Não se Engane com o "amor" do Mundo

 


NÃO SE ENGANE, Não gostam do Deus Verdadeiro e sua Palavra, não gostarão dos seus servos e adoradores;

"Ele acordou do sono e pensou: "Sairei como antes e me livrarei". Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado. Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão.

Juízes 16:20-21

Muitos estão brincando, acreditando mesmo que podem controlar suas vidas e ignorar o chamado de Deus, ou administrar suas vidas como bem entender; não sabem que os inimigos do povo de Deus e da fé cristã, são inimigos de tudo que está Escrito e lembrar o Deus da Bíblia ou corrigi-los dos seus caminhos tortuosos, não descansaram, enquanto não destruírem a comunhão dos escolhidos de Deus; pois sabem que anulando a presença de Deus na vida dos guerreiros de Deus, o Reino de Deus perde trabalhadores, e a obra de Deus se torna mais sofrida e penosa, almas, ficam enganadas por não haver a pregação e ensino da Palavra, julgamento do certo e errado segundo o Espírito de Deus, e tantas outros assunto santos que só ao povo de Deu pertence saber/

Muitos hoje acreditam que o mundo está oferecendo status, visibilidade e amizade entre os que estão em trevas, desde conhecimento sobre o DEUS VERDADEIRO, COMO MERGULHADOS EM TODO tipo e feitiçarias, adoradores de deuses e ídolos que sempre estiveram e fizeram parte da humanidade, são parte da cultura e ancestralidade de povos e civilizações, que hoje são ressuscitados pelo viés do aculturamento social, político, religiosos ecumênico, onde a palavra-chave é o amor e um Deus de todos, quando nunca foi verdade isso, cada povo tem um deus e cada indivíduo deve ser livre parar adorá-lo e cultuá-lo, e a mistura das religiões não menos profana do que não crer em um Deus CRIADOR;

Muitos pregadores, cantores, pastores, aderiram ao progressismo e liberalismo teológico, que financiado intelectualmente e filosoficamente por pensadores aliados a política liberalista, fazendo do liberalismo uma bandeira, já que usa a defesa dos direitos humanos e amor ao próximo, como liberdade aos humanos como teses parar mudar o mundo e como vivemos nele; obviamente nunca foi errado isso, como é louvável toda a luta pelos direitos humanos e liberdade humana; porém até onde pode intervir o pensamento humanista na teologia às Igrejas, conduta e decisão de fé e crença como modo de vida cultural dos que confessam a Cristo como Senhor e Salvador, confessam ser a Bíblia como regra de fé e conduta?

O debate é longo para quem defende a bandeira do relativismo, liberalismo, progressista e diálogo dos humanistas com a religião cristã, mas aos que se contentam com o sim e não das Escrituras dentro dos seus contextos e aplicações já provadas e aprovadas por séculos de doutrinamento das Escrituras, não há dúvida de que o caminho escolhido por muitos no meio gospel evangélico é o caminho da amizade com inimigos dos filhos de Deus na fé, que acreditam que são tolerantes e amorosos quando querem oferecer cultos e sacrifícios de louvores ao DEUS DA BÍBLIA junto com todos os deuses de outras religiões e ancestralidade;

Porém a responsabilidade nunca esteve no mundo de ensinar pastores como deve amar, agir, cantar, cultuar, ajudar o próximo, pregar e ensinar ou o que ensinar das Escrituras, é de inteira responsabilidade ao povo de Deus que crer na BÍBLIA, e não coloca a Palavra de Deus sob julgo intelectual do humanismo, filosofias de qualquer natureza; os pastores cristãos, devem no que se trata de religião ensinar o mundo, mesmo que eles humanidade já instruída por suas vãs filosofias não queiram ouvir, acreditar, e achem ridícula a postura cristã diante de assuntos importantes como, política, moralidade, direitos, liberdade, etc; se politicamente um cristão é errado por seguir as Escrituras como ela é, dentro dos seus contextos e gramaticalmente resolvida, não deve ele retroceder, pois faz parte do cristianismo ser odiado por verdades bíblicas, lembremos que verdades bíblicas e não crimes instituídos em uma sociedade, lembrando também que existe sociedade que formulam leis parar impor crimes aos que aplicam as Escrituras bíblicas em sua vida, mas não vem neste texto falar sobre isso, o que trato mesmo é da forma como tão depressa muitos cantores e pastores como cristãos evangélicos em geral, passaram a adotar uma postura ecumênica religiosa, ao ponto de defender em momentos quando ridicularizam cultos, louvores cristãos e pregações , estudos bíblicos textos das Escrituras, em benefício e defesa de um aculturamento social, apregoado por politicagens, onde ancestralidade começa a ser mais fortemente defendida do que um nascimento espiritual parar Deus e obediência a deixar todo o culto, pagão, de deuses, e ancestralidade;

Certo é que não existem outros deuses, o que há são espíritos, enganadores; Deus há apenas um e este revelado nas Escrituras como o Deus Criador. Falar isso aos homens não é tarefa fácil, mas é dever de quem foi chamado parar luz de Cristo e seu Evangelho. Assim o primeiro ponto a se observar é que não posso como um cristã me envolver como cultos que não sejam ao Deus VERDADEIRO, é simples e sem rodeio. Não importa minha cor, raça, etnia, partido político, preferência literária, musical, intelectualidade, profissão, família, se gostam ou se odeiam, se sou aceito ou desprezado, cristianismo não comunga com outras religiões, não é ecumênico quanto o sagrado, mas nem para uma boa causa como agradar comunidades e pregar o evangelho a elas. Neste caso é melhor que sejamos sinceros em já iniciar com a pregação de que nosso Deus é exclusivista quando se trata de Glória, louvor e Adoração;

O personagem do Antigo testamento que escolhemos Sansão, parece que acreditava que poderia trafegar entre a chamada de Deus parar servir aos propósitos de Deus e ter amizade intima com um povo que sempre foi inimigo do povo de Deus, no caso os Filisteus; A Bíblia diz que Deus abençoou o menino e este cresceu abençoado por Deus: “A mulher deu à luz um menino e pôs-lhe o nome de Sansão. Ele cresceu, e o Senhor o abençoou,”

Juízes 13:24

Porém a vida que se segue na história deste homem de Deus escolhido parar líder do povo de Deus, foi cheio de turbulências e aventuras mundanas, que faz dele um personagem que questiona tanto o motivo de poder viver em paz com um povo que não servia ao Deus de Israel, que consegue ser acolhido entre os inimigos do povo de Deus, adquiri alianças familiares pelo casamento e viver entre os idolatras e adores de panteão de deuses filisteus sem se sentir afligido por saber que o DEUS DE ISRAEL, era o único Deus a ser adorado; mas o que ele não contava é que um futuro tenebroso o aguardava, justamente por conviver com o que era para estar longe e não se afeiçoar;

Após muitas vitórias pelo Espirito de Deus, muitos louvores a sua pessoa pelos feitos de Deus por intermédio de sua vida, pois os filisteus o temia, pois sabiam do que era capaz Sansão fazer quando o Espirito do Senhor se apoderava dele; Então prepararam uma cilada, e conseguiram fazer com que Sansão abrisse mão do que Deus reservou apenas para ele. Aqui posso concluir que tudo ocorre por estar Sansão com um povo que em nada gostava dele, pois sabiam que o Deus de Sansão era a causa de destruição dos ídolos filisteus, culto filisteu e tudo que poderia derivar daí, já que povos antigos atribuíam vitorias de guerra e êxito na agricultura e colheita aos seus deuses; os idolatras filisteus nunca foram amigos ou favoráveis a Sansão, nunca quiseram ser ecumênicos podemos dizer, só não queriam mais ser incomodados pelo Deus Verdadeiro de Israel através da vida de Sansão;

"Ele acordou do sono e pensou: "Sairei como antes e me livrarei". Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado. Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão. Juízes 16:20-21

Triste cena, um homem outra hora forte, respeitado, temido por causa do Espirito do Deus Verdadeiro, agora sem saber o que fazer, impotente, fraco, cego, escravo, triste, jogado ao escárnio e ridículo; verdade, não é uma história alegre de se contar, mas necessária ser lembrada; hoje possuímos em um mundo moderno e muito do que se lê quando tem cunho religioso, soa como lenda, mito, aliás, a ideia do ecumenismo nunca vem dos religiosos puramente, mas de mentes intelectualizadas, e filosóficas que desacreditam que há realmente espíritos, deuses, o sobrenatural, assim encontraram uma solução parar dividir humanos que não abrem mão da fé dos céticos sem se preocupar com detalhes religiosos e seus conflitos em particular. Colocam tudo em um cesto ecumênico, Deus como a força maior existente que aceita tudo e todos e aquele que na verdade todas religiões tentam explicar seguir, onde a doutrina maior de tudo seria o amor e a caridade; então ecumenismo é fruto de devotos e sim incrédulos;

Temos hoje uma situação semelhante ocorrendo bem a frente de todos os pastores, pregadores e todos líderes religiosos cristãos; por causa de ensinos políticos liberalistas, progressistas, houve uma adaptação das Escrituras modo de ser um cristão que interessa com outras religiões e seus cultos como seus deuses, este último é mais complicado e só pode ser provado ser verdade, quando o cristão se apresenta cultuando, louvando junto com cultos não cristãos e reuniões religiosas não cristas; mas não é difícil ver e ouvir muitos que se dizem servir a Deus cantando, pregando, e participando de reuniões, eventos que nuca deveriam estar por fazer parte de um verdadeiro culto ou ao homem, deuses, ou qualquer outra mistura psicodélica que inventem para atingir uma paz espiritual qualquer, humanamente;

Infelizmente são homens é mulheres que como escrito no inicio deste texto, estão acreditando que os filisteus adoradores de ídolos gostam mesmo de suas presenças, amizades, e que concordam com o cristianismo bíblico, podem até ter admiração sim, não podemos negar que humanos são providos sim de algum tipo de pequenina e minúscula bondade, mas o que controla todo ser humano na faze da Terra é o espirito que está dentro dele, será mesmo que a entidade que controla a vida de um homem e uma mulher, concorda com a amizade com um cristã que serve ao DEUS VERDADEIRO que revela que não existe deuses ou outros deuses, e o que há são espíritos que se sujeitam a DEUS CRIADOR e único?

Respondam vocês a pergunta como queiram, porém assim como era antes é agora, da mesma forma que os filisteus queriam Sansão fora de circulação para não atrapalhar os planos deles em escravizar e atormentar a vida de milhões de hebreus no AT, por isso o tolerava, dando tempo ao tempo até o dia de destruí-lo, assim são os espíritos que não comungam com o Espírito de Deus nos nosso dias, iludem pastores, cantores, pregadores e líderes cristãos, com espiritualidade cristã não bíblica, amor cristão não bíblico, doutrina cristão não bíblica, tudo fabricado nos porões da relevância do pensamento humano no lugar das Escrituras Sagradas, sob base de uma teologia liberalista, progressista, porém mais nocivamente, financiada por política de um aculturamento da sociedade relativista, tentativa de mostrar que CRISTO acerta e erra, a B[BÍBLIA acerta e erra e que o melhor mesmo é todos viverem em paz pois o Deus é um só para todos. Deus é um só, mas não parar todos. Mas assim como na história de Sansão, há um arrependimento, retorno aos propósitos de Deus, uma súplica parar que Deus de Israel se lembre dele.

E Sansão orou ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!"Juízes 16:28


Tenho esperança de que pastores, líderes, pregadores, cantores gospel, abandonem a amizade com o mundanismo, este amor falso, e espiritualidade corrompida, e que consigam fazer isso antes que seus olhos sejam por completos furados e espiritualmente não possam mais enxergar, antes que lhes coloquem algemas que não possam mais ser mais conduzidos pelo Espírito de Deus e os coloquem parar ficar em círculos girando um moinho pesado, como o fardo de suas escolhas de achar que poderiam ser mais amoroso com os ímpios do que o próprio Deus Criador, que os escolheu para profetizar contra eles e sua vida de impiedades, idolatrias; aqui espiritualizo de propósito;

A oração de Sansão: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim!” foi agonizante pelas condições que ele estava, porém existe ainda esperança parar muitos, pois os olhos ainda não estão furados, as algemas ainda não foram postas, e o fardo da desobediência ainda não foi cobrado, aproveitemos enquanto o Espírito do Senhor ainda está em nós, ouçamos sua voz dizer e testificar como nosso espírito que somos filhos de Deus, o mundanismo e religiões com adoração aos diversos deuses cultuados pelos povos ao longo dos anos, não é para nós! Somos cristãos pregamos a verdade de Cristo e Bíblia sem misturarmos cristo com o mundo e Bíblia com as vãs filosofias, anunciamos o Reino de Deus, sem o paganismo como muleta de crença!

Presbítero

Israel Lopes


Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue