Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Não deis lugar ao Diabo

Imagem
"Não deis lugar ao diabo."(Efésios 4:27) O que leva um indivíduo nunca levantar um dedo a favor de uma pessoa, mas levantar todos os dez das mãos e ainda dos pés, para desmerecê-lo diante dos outros, sem nem o conhecer? Ou o que leva alguém odiar sem conviver? O que leva à antipatia sem  oportunidades de empatia? Incrível mas é possível, e grupos de pessoas vivem em guerras e destruições por tradições e por seguir quem mais odeia do que ama, porém ainda assim falam de amor, pregam o perdão. aliás o amor está sempre na boca das pessoas, porém pelas obras bem longe do coração.    A maldade sem causa e ódio por tradição estão bem claros e estampados em noticias de guerra e conflitos entre nações, pais e filhos, irmãos, da forma que Jesus avisou quando perguntaram sobre quando seria o fim, porém nos ensinos dos Apóstolos temos o desenvolvimento dos temas que Jesus resumiu dizendo: " O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu

Você é Cristão? Então aguenta!!

Imagem
Não sei se foi Billy Graham que disse esta frase: "Ser cristão não é falar em línguas, mas controlar ela", li esta frase ao navegar na web. mas os  memes podem ser montagens em série então não dá para confiar atribuições de frases aos respectivos autores citados. Porém mas que a frase é uma verdade com certeza É! Acho que escreverei mais sobre os memes que encontrar, assim me poupará de pensar em temas, já que são milhares prontinhos para ser explorados, com responsabilidade bíblica. A Bíblia tão desprezada por muitos pregadores, cantores gospel que correm atrás de reconhecimento nas igrejas no geral, (talvez por isso tenha se alastrado tanto mentiroso nos nosso meio, pois quando verdades bíblicas não são expostas o mato da mentira cresce mais rápido), mas as Escrituras tem mensagem que instrui bem sobre o assunto. Usem os textos para estudar, vale a pena: " 5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fo

Respeito não é tolerancia

Imagem
"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele." (Provérbios 16.6,7);  Algumas pessoas ainda confundem respeito com honra ou tolerância, bem verdade que pelo respeito se tem tolerância e se dá honra. Mas Respeito não é hierárquico e muito menos meritocrático, pelo contrário é nivelador, independe de méritos institucionalizados e posição elevada de um indivíduo; porém depende sempre de conhecimento dos fatos sobre o que se sabe sobre alguém, ou por estes conhecimentos é influenciado.    Então se deve tomar muito cuidado com mexeriqueiro, que cria rumores ou boatos geralmente baseados em presunções maliciosas sobre a vida alheia · intriguista pois estes destroem possibilidade de respeitos quando levantam falso testemunho de outro, ou de forma irresponsável espalham o que popularmente todos entendem com fofoca. A Bíblia já adverte: "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande

O perigo do vício religioso e abandono da Palavra de Deus

Imagem
Se acredita que seu pastor é duro nas palavras, imagina se você fosse pastoreado por Amós; Se acha que o pregador está falando muito, imagina sentar a noite para ouvir Paulo, se não gosta da erudição e profundidade dos Escritos e da Lei exposto por um estudo bíblico, sobre o Pentateuco, pense como seria ouvir a pregação de Apolo,se não aguenta caminhar duas horas ouvindo sobre bíblia, imagina se tivesse juntos dos dois discípulos de Emaus, enquanto na estrada em um dia inteiro, tiveram que ouvir tudo sobre Jesus Cristo contido na Lei nos Profetas O que devemos entender é que nós humanos somos adaptáveis e os manipuladores sabem que humanos viciam fáceis pela sensação de prazer em suas mentes (dopamina). Quando frequentamos um local que só há canções, certamente haverá fadiga em sermões e pregações; da mesma forma quando escutamos muita manobra psicológica de alto ajuda, nos irritaremos e ficaremos escandalizados com uma preleção com uma característica mais estoicista; se você passar

OS PROFETAS DE VERDADE MERECEM RESPEITO!

Imagem
OS PROFETAS DE VERDADE MERECEM RESPEITO! A esmagadora maioria termina sua meditação e leitura no versículo 6 do texto de do Profeta Jeremias 18. Isso pois é um texto escolhido proposital por muitos, para deixar candidatos a "vaso" eufóricos, a plateia vai ser animada e como diz alguns, " não sei se a igreja subiu ou o céu desceu...";    Porém versículos como este: "21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja." não são explanados, por qual motivo? Em uma profecia onde lemos que Deus vira as costas para um povo, não dá para rodar, euforia festiva, tem que chorar , ajoelhar se arrepender, é o único comportamento esperado.   A igreja deve respeitar os Escritos dos Profetas que profetizaram ao povo de Israel no AT, e para de inventar histórias para animar públicos em finais de semana.

Catolicismo tem a tradição da Igreja e os evangélicos também

Imagem
"A mariolatria é o culto ou adoração a Maria estabelecidos pelo Catolicismo Romano ao longo dos séculos(Vide Quadro 1). A Bíblia ensina que é somente a Deus que devemos adorar (Mt 4.10; Ap 19.10; 22.8,9). Maria foi salva porque creu em Jesus e não meramente por ser a mãe do Messias (Lc 11.27,28)" Tendo estes textos por base todos que seguiram no passado e hoje seguem o protestantismo gerado da reforma, não aceitam mais o ensino do cristianismo Católico Apostólico Romano. Assim muito ainda se sentem no direito de interferir na doutrina católica tentando provar com argumentações teológicas reformadas o erro doutrinário apontado. Mas isso é em vão, pois trata-se de tradição e todos sabem que a Bíblia é ensinada pela tradição da Igreja no Catolicismo, tipo é a igreja que ensina decide como seus fieis devem adorar e se comportar no cristianismo;    Não é intenção explicar nem um dos pontos teológicos que envolvem nem a defesa nem acusação do ponto de vista deste dogma; o que propo

Os motivos importam mais do que o sim e o não

Imagem
ROMANOS 14   Quando tenho oportunidade de explicar o quanto muitos de nós cristãos evangélicos erramos quando abraçamos sem questionar e refletir as intenções pessoais de líderes religiosos, que se interferem com mãos de ferros no domínio e intromissão na vida dos fiéis em uma Igreja Cristã; também quando tentam fazer das paredes de suas igrejas mais sacras, dos seus costumes e liturgias mais próximas do Criador do que de outros que confessam o mesmo Deus Salvador; Dos que sacralizam erroneamente fora das Escrituras a maneira de se vestir, e julgam com desprezo determinadas ações, que jamais deveriam se intrometer, pois pertencem ao indivíduo cristão, como ao seu coração com Deus; dos que frequentemente ignoram que sim existem fracos na fé e aos que são decididos e se acham fortes quanto sua fé em um Deus verdadeiro estão livres e libertos de crendices, e são responsáveis por não escandalizar estes fracos;   Antes de qualquer coisa quero deixar claro que a imagem do porco é apenas