Se o Mundo vos odeia ...

 


"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós João 15:18-20;"
Quando criamos as nossas próprias regras de como adorar e servir a Deus, ignorando as Escrituras, fatalmente ficamos desapontados; O Reino de Deus é justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Justiça temos quer ter fome e sede dela, pois a promessa é que nos fartaremos dela, mas o caminho consagrado no Senhor Jesus para trilharmos, este conquistado no seu sangue e carne rasgada como véu com escrito aos Hebreus, será confirmado com paz e Alegria no Espírito Santo, durante a nossa caminhada.
Jesus disse vinde a mim os cansados e oprimidos. Sim obedecendo o chamado do Espírito Santo à salvação, nascemos para um novo mundo, mundo este cheio de situações adversas muitas vezes e que desafiam a compreensão do homem natural, pois este só entende o que é natural. Começamos uma jornada rumo aos céus, rumo ao Criador nosso Pai, e toda a jornada não inicia na aceitação mais na rejeição, o mundo e seu sistema passa a nos rejeitar, como rejeitaram Deus em toda a existência da humanidade e confirmaram esta rejeição em sua encarnação e nós também passamos a rejeitar o mundo.
Por nãos sermos deste mundo, sistemas políticos diversos um exemplo, claro são os adeptos da ideologia marxistas, temos muitos céticos, agnósticos e muitos gnósticos também, não nos compreendem com cristãos não entendem os pontos motivadores de nossa fé, se diferenciar das demais crenças. Seguidores e criadores de outros evangelhos facilitadores de condutas entre humanos que são desaprovadas pelo nosso Criador, nos ignoram como cristãos, ainda existem adoradores de outros deuses, sejam culturais ou apenas de passagens como um modismo ideológico, nos acham exclusivistas e insociáveis, mas na verdade somos o que ele o Criador nos fez, povo seu e ovelhas do seu pasto, exigir de alguém que nasceu que não respire é ridículo, é o mesmo que querem fazer com cristãos quando lhes pedem que neguem sua fé.
Deus nos fez ser ovelhas do se pasto ao nascermos do Espírito, quando nos deu poder de sermos feitos seus filhos, não foi nós que o escolhemos, ele nos escolheu, deus faz isto com milhões de pessoas, parar isto nos ordenou a pregar o evangelho de salvação aos homens, quando nos impedem, estão impedindo uma mensagem de Deus aos homens, esta mensagem apenas o coração de quem ouve pode julgar aceitável ou não.

Assim nenhum governo tem o direito de dificultar ou proibir que seja proclamado uma mensagem que salva o homem de uma condenação que é certa a todos que não crerem em Jesus Cristo, após suas mortes. Não se trata de conquistas aqui e sim no porvir, mas a incompreensão autoritárias de ideologia como as já citadas insistem em não se importar com isto e veem cristãos como ameaças aos seus impérios, até pode ser mesmo, se os mesmos estiverem aliados com o Pai da mentira e andando em todo tido de injustiça, porém independe dos Cristãos reinos caírem ou se levantarem, quem tem este domínio é o Criador Senhor de toda a Terra! Mesmo assim há perseguições aos cristãos por governos não cristãos!

Deus colocou na Igreja algo que chama atenção, a disposição de negar tudo e todos por amor ao Pai que nos amou primeiro, assim nesta Terra muitas vezes recebemos a recompensa que aos de fora é estranho ver por uma fé, tamanha dor, mas sabemos que não somo melhores do que nosso Senhor que sofreu por nós na ponta do chicote romano, pois o mesmo disse que o "não é o servo maior do que o seu senhor João 13:16, do que seu Senhor , se ódio do mundo foi sobre o Senhor Jesus será sempre sobre os seus seguidores também;
Então como está Escrito, andemos na Luz e sóbrios: "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; "1 Tessalonicenses 5:5,6
Lembremos da oração de Habacuque:
"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3:2 onde em sua oração não privou-se de declarar: "Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos. Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; os outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem."
Habacuque 3:5,6;
Então que não esqueçamos jamais de meditar em tempos de angustias e desfavores, mesmo que sejamos injustiçados, seja por preconceito, ira, raiva, politicagem contra os que servem ao Deus Altíssimo, pois nesta oração fica declarado a verdadeira fé dos que a Deus servem em verdade e espírito. e não por conveniência e é em tempos de tribulação que a peneira é executada:
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas
(Habacuque 3:17-19)
Lembremos como servos do Deus Altíssimo, lavados e remidos no Sangue de Jesus Cristo, quando aqui não houver mais o livramento para o povo de Deus, é porque recebemos O REAL E DERRADEIRO LIVRAMENTO!
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19; Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:7-9"
Nunca será entendendo como uma religião que compreenderão os cristãos, pois não é, não se trata de religião pois não é, se trata de nascer do Espírito de Deus! Sair do estado de morto para vivo, e vivo para eternidade em Deus! Mesmo em tribulações e angustias nesta terra os que ao Senhor Jesus servem, nunca estarão só, o alivio de Deus para nossas almas é infinitamente superior a qualquer sensação de paz terrena! O problema do homem sempre será ter que nascer de novo, para entender o real propósito da vida, para isto terá que atender o chamado do Espirito Santo!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue