Iniquidade

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12.

"Por se multiplicar a iniquidade", a benção do Criador para com a humanidade começa a ser cada dia mais escassa.

Vivemos em um momento na sociedade brasileira, que a indiferença a tudo e todos se torna cada vez mais visível,
ao ponto de quase ser considerado um modo de viver normal de uma sociedade moderna. Como a Igreja também está inserida na sociedade e por motivo de não se preservar debaixo da sã doutrina devido a tantos bombardeios de doutrinamento de homens e demônios, os indivíduos que deveriam mostrar a diferença, acabam sendo iguais. Infelizmente ocorre e é notório isto. Em resumo está explicito no que diz a Bíblia: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12.

Só conseguiremos vencer este mal, retornando ao primeiro amor, onde nos lembraremos que Jesus é centro de tudo que é louvável. Quando nossos líderes voltarem a pregar as Escrituras no lugar de suas histórias de vitória e conquistas, tudo voltará ao normal e muitos cristãos voltaram a trilhar caminhos de benção, e se tem benção maior do que os irmãos viverem em comunhão, esta só pode ser a salvação da alma, pois o restante se resume nas maravilhas proporcionada pela comunhão com Deus e os irmãos. Como está escrito: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133:1-3

Se destacam metáforas que conduzem ao entendimento de uma grande benção para os que creem no Senhor Deus Criador: o Óleo precioso sobre a cabeça e o O Orvalho de Hermom. Para um homem não existia no AT sensação mais sublime que se pudesse descrever do que a de receber sobre sua cabeça o Óleo da Unção, era símbolo de uma escolha real pelo Criador para que este recebesse o Espírito de Deus para fazer a vontade do Criador, escolha de Deus. O orvalho de Hermom permite o refrigério. A condensação do vapor noturno produzindo assim o orvalho, onde águas que escorrem pela sua região montanhosa devido a também a neve derretida, fertilizam a região, por isso "Deus ordena ali sua benção. 

Desta forma o Senhor permitiu a riqueza de um salmo deste como o 133, para mostrar que é sim possível reverter a catástrofe que aflige o mundo moderno com a sua indiferença a tudo e a todos. Se a secura e escassez de bençãos, está tomando conta de muitos, é sim devido ao que está escrito em Mateus 24:12.""E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12., mas por outro lado, o Criador nos deu já a solução onde também está escrito em Salmos 133:1-3, "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". Que o Criador nos abençoe em nome de Jesus o Salvador!

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue