Evangelho transformador











“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;” Romanos 1:16




Se esta geração já tivesse lei suficiente para apoiá-la, com certeza alguns investiriam com mais veemência em retirar de circulação a Bíblia e proibir cristãos de divulgar o cristianismo. Infelizmente uma geração foi forjada para odiar falando de amor, desprezar falando de união, difamar falando de justiça, por isso se confundem os que ouvem seus discursos de liberdade e amor. Esta mesma geração preocupa-se agora em oferecer instrução para uma nova que será muito mais rebelde, muito mais agressiva e arredia a qualquer lei ou autoridade, isso acontecerá se nada for feito para combater este modelo de homem que surge para contrariar tudo e todos que forem contra sua vontade.

Os pais não terão mais os seus filhos como apenas filhos, mais se tornaram seus inimigos dentro do lar, porque para esse fim esta sendo educada esta geração com programas de TV e educação subversiva e contrária a Bíblia Sagrada.

A intenção predominante é de exaltar o homem e rebaixar os ensinos Bíblicos. Os pais precisam tomar cuidado, pois terão que abaixar a cabeça para a fala e altivez dos seus adolescentes que aprendem que são homens e mulheres livres e não devem satisfação do que fazem a ninguém, e aqui cabe um pensamento, se não respeitam mais o pai e a mãe quem respeitarão? Muitos estão dispostos de coração a detestar tudo que provenha do Deus da Bíblia! Este tipo de público decidiu no seu coração a não gostar de qualquer assunto que lembre o Deus da Bíblia, preparados intelectualmente para entrevistas  e interrogatórios contra principalmente cristãos, pois cristianismo é uma religião que possui o que mais se odeia entre esta geração, a Bíblia.

O mais preocupante é que muitas represálias à pregação da Bíblia como ela é, passam a surgir de dentro das próprias igrejas que antes se diziam cristãs, protestantes. Porém após seus pastores abandonarem os conselhos dos Apóstolos Verdadeiros, e preferir os estatutos no lugar das Doutrinas bíblicas, preferir os conselhos de autoajuda no lugar de ensino das Epístolas, e principalmente pelo desejo desenfreado dos seus líderes de se tornarem populares entre os que comandam a degradação da humanidade, estes que geralmente se valem da força política a qual comandam o Brasil, trocaram  a  mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, que é uma mensagem transformadora, restauradora, uma mensagem de reconciliação com o Criador dos céus e terra, por falácias. A Mensagem bíblica é deixada de lado em muitos púlpitos pelo medo que alguns líderes possuem de aparecerem como figuras rejeitadas por uma geração que se diz moderna, porém uma modernidade que se distancia cada vez mais do que é verdadeiro e eterno.

Uma igreja cristã que se cala quanto a situação decadente da sociedade atual visando garantir o seu público de Domingo, uma igreja com seus pastores que preferem fazer o povo se sentir bem e confortável com seus erros e pecados porque possuem medo de chegar na congregação e ver as cadeiras vazias por que não gostaram da mensagem  bíblica,  uma Igreja que deixa que homens e mulheres se sintam bem nos seus caminhos de pecado e perdição,  para não parecer uma congregação retrógrada e ultrapassada diante da sociedade,  se assemelha ao sal sem sabor, que apenas serve para ser pisado, e servir de estrada para o mundo passar e seguir seu caminho.  

Não, o mundo com seu mundanismo não irão mudar porque “jaz no maligno”, o mundo sempre foi mundo desde a queda do homem, os homens sempre cometeram atrocidades e a lei sempre esteve na terra para pará-los mesmo contra a sua vontade.  A Igreja sim precisa mudar a igreja sim não pode se conformar com o mundanismo como diz as Escrituras: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Romanos 12:2.

Deus confiou a proclamação do seu Evangelho aos homens, a geração de cristãos que não fizer este trabalho terá que ceder seu lugar para um geração  que o fará, pois a obra evangelizadora é de Deus e não do homem. Deus levantará sim uma geração que não teme ser chamada de retrógrada e nem ultrapassada, geração que entende que a Palavra de Deus é atual e superior a conselhos humanos. Deus contempla e sabe que o mundo com sua geração atual que se levanta contra tudo que invoca referência a sua existência como Deus, segue endurecida e adorando mais as trevas do que a Luz, cultuando o que é profano.  É uma geração obstinada e dura de coração, falam de amor, porém um amor que logo se transforma em ódio se for contrariado o seu modo de vida promíscuo. Deus sabe de todas as coisas, Ele é soberano e assim como preparou o profeta Ezequiel para enfrentar uma geração dura no passado como está escrito:

“Pois bem!, tornarei o teu semblante tão endurecido quanto o deles; vou dar a teu rosto a rigidez do diamante, que é mais resistente que a rocha. Não os temas, pois, e não te deixes amedrontar por causa deles, pois são uma raça de recalcitrantes.” Ezequiel 3:8,9.

“Então o espírito se apoderou de mim e ouvi atrás de mim um vozerio de violento rumor. Bendita seja a glória do Senhor, onde ela repousar!”
Ezequiel 3:12.

Deus fará surgir nos nossos dias uma geração de homens e mulheres cheios do Espírito do Criador, o Espírito da Verdade que o mundo não conhece que não se acovardarão diante da dureza e escárnio da geração atual e não tentarão assemelhar-se com o mundo para parecer mais agradável, mas sua diferença será sempre a transformação pelo anuncio do Evangelho de Jesus Cristo. Esses já estão para compor um exercito que o objetivo principal é proclamar o Rei dos Reis e sua Justiça, a salvação dos homens, Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo que viveu entre os homens, foi morto mais ressuscitou ao terceiro dia para reinar para sempre e possui os pastores e as igrejas em suas mãos.

Uma igreja para falar deste Deus e sua vontade e também do padrão de vida para o homem descrito na Bíblia Sagrada, tem que ter o Espírito de Deus, tem que ter a coragem dos Apóstolos tem que influenciar o mundo e não ser influenciada pelo mundo! Deus não dorme diante da injustiça e degradação moral nem no mundo nem dentro das Igrejas que se dizem cristãs, Deus está acima das leis dos homens, e não se submete ao sentimento leviano de um amor humano para com suas tendências contrárias as escrituras.  Mesmo que os homens não o reconheçam como Deus, Deus continuará sua obra reconhecendo os homens como pecadores que se não crerem em seu Filho Jesus Cristo, Salvador dos homens, assumem para si a condenação eterna.

 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15,16.

Ele é Deus e o seu diálogo com o homem está na Bíblia Sagrada que deixou por sua Palavra. Desprezando a Bíblia despreza-se a voz do Deus Criador.  Deus não está dormindo Ele é governador do Universo e conhece os homens antes que sejam formados os seus ossos no ventre como diz as Escrituras em louvor a Ele:

“Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.” Salmos139:16;

Ele é soberano e o que for de sua vontade soberana será feito, os homens estão na terra e Deus está no céu, Ele não está limitado a inteligência dos homens e nem a conselhos dos sábios desta terra. 

“Do mesmo modo que não sabes qual é o caminho do sopro da vida, e como se formam os ossos no ventre de uma mãe, assim também ignoras a obra de Deus que faz todas as coisas. (Eclesiastes 11:5)

Não haja o pensamento entre os homens desta Terra que continuaram seus caminhos sem serem incomodados pela pregação das Verdades da Palavra de Deus, apenas porque a ignoram como sendo apenas escritos qualquer. Outras civilizações já tentaram isso no passado, outros pensadores já agiram assim em outras décadas e não se conseguiu calar a Deus, pois a terra é que se cala diante dEle como diz as Escrituras: “Mas o Senhor reside em sua santa morada; silêncio diante dele, ó terra inteira!” Habacuque 2:20;

“Do alto do céu proclamastes a sentença; calou-se a terra de tanto pavor,” Salmos 76:8.

Os evangelistas do Senhor vão aparecer e continuar a declarar aos homens o que Deus requer deles, e porque Deus faria isso? Simples, porque “Deus é maior que todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe apraz, no céu e na terra, no mar e nas profundezas das águas. Salmos 135:5,6. Um Deus Soberano tem sempre uma solução soberana para qualquer problema. Porém é necessário que apareça os proclamadores do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, pois “como ouvirão se não há quem pregue? ”

Os pecados dos homens nunca foram problemas para um Deus Soberano, assim como já está dada a condenação, do mesmo modo a salvação de muitos é exposta. Deus não se molda ao homem, pois não é fruto da imaginação humana, Deus se revela ao homem através de sua Palavra, e permite que homens restaurados sejam proclamadores de suas mensagens.

Eis uma porta aberta para está geração que se perde no seu próprio saber, pois como está escrito: Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5. Porém é necessário que homens cheios do Espírito de Deus proclamem este Evangelho de Salvação em Cristo Jesus. Os homens do tempo presente precisaram deixar seu orgulho de lado e voltar-se ao Senhor Deus criador do Céu e Terra, deixando os caminhos de uma vida de desobediência à Palavra de Deus.

Deus é Soberano e misericordioso para perdoar e abençoar o homem que a ele obedecer. Como já citado anteriormente: “O Senhor faz tudo o que lhe apraz, no céu e na terra, no mar e nas profundezas das águas.” Salmos 135:5,6Então há esperança porque Deus é Soberano e enviou o seu Filho Jesus Cristo para resgatar os homens de suas cadeias espirituais.

“Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.” Isaías 1:17,18


Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue