Pregadores Polêmicos, Pregações Polêmicas

 Sobre polêmicas, pregadores polêmicos, pregações polêmicas!

Antes de mais nada, é apenas uma opinião ok?
As polêmicas sobre o pecado, só existem por causa da "cegueira" dos que explicam; Enquanto pregadores não conseguirem fazer distinção quanto os que confessam a fé cristã, discipulado, doutrinamento Bíblico, com os homens que nem se quer foram ainda alcançados pela pregação do Evangelho de Cristo, anúncio de boas novas, as barreiras e polêmicas só aumentarão e o nome de Deus não é glorificado nas confusões, pois Deus não é Deus de confusão, mas de esclarecimentos, Luz, o Evangelho combate a falta de entendimento e não o favorece;
Vou tentar resumir a ideia da cegueira espiritual da humanidade ainda apenas com o que é natural, sei que é simplório e até rude, mas é o que me vem a mente no momento.
Coloco a tela, datada de 1925, "cores primárias" do russo Wassily Kandinsky (1866); (logo informo não entendo nada de Arte, mas admiro mesmo o que não entendo, e mais ainda depois de explicado); a pergunta simples poderia alguém com perda total da visão após os primeiros anos de vida, explicar com detalhes a obra abstrata do russo Wassily Kandinsky sem nunca ter visto uma em sua vida, ou se nunca ter conversado com alguém sobre arte abstrata?
Não creio, embora creia que a cegueira possa fazer de alguém, quanto toda a natureza em sua volta, teórico por natureza, pois as imagens que podem lhe vir, penso eu na minha ignorância de causa, são todas abstrações de uma realidade que o indivíduo nunca viu; Porém, da mesma forma os que possuem perfeita visão também não explicarão a obra abstrata do russo Wassily Kandinsky, poderão opinar como qualquer indivíduo opina diante de qualquer assunto ou objeto que pode ver.
Nenhum dos dois indivíduos citados foram introduzidos ao mundo das Artes e telas; por isso nunca saberão o que realmente a mensagem que o russo Wassily Kandinsky "escreveu" nas suas telas abstratas;
É assim que eu vejo as tentativas de explicar aos que nem se quer ainda foram alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo, às Doutrinas Básicas das Escrituras, entre elas a mais polêmica e que tanto caminha lado a lado dos homens desde sua concepção, a Hamartiologia, a ciência que estuda o pecado e as suas origens e consequências;
Fico a me perguntar, como entender sobre o pecado se não se crer em quem veio ao mundo para salvar o pecador, sem entender sobre Plano de Salvação; As polêmicas sobre o pecado, só existem por causa da "cegueira" dos que explicam; Há uma grande diferença em explicar os temas bíblicos para os que creram na mensagem do Evangelho de Cristo e reconhecem o Senhor Jesus como seu Salvador, Cabeça da Igreja Cristã, e Palavra de Deus como regra de fé e conduta, e as pessoas que ainda não conseguiram crer que nesse plano de Salvação; não precisamos informar que o Espirito Santo é responsável por convencer os homens, como está Escrito:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado."
(João 16:7-11)
#ficadica Quando for explicar algo sobre a Bíblia parar alguém, certifique-se se já caíram as escamas da cegueira, se o Evangelho de Cristo já iluminou sua vida e lhe tirou das trevas da ignorância de uma vida sem rumos e significados, quando comparado com o viver como cristão. Dois grupos existem que devem ouvir as verdades do Reino de Deus, os convertidos e os não alcançados pelo Evangelho de Cristo ainda, este último não confessam a fé cristã ou não confessam nenhuma fé; não precisaria informar que para cada público há uma mensagem distinta;
Ignorar o que o Apóstolo dos Gentios ensinou quanto a realidade dos que habitam o mundo é imprudente parar quem diz proclamar o Evangelho de Cristo: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
(2 Coríntios 4:4);
"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz..."
1 Coríntios 14:33
DEUS NÃO ERRA!
Seus mensageiros humanos sim;
obs. Aos que quiserem visitar a página da obra de arte usada como exemplo, poderá ser uma ótima oportunidade de conhecimento;

Pb. Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue