O que você está vendo?



Que é que vês...

"¹¹ Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.¹² E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. "
Jeremias 1:11,12

Em Jeremias a expressão ‘vejo uma vara de amendoeira’ (Jr 1.11) é simbólica de pressa, por causa da escrita em hebraico, a raiz da palavra hebraica, traduzida por amêndoa, significa ‘apressar-se’;

Mas quando o Senhor responde ao profeta: "E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. ", o Senhor mostra ao profeta que o Senhor está atento e acompanhando de perto o seu povo, seu profeta, e cumprirá o que disse.

Se prestarmos atenção na revelação da Palavra de Deus à Jeremias, perceberemos que ela está no inicio de sua caminhada, na sua chamada, logo após a chamada de Deus para o profeta e após as desculpas infantis de quem quer se desviar das responsabilidades espirituais lhe oferecida;

O profeta disse que não poderia falar, não tinha o que falar, não dava para falar, isso ele afirma quando comparar a responsabilidade lhe ordenada por Deus com sua experiência de vida adquirida até aquele momento; em resumo não iria dar para atender o CRIADOR; logo Deus o repreende e com maravilhosa graça com as mãos coloca as palavras na boca do profeta e promete coloca-lo por profeta às nações;

Depois deste episódio, é que vem a visão da amendoeira; a Amendoeira possui significado de que Deus é o vigia para que toda Palavra que saiu de sua boca se cumpra e não as consequências da vida, ou caminhar de um povo ou mesmo um homem;

Deus mostra a vara de amendoeira para Jeremias logo após chamá-lo, temos logo no inicio do livro do Profeta, para mostrar a todos que ler o livro e ao profeta, que ele não confie em si mesmo, suas capacidades, ou incapacidades, a aprovação ou desaprovação dos sacerdotes de sua época, e tantos obstáculos que começaram a aparecer no inicio de seu chamado como profeta;

A visão indica que temos que fixar os nossos olhos com muita atenção no que estamos vendo para discernir o seu real significado, e no caso do profeta era que Deus estava lhe escolhendo e o que ele falaria após este chamado seria colocado por Deus com suas próprias mãos em sua boca, e o PROPRIO DEUS CUMPRIRIA COM PRESSA O QUE SERIA DITO PELA BOCA DE JEREMIAS. De fato tudo ocorreu muito apressadamente ao povo contemporâneo de Jeremias e as palavras de Deus foram todas cumpridas; mas todo inicio de um plano que é de Deus, para homens é difícil, pois Deus é Deus de impossíveis;

Ao olharmos para outro livro da Bíblia um prova aos incrédulos do que Deus faz é concluída no episódio do florescimento da vara de Arão, onde o símbolo também é amendoeira: "Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas."  (Números 17:8); podemos entender que neste episódio existe também uma amostra de que o DEUS QUE ESCOLHEU, estava falando e se responsabilizando pela escolha e ele era Senhor dos que escolhera;

Fica para todos que receberam de Deus uma missão nesta terra o seguinte recado mediante este texto bíblico: ¹¹ Que é que vês...quando Deus te chama e te envia? Jeremias 1:11

Não podemos como Igreja do Senhor Jesus, que o mundanismo, dúvidas, medos, noticias, consequências sejam lá de quais forem as ações de alguém ou nossa mesmo, problemas da vida e na vida, tristezas sem causas, com causas, etc OFUSCAREM, o que Deus está nos mostrando ao nos chamar para fazer sua obra!

¹¹ Que é que vês, Jeremias? (Jeremias 1:11)
O que Deus está mostrando, falando, ordenando, fazendo, realizando em nossas vidas que não conseguimos ver, mesmo ele nos escolhendo como povo eleito, santo, escolhido por ele? O Cristão não pode deixar o deus deste século cegar o seu entendimento.

Vivemos em tempo de tecnologia e ciência avançada, onde é nítido a manipulação dos indivíduos na sociedade a ponto de fazê-los acreditar e catástrofes sem elas existirem, prenúncios do fim dos tempos e predições diversas, baseando-se em acontecimentos isolados, sem nem de perto chegarem ao sofrimento de povos e nações no passado, onde sim poderiam também atribuir o fim dos tempos por causa de seus sofrimentos;

a sociedade segue sendo manipulada por pessoas maldosas que querem e se beneficiam em fazer pessoas boas, e que possuem potencial dado por Deus para fazer a diferença em um mundo sujo pela lama da maldade, do pecado, ficarem paralisados e temerosos; porém enquanto os servos de Deus ficam temendo abrirem a boca e dizer o que o Senhor ordenou já nas Escrituras, os filhos das trevas continuam semeando o mal, criando projetos destruidores de lares, famílias, inocência das crianças; continuam deturpando verdades e formando doutores no que bem entendem ser uma "verdade", não passando tudo de manipulações para criação de uma sociedade que abandonará de vez a Fé em um Criador dos Céus e Terra;

O resumo de tudo é que o momento é de apostasia generalizada, e existe esforço infernal 24 horas sete dias por semana em ofuscar o verdadeiro chamado da Igreja do Senhor Jesus, o chamado dos servos dos cristãos a cumprir o IDE, a ordenança do Senhor Deus à evangelizar o mundo em trevas e dominado por Satanás a antiga Serpente, o enganador; e mesmo o Senhor escolhendo, chamando, capacitando seus servos com dons espirituais, assim com fez com seu Profeta no texto que iniciamos a meditação, por causa do ambiente e do mal que tão de perto nos rodeia, o risco de rejeitarmos o chamado de Deus existe, pois achamos mesmo que diante de tanto problema, não iremos conseguir fazer nenhuma mudança, nada dará certo ou teremos pouco êxito;

A pergunta ao profeta, ¹¹ Que é que vês, Jeremias? (Jeremias 1:11), vem para nos alertar, que não interessa o que está a nossa frente, ou o que ouvimos, vemos nas redes sociais, lemos nos jornais, e tentem nos provar com artigos de doutores e acadêmicos, O QUE DEUS FALOU IRÁ SE CUMPRIRI, POIS ELE VELA PELA SUA PALAVRA!

Não importa o que o mundo mostrar, o que importa é o que Deus me mostra;

Então reflita:
Que é que vês... 

Pb. Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue