Nossas razões não são as de Deus!

 


"Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1:18);

Quando medito sobre esperança é pensando na solução do maior problema da humanidade desde que o homem foi criado! O Pecado! Só o Criador possui a solução! SE DEUS NÃO NOS arrastar para fora da vida de erros, nunca sairemos por nós mesmos, pois o pecado faz parte da natureza humana caída desde o primero homem.

PORÉM LENDO SOBRE O CRIADOR ADONAI, vemos que "a mão do ADONAI não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado os seus ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1). O PROBLEMA MESMO ESTÁ na arrogancia e soberba de nossas vidas no erro e pecado, que nos fazem pensar que somos donos de nosso destino e estamos além do be e do mal, então não clamamos por socorro a quem pode SALVAR O HOMEM NA LAMA DO PECADO e não admitimos e confessamos nossos erros a quem pode ser misericordioso como está Escrito ->"Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Hebreus 8:12)

Uma vida de perdão e misericórdia da parte de Deus gera como resultado vida com abundancia e uma nova maneira de encarar o mundo e seus problemas! Tudo começa no Criador e termina nEle, como está Escrito:

"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:11-13)

Assim a pregação do Senhor Jesus não sai do escopo da chamada dos homens ao arrependimento, a deixar seu orgulho, prepotência e retornar ao Criador: "E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1:14,15);

Quem crer na mensagem de Deus aos homens e manifestação da sua Graça aos pecadores, pela fé neste Criador e no escape por ele providenciado em seu FILHO JESUS CRISTO, como está escrito não é confundido, com vãs filosofias e religiões:"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:11

Jesus encontrando-se com uma mulher samaritana deixou claro que ela não sabia e nem conhecia o dom de Deus parar os homens, não conhecia o que Deus tinha de melhor parar ela: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. (João 4:10);

Neste mesmo encontro se revelou como o seu salvador depois de explicá-la que para adorar a Deus não poderia ser através rituais falíveis e modelos que mostram apenas o exterior dos homens, mas a verdadeira adoração teria que vi de dentro do homem: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (João 4:24-26)

Resistir ao Criador é resistir a unica salvação para a alma do HOMEM, resistir a mensagem do Evangelho de Cristo é RESISTIR o escape de Deus parar VIDA!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue