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Religião racional

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Cristianismo, uma Religião Racional “Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Lucas 20:25 Embora se tenha que preservar a ideia de um Estado laico, não significa que a religião ficaria de fora quanto a exercer influência nas decisões do Estado quanto ao cidadão, até porque nunca esteve de fora, seja direta ou indiretamente, a opinião religiosa sempre esteve presente. Porque não dizer “influências no comportamento do cidadão que influenciam o Estado”.  Quanto ao Estado, este deve sim afastar-se de influenciar as ideias de qualquer religião, deve sim ser neutro quanto escolhas dos indivíduos quanto a qual “Fé” exercer. As escolhas religiosas somente cabem ao indivíduo que exerce a “Fé”. O convencimento de qual crença a seguir, seja de total esforço explicativo de cada religião em mostrar a razão da sua crença. A preferência Estatal por uma determinada “Fé”, é intimidadora para o cidadão que em nada acredita, ou pertence a gr

Jerusalém e Atenas

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  Jerusalém ou Atenas? “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Colossenses 2:8 A Igreja receberá um grande avivamento através do Espírito Santo, quando começar novamente a dar mais valor a Bíblia Sagrada do que  a Filosofia. Não desprezando o conhecimento filosófico, mas como já escreveu Tertuliano: “O que tem a ver Atenas com Jerusalém?”. Jesus nosso Salvador disse: “Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?”  É necessário não dar oportunidades para os lobos que usam da filosofia para construir sermões para ridicularizar e diminuir as doutrinas  bíblicas, para meros conselhos que o tempo deixou no passado. Com fala educada e sermões bem arranjados conseguem declamar com veemência muitos nomes importantes do pensamento humano junto com seus conselhos que parecem resolver os problemas do

Problema social-cristão

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A Igreja Cristã e sua aproximação dos problemas sociais O distanciamento da Igreja Cristã dos problemas sociais abre espaço para outros grupos pensarem como solucionar estes problemas. Mas também é relevante a observação sobre estes grupos que por alguns motivos, tornam-se por vezes hostis ao cristianismo como também ao manifestar de outras religiões. Porém é interessante como o cristianismo e a fé cristã que por possuírem características exclusivistas, preocupam um pouco mais os sistemas autoritários de governo, que por sua vez se mostram indiferentes ao pensamento desta religião no mundo. Com o passar das décadas, estruturas antigas de pensamento quanto à política, economia e vida social tem sofrido mudanças representativas, ao ponto de deixarem marcas visíveis na sociedade e seu modo de vida. Essas marcas beneficiam alguns, por outro lado estas marcas também são maléficas para muitos e a Igreja tem por obrigação enxergar e acompanhar as mudanças não passivamente, mais

Espero

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Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24 "Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque que alguém vê como o esperará?" Romanos 8:24 Não espero que me ame, Espero que ame a Deus; Não espero que goste das minhas palavras, Espero que ame a Palavra de Deus; Não espero que ande ao meu lado, Espero é que andes com Deus; Não espero que viva ao meu lado, Espero que vivas  com Deus; Não espero que me compreenda, Espero que  entenda as verdades de Deus; Não espero que me ofereças algo, Espero que ofereças a vida para Deus; Não espero que creia em Deus apenas, Espero que creia também no Filho de Deus. Para ser real, o que espero e não vejo na humanidade, Espero em Deus, que é Soberano. Presbítero Israel Lopes

Interpretações

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O Texto Bíblico e as Interpretações Ao abrir a Bíblia Sagrada, o pregador se depara com textos que desafiam suas opiniões e não poucas vezes a opinião do seu publico. Escritos que vão muitas vezes contra sua forma de pensar e agir, tornando difícil para o homem desonesto com sigo mesmo ceder ao que neste livro está registrado. Mais há outra preocupação quanto ao que lê a Bíblia Sagrada, é a ideia de que este livro pode ter várias interpretações e cada indivíduo que ler a Bíblia Sagrada terá a sua versão do significado. Este pensamento é tão maligno quanto não acreditar na Bíblia Sagrada. Este pensamento conduz para uma busca de várias interpretações, cada qual adequada a mentalidade de um leitor. Assim não haverá rumo, e a divergência será sempre em números crescentes mais do que o consenso, isso porque os homens pensam diferentes, possuem culturas diferentes, idiomas diferentes, e tantas outras diferenças que vão interferir na sua interpretação do texto bíblico. Poderia um leigo