Crentes ou incrédulos?

 "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? (1 Coríntios 9:11);

Olhando este texto em 1 Corintios, percebemos que existem duas perguntas que todo pastor deve fazer à igreja que diz que serve ao Cristo Jesus:
1)O que eu tenho semeado entre vocês é espiritual?
2)Se é espiritual, qual o motivo de não ser correspondido?

O questionamento de Paulo refere-se a ausência de consideração que percebeu existir em um povo que que se dizia ser cristão ou pertencer ao grupo de cristão; Paulo coloca a disposição da Igreja suas obras como obreiro do Senhor Jesus, desta forma questiona se elas são postas diante deles como obras carnais ou espirituais, é como se perguntasse se estava ensinando seguir a Cristo, adorar a Deus ou a carnalidade, mundanismo, coisas reprováveis, como adorar homens ou demônios;

Paulo não pede muito, pois na sua visão as coisas espirituais valem muito mais do que os tesouros desta terra sejam eles qual valor se apresente, neste texto ele como Apostolo do Evangelho de Cristo, tenta através de uma retórica envolvendo o Antigo Testamento, convencer os seus leitores a algo que seria tão fácil se realmente todos fossem cristãos de verdade, contribuir com seu ministério, já que este ministério que ele aponta no texto era o verdadeiro.

O que é interessante é que a Palavra de Deus continua falando auto aos ouvidos de quem não a ignora, Se o que pregamos, ensinamos, aconselhamos é espiritual, então qual o motivo da desobediência de muitos nas Igrejas e rebeldia quanto a favorecer e apoiar o local que congrega como cristão? A resposta também vem de outro texto de Paulo o Apostolo dos gentios:
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
...
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
(1 Coríntios 2:9-14)

É difícil para nós admitirmos, que erramos, estamos errados ou sempre estivemos errados, é difícil parar o homem admitir que não é nascido de Deus. Na verdade poucos irão admitir e por não admitirmos, não mudamos nossos comportamentos, porém é uma verdade se dizemos sermos crentes hoje, precisamos viver como quem já nasceu de novo, este nascimento é da parte de DEUS! Inclusive pastores! Não existe forma de saber como uma pessoa está em sua vida, coração pois isto é de particular de cada um, mas para isto Paulo informa: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo...(1 Coríntios 11:28).

Desta forma, tenta fazer com que os cristãos façam uma reflexão sobre sua vida espiritual, e reflitam se precisam de mudanças, mudar, na oração, devoção, meditação na Palavra de Deus, na realidade ninguém sabe mais de um homem do que ele mesmo, quando ele erra ele sabe, quando ele acerta ele sabe, quando ele engana e mente sua felicidade, ele sabe, pois o homem pode enganar todos, mas será atormentado pela sua consciência enquanto for são mentalmente; MAS DEUS TEM ALÍVIO PARA ALMA DOS HOMENS, resta sabermos se queremos por Deus sermos aliviados, ou continuaremos fingindo estar tudo bem!

Disse Jesus:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:28,29)

Os espirituais entenderão e se entendermos então nos arrependeremos, então retornaremos, as práticas que sempre fizeram justa declaração de sermos IGREJA DE CRISTO em um coletivo e não um monte famílias e indivíduos que seguem como nômades religiosos, ou pior, sacerdotes e profetas auto declarados de si mesmo! É hora de retornar a casa do Pai antes que seja tarde de mais, a noite está chegando onde nada mais se poderá fazer!
Os espirituais entenderão, os demais, "vos é necessário nascer de novo", nascer do Espírito de Deus de semente incorruptível , para que possam compreender!
Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue