Ficarei com a Bíblia











“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. (Êxodo 20:12)


DIAS DAS MÃES
Ficarei com a Bíblia Sagrada

O cristão não pode esquecer que o sentimentalismo em volta de uma determinada data, não pode sobrepor-se as verdades bíblicas. Algumas lágrimas possuem suas origens em fatos que se os que choram soubesse talvez não chorasse. É importante considerar a Bíblia Sagrada para aceitação do que comemorar e como comemorar. Os motivos para a comemoração para “Dias das Mães” passaram por transformações de significados, como a maioria do que se conhece nesta terra. Dias das Mães já foi Mitológica quando festejado em honra de “ Rhea, a “Mãe dos Deuses”; Filantrópica quando celebrada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que possuía objetivo nobre em ajuda a diminuição da mortalidade infantil entre famílias de trabalhadores nos EUA; Um Memorial foi criado por sua filha Anna Jarvis oficializando em 8 de maio para homenagem a sua mãe falecida.

No Brasil ,no governo Getúlio Vargas a comemoração passou a servir para sustentar objetivos ativistas das feministas, para reivindicação de direitos da mulher. Também no Brasil graças ao Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Jaime de Barros Câmara é oficializado que a data faça parte do calendário oficial da Igreja Católica. Porém o que restou mesmo para os dias atuais é uma das mas importantes datas comerciais depois do Natal. Desta forma prefiro ficar com a Bíblia Sagrada que não cria datas para honrar nem ao Pai nem a Mãe, pois a honra deve-se à eles todos os dias de suas vidas. A Bíblia não ensina que honrar a Mãe seja lembrar-se dela, e sim honrar Pai e Mãe é nunca esquecê-los. Ainda ficarei com as Escrituras!

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Êxodo 20:12

"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá."Mateus 15:4

"Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém."
Deuteronômio 27:16


Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue