HOMENS, SEMPRE PECADORES


HOMENS SEMPRE SÃO PECADORES, JESUS SEMPRE É SALVADOR, porém os pecados que surgem com escanda-los e provocam divisões e descrédito da igreja como seus ensinamentos, são os que mais prejudicam a pregação do Evangelho diante de uma sociedade, os que se intitulam líderes espirituais e caem em delitos abomináveis diante da sociedade, colocam a Igreja em situação desconfortável parar pregar e ensinar, isto é atrapalhar e muito a marcha da igreja, mesmo que não venha para-la, mas atrapalha muito, não precisamos recomentar as tantas noticias sobre escanda-los atuais envolvendo a Igreja cristã evangélica como também não evangélicas e todos eles colocam um interrogações como: qual o motivo? A Igreja e sua doutrina, como a Bíblia é mentirosa ou não digna de confiança? 

Sobre isto posso comentar o seguinte, geralmente as pessoas tendem a generalizar e os que são inimigos da Igreja de Cristo aproveitam dos escanda-los parar tentar afirmar que o mundo não precisa de Igrejas, ensinamentos religiosos, pastores e que a pregação do Evangelho é desnecessária em um mundo modernos e tecnológico. Porém se analisarmos as Epístolas de Tito, 1 Timóteo, vamos perceber a origem dos escanda-los atuais e que são por na sua grande maioria não seguir as recomendações bíblicas, já que escanda-los que impactam são os de líderes , pastores, padres, etc; percebe-se que muitos começaram o seu pecado em desobedecer o que está descrito na Bíblia, pois as regras para se levantar trabalhadores na obra de Deus são claras, a instrução é mais clara do que aguas de nascente, aquelas precauções nas Epístolas são justamente para que se cumpra o o que Pedro recomenda aos que tomam contas de pessoas nas Igrejas "presbíteros a qual eu também faço parte escreve ele" Vamos listar o texto clássico quanto a escolha de obreiros para igreja:

“Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.” 1 Timóteo 3:1-11

Se prestarmos atenção os casos em igreja  repercutem muito como escândalos  quando os mesmos ocorrem com líderes, responsáveis por igreja, responsáveis por pregar o evangelho, responsáveis por ser líder espiritual. As PERGUNTAS QUE podemos fazer é  QUEM COLOCOU alguém POR RESPONSÁVEL POR TUDO ISTO, quem separou este líder parar tamanha responsabilidade? Na realidade responde-se a pergunta,  mas parece que muitos  irmãos não querem  entender, aliás este é o mal de muitos que se envolvem em escândalos não aceitam que ninguém lhes diga que estão equivocados!

Na maioria das vezes NINGUÉM CHAMOU indivíduos para FAZER NADA, eles SE chamaram  e se intitularam ser ALGUMA COISA NO REINO QUE  que na maioria das vezes NÃO LHE PERTENCE! SEGUNDO A BÍBLIA pessoas assim só ATRAPALHAM E ESCANDALIZAM, POIS DESDE O INICIO GERALMENTE AGEM POR DESOBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS SEGUNDO  o que ensina a Bíblia sobre a ordenação de pessoas parar ser líderes. Muitos se valem de obras de caridade e discursos de amor ao próximo parar validar ministérios duvidosos, mas sobre fazer bondades e caridades isto é para todos os homens e não para quem é bonzinho ou tem fé e todas as religiões estão ai fazendo caridades, o cristão é mais um, POREM LEVAR O NOME DE PASTOR E LÍDER ESPIRITUAL NO REINO DE DEUS, é muito mais além do que alguns pratos de comida e cobertores em tempo de frio. É IMPORTANTE ENTENDER  que o mudo observa os irmãos, a igreja e a forma como estão procedendo, assim Apóstolo Pedro espera que a igreja sirva de exemplo e não de escândalo: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:11,12

Quando ocorrem os escândalos sobre pecados e comportamentos que o povo identifique com não sendo típico de um cristão, alguns podem logo se defender com frase como: “quem não tem pecado que atire a primeira pedra...”, se todos fossem revelar seus pecados veríamos que não existe ninguém sem pecado”, etc; do problema não é afirmar que não temos pecados e sim que poderíamos justifica-los em tê-los. A regra é clara na Bíblia! Quando lemos os conselhos de Paulo aos Gálatas vemos que quando se trata de Pecado, para cometer as obras da carne não precisa de muito, por isto é bem clara a resposta que os pecados de todos os homens estão listados lá, então em um a primeira vista é verdade todos pecam, pecaram e pecarão, porém seria então o pecado humano um fim nele mesmo, algo sem solução? Não é bem isto que a Bíblia afirma, ao contrário, coloca opções de como viver sem as amarras do tão terrível pecado, seja lá qual for ele.

Paulo explicou isto aos Gálatas, pois os mesmos como nós precisavam saber que se não andassem no Espírito fatalmente cometeriam aqueles pecados e estariam fora do plano traçado pelo Reino de Deus! Então sua pergunta é no mínimo infantil, quando pergunta qual seu pecado, não existe pecado individual particular de cada um, isto é o que o mundo com a sua ciência psicológica quer que todos os homens acreditem o que existe é um pacote completo do homem nascido em pecado, o velho homem: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

VEJAMOS O SEGUINTE, PARA RESPONDER ESTA  PERGUNTA, A BÍBLIA DEIXA claro que estes são nossos pecados : "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." e se alguns deles ainda não cometemos poderemos sim comete-los se não andarmos em Espírito.ENTÃO NUNCA se tratou de qual é o seu pecado OU O MEU PECADO, os pecados dos homens são todos, a ideia de que alguns são propensos para pecado A ou pecado B, é apenas questão de adaptação e aculturamento, por exemplo, SODOMA E GOMORRA nem sempre foram habitadas por pessoas insuportáveis a Deus, mas chegou o tempo que não mais existiam "justos” lá.

Então quero aqui resumir que os pecados DE TODOS  os homens, são todos estes pecados listados, vindo a luz dos olhos ou não, o que vai diferenciar sempre é a ação após vir a luz dos olhos, pois poderá envolver a justiça da terra e dos homens. Porém aos que o Senhor chama e resgata parra si lhes dá poder parar andar em espírito e assim não satisfazer estas paixões da carne (paixões sempre no sentido de sofrimento, pois sabemos  que o fim é morte, “salário do pecado é a morte”), ainda bem que o dom gratuito de Deus é a vida Eterna! Se ainda alguns de nós não cometemos pegado que são listados neste texto, se não nos submetermos ao Senhor é questão de tempo, cairemos em alguns dos delitos que aqui estão listados, pois a Bíblia não é mentirosa, questão de tempo e aculturamento que pode vir por filmes, jornais, educação, novelas, livros, famílias, o tempo de aculturamento parar que venhamos a agir em pecado como algo normal em nossas vidas pode ser mais parar alguns e menos parar outro, depende do nível espiritual que anda; ou seja, os conselhos de PAULO devem ser levados a sério!

INTERESSANTE O QUE JESUS DISSE: "A alma que pecar esta morrerá" isto nos torna dependente totalmente dele nosso Senhor para sermos salvos, pois ele explicou de onde vêm os pecados, segundo ele das profundezas do coração: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." Mateus 15:19; ele disse quando explicava sobre as palavras que saiam da boca dos fariseus e saduceus que o homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas e o homem mal do seu mal tesouro tira coisas más: "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35 

POR ISTO PAULO QUANDO FALA AOS GÁLATAS APELA PARAR QUE ELES ANDEM EM ESPÍRITO PARA QUE ESTAS MALDADES listadas como obras da carne não tomem conta de suas vidas. Meu irmão não sabe seu proposito nas redes, mas o meu com todas as minhas limitações não é justificar homens e sim informar que a única solução para eles é CRISTO JESUS e sempre com a mensagem: "vá e não peque mais", PARA  ISTO SE SEGUE O CONSELHO DE PAULO, ande em espírito que não satisfarei as obras da carne, que são os diversos pecados! PECADO TEM UMA DISCIPLINA TEOLÓGICA SÓ PARA TENTAR EXPLICAR ELE! Por isto é bobeira muita coisa que falam sobre o assunto!

Todos os homens pecam e os que dizem que não tem pecado fazem Deus mentiroso! A diferença não está em ter ou não ter e sim em dar ouvidos a pregação de João Batista e do Filho de Deus Jesus Cristo, quando chama os homens aos arrependimentos! Outro cuidado que se deve ter é não banalizar o tema, não se deve medir pecados e sim produzir frutos dignos de arrependimentos, para crentes em Cristo deveria ser natural isto e se não é precisa dar uma nos conselhos de Paulo aos Gálatas! O problema é que as pessoas acabam se acostumando e não mais se incomodando com pecados, chamamos na sociologia isto de aculturamento é um pouco o que o Brasil vem passando nos últimos anos. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS! O Segredo sempre está em "andei em espirito e não satisfareis as obras da carne".

O resto é conversa de vendedor da fé e arranjador de desculpas! Caminhamos em direção a perfeição e não se faz isto estacionado no pecado! O inicio da caminhada é crer em Cristo e atender sua pregação BÍBLICA eficiente parar melhorar a vida humana por completa: “E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.Mateus 3:1,2  ; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32; Paulo e os Apóstolos entenderam a mensagem e prosseguiram ensinando o mesmo: Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29; sempre sendo necessário discernir quando somos chamados ao arrependimentos, um dos sinais é a tristeza, mas não a que nos destrói, mas a que vem segundo Deus parar nos resgatar parar direção dele mesmo: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.2 Coríntios 7:10; isto por ficar claro que Jesus veio chamar pecadores ao arrependimento e salvação: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

 Presbítero

Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue