Atualização da Bíblia


Em Gênesis alguém sugeriu atualizar a Palavra de Deus para EVA; no Novo Testamento este alguém explica e reinterpreta a Palavra de Deus para Jesus e o Senhor o repreende; na época dos Pais da Igreja, concílios, convenções, são necessários pois este alguém sempre surgia com uma nova visão e modo de ver a Palavra de Deus;

No Iluminismo há novamente uma forte investida deste mesmo alguém que agora elogia a capacidade humana de “conseguir viver em estado de liberdade, política, religiosa, social” e com isto trás uma forma diferente de observar a Palavra de Deus, Assim durante o ILUMINISMO uma nova leitura sobre a liberdade, religião e política, direitos surge aos olhos dos iluminados intelectuais;

MUDANÇAS em diversas áreas da vida dos homens são necessárias é verdade, e homens estão em constante transformação devido ao avanço da tecnologia, expandindo seu conhecimento, porém Deus não é de confusão, ele é Luz e nele não há trevas, já não podemos dizer o mesmo do homem.

Agora encabeçada por este mesmo alguém, estamos mais uma vez com uma proposta, já antiga e retomada em tempos e tempos da ideia de atualização da Palavra de Deus e não interessa o quanto o homem seja sábio ou inteligente aos olhos dos homens, pois o princípio de uma sabedoria verdadeira inicia-se temendo o CRIADOR DOS CÉUS E TERRA.

A mesma proposta desde que o homem existe retorna em tempos e tempos com o mesmo sentido aos nossos ouvidos: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?(Gênesis 3:1); E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.(Mateus 4:3); “é necessário atualizar a Palavra de Deus” dizem alguns pastores de si mesmo e intelectuais , não sabem eles que este alguém que surge na fala da serpente, continua pegando emprestado cordas vocais de diversos homens que amam a soberba, olhar altivo quanto a Palavra de Deus.

Este alguém é o que muitos evangélicos costumam dizer ser um ninguém, porém Jesus o nomeou como Satanás o enganador, e no Livro das revelações é um dos seus títulos a ANTIGA SERPENTE! Que a Igreja de Jesus Cristo possa agir como foi ensinada na prática por seu Senhor Jesus: “E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.”(Marcos 1:25); e também como Miguel o Arcanjo: “O Senhor te repreenda.
(Judas 1:9)

É melhor o conselho de Tiago do que o de qualquer pastor ou reverendo aclamado sábio e intelectual:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
(Tiago 4:7-10)

SOMOS TODOS PECADORES E PECADORES NÃO ATUALIZAM, OU ALTERAM A BÍBLIA para FACILITAR, AO CONTRÁRIO, POR ELA DEVEM SER ATUALIZADOS TRANSFORMADOS!
Apenas um pensamento!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue