que É REAL, JESUS O FILHO DE DEUS, O REI ESTÁ VIVO! Estamos aguardando seu retorno NAS NUVENS assim como subiu!
GLÓRIA AO FILHO DE DEUS, REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES PARA TODO SEMPRE AMÉM!
Lucas 23:39-43
Mateus 27:50-53
Mateus 16:13-17
Lucas 16:9-14
1 Pedro 3:18-22
Atos 1:9-11
    Presbítero
    Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue