Humanos



"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 6:23

Deus repreende e exorta duas classes de homens em Malaquias,"santos"(sacerdotes) e o resto do povo (nação de Israel)o primeiro era desviado da verdade da Lei do Senhor, o segundo mal agradecido e ladrão!

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração. Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o Senhor dos Exércitos. [...] Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos Malaquias2:1-4,7,8

 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:7-11

Interessante que mesmo depois de milênios nada mudou, o cristianismo tomou o mundo e as duas classes continuam firmes e fortes, resistindo a pregação do Reino de Deus: ARREPENDEI-VOS, " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,” Atos 3:19

Pecam contra Deus rejeitando sua Palavra, enganado os homens com falsas doutrinas, falsos ensinamentos religiosos  e também pecam contra Deus sendo miseráveis ingratos para com a benevolência do Criador, quando agradecem a força de seus braços pelas conquistas e não louvam mais ao criador com suas ofertas e dízimos;

Indiferente da opinião humana sobre sua própria condição o Criador já decidiu o que o homem é desde seu nascimento, Pecador e carece da sua misericórdia. Desta forma qualquer resistência da parte do homem para com a Palavra de Deus, é natural para os que se perdem e são contados com os que caminhão em direção a condenação eterna; Não resista a Voz do Criador, o único que pode salvar o homem do que ele merece, a morte; Jesus Cristo mostrou isto e deixou claro que todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:37-39; sabemos que existe muitos tentando enganar o povo com um caminho fácil, leviano, cheio de pecados, que costumam chamar de fraquezas humanas, deslizes e para sustentar o insustentável, rejeitam a Palavra como ela é, mas o Senhor Jesus disse: " Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”João18:37

Eu escolho a verdade mesmo que ela me condene, mas somente pela Verdade de Cristo serei limpo, somente por Cristo serei salvo da ira do Criador que será derramada sobre todos os homens! Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas".Apocalipse14:6,7
Assim, quem tem ouvidos, quem ler preste atenção, pois “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16. Como conhecer os que creem? O Evangelho segundo João apóstolo de Cristo não deixa dúvida: " Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;” João 7:38,39

Então perguntemos em nosso intimo, façamos uma análise interior, julguemos a nós mesmos enquanto ainda podemos. Temos o Espírito de Deus? Andamos pelo Espírito de Deus? para muitos parece simples a resposta, pois acreditam que crer levianamente apenas declarando o "crer " lhes dá a certeza de quem ele está em Deus e Deus nele; mas ao olharmos o que é ensinado aos Gálatas:

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5:16-25


Impossível servir a dois Senhores ou é nascido de Deus e tem o Espirito Santo e crucifica sua carne com Cristo, ou é nascido apenas da carne e se satisfaz com os pecados da vontade da carne! O restante sempre cairá em vãs filosofias e sofismas; Evangelho de Cristo é Poder de Deus! " Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” Romanos 1:16. Necessário é "se ouvirdes a voz do Senhor, não endureçamos o coração, temos que nos arrepender enquanto o favor de Deus, sua bondade e benevolência está em atividade, pis logo dará lugar ao juízo e sua ira que será terrível para todos que se fizeram inimigos de sua Verdade, seu Filho, o Cristo que foi crucificado e agora ressurreto e vive a Direita de Deus Pai e Criador de todos os homens!

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23

Todos os homens pecaram e merecem o salário do pecado que é a morte, como recompensa, ou Jesus os salva ou a condenação eterna os abraçará por toda eternidade;

Presbítero
Israel Lopes



Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue