Deus lembrou

Textos nas Escrituras, oferecem riquezas esquecidas e muitas vezes ignoradas, esquecidas por motivo da humanidade ser falha e ignorada pela mesma ser rebelde.
Destaquei uma promessa do Criador quanto a continuidade das quatro estações, onde são expostos, ao ler os textos que antecedem esta promessa, os motivos da bênção de Noé e sua família e maldição do resto da humanidade em sua geração.

Em Gênesis 8:22, relata que "Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão." Gênesis 8:22

Um texto como todos outros da Bíblia, mas se observarmos encerra uma tragédia anunciada a uma humanidade corrompida por completa, onde Gn 6.5 declara que a maldade do homem se multiplicou sobre a terra e que a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má e isto tudo de continuo, ou seja maldades sem limites, pois é descrito como: "A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.Gênesis 6:11

O Criador dá um fim a uma humanidade embriagada pela maldade, tomada por um coração mal. Após o afogamento coletivo de todos sentenciados, encontramos nesta história no mínimo três pontos em destaque:

Deus Observa a vida de Noé e sua família, pois este Noé chama atenção do Criador com sua forma de viver nestas gerações sentenciadas ao caos;

Mesmo sendo visto pelo Criador, restava ainda obedecer suas ordens para livra-se da catástrofe anunciada "A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.Gênesis 6:11

A satisfação do Criador diante do da oferta e sacrifícios de animais preparados por Noé para o Criador, oferecidos em gratidão e adoração;

"E edificou Noé um altar ao Senhor..."E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Gênesis 8:20,21

Hoje na plenitude dos tempos, Deus continua nos observando, a obediência à Voz de Deus sempre é para nosso benefício, e livramento e nosso sacrifício a Deus não mais é por meio de animais como relatado no texto com Noé, Porém o que é pleno, completo, sem falta chegou ao nosso tempo, nosso agradecimento e nossa adoração ao Criador são aceitos por intermédio do sacrifício de se Filho Jesus Cristo, onde Deus o Pai aceitou a reconciliação da humanidade com sigo.

Existe um cronômetro mostrando o esgotamento da existência da terra , a humanidade continua a caminhar para o fim de todas as coisas ainda sem dar atenção ao Criador, muitos continuam a matar, roubar, e fazer todo tipo de atrocidades com outros e também com sigo mesmo, ao ponto de se auto destruírem por meios das drogas, alcoolismo, prostituição, injustiças, depreciação do que foi estabelecido pelo Criador, como nos dias de Noé, o único escape para humanidade é agradar aos olhos do Criador. Deus se agradou do sacrifico de Noé oferecido em agradecimento e adoração, nada podemos fazer para o Criador que aplaque sua ira, mas o Seu Filho Fez, Jesus Cristo em sua morte e ressurreição fornece a salvação ao derramamento da ira prometida à humanidade.

Deus tem um sentença para a humanidade ainda não cumprida. Textos como os descritos em Apocalipse que tratam sobre os sete selos, os sete anjos com suas trombetas, onde são descritas terrores nunca antes vistos em tão imensa intensidade pela humanidade, nos são advertidos pelas Escrituras:

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.Apocalipse 6:12-14; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6:16,17; E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.; Apocalipse 8:6; E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar. Apocalipse 8:13

Existe uma comparação fantástica desta história tão distante em tempo, mas tão próxima em ações. A humanidade continua errante, mas Deus continua fiel à sua Palavra. Ao se agradar de Noé lhe polpa a vida e de sua família e ao agradar-se do sacrifício oferecido por Noé, o Senhor Criador também promete deixar a terra continuar seu ecossistema, o mesmo Criador ao olhar para o sacrifico de seu Filho Jesus permite que a terra continue seu ciclo por um tempo que se resume na espera pelos que ainda se salvarão e também salva da ira reservada para o juízo final, os que creem em Jesus enviado de Deus para remir a humanidade.

Assim que não esqueça a humanidade, que as estações ainda existem por causa das misericórdias do Senhor Criador, que nos observa, nos dá chance, e salva a todos da sua ira futura em seu Filho Jesus. Então, agradar ao Senhor Criador do Céu a da terra e aceitar o seu Filho Amado Jesus Cristo, como o Salvador, é o que a humanidade deve fazer, pois o aviso do Senhor, é que o fim está próximo! Mas o Criador lembrará dos que lhe agradam e lhe obedecem!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue