Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

Verdadeira Paz vem do Criador o Eterno

Imagem
A Paz do Senhor Jesus, Graça e Paz, Paz de Deus, Paz do Senhor, Paz, Shalom, Paz seja convosco; Não é errado nenhum dos cumprimentos e saudações, desde que simbolizem o que realmente se referem, ou seja, a realidade representada de um povo unido que deseja o melhor ao próximo e que seu intimo se identifica com o cumprimento que oferece ao dizer: A Paz do Senhor. No meio cristão evangélico infelizmente devido as centenas de divisões entre ministérios e denominações, não poucas vezes, estes cumprimentos não são sinônimos, são características que mostram muitas vezes muros divisores entre ministérios, "irmãos" ou irmãos em Cristo; É triste pois Jesus disse: "E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;"(Marcos 3:24), porém a realidade é que não existe apenas evangélicos A ou B, porém suas divisões de costumes e comportamentos são semelhantes aos galhos de uma grande árvore cristã que se origina após a separação do cristão católico e crist

Campanha POLÍTICA? Fora dos Púlpitos!

Imagem
Campanha POLÍTICA? Fora dos Púlpitos! "Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. 25 Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Lucas 20.24,25) Geralmente não me manifesto diretamente sobre política, mas quero declarar aqui meu pensamento sobre política e o significado político para o cristão em meu entendimento ao longo destes anos de cristão das Assembleias de Deus, que não são muitos tenho ciência disso, mas tive o privilegio de participar do grupo infantil da primeira igreja evangélica de meu Bairro, então acredito que pelo meu meio século de vivência, sei um pouco como funcionam as politicagens em nome de Deus;   Mas antes disso, é bom entender e deixar de aviso não confie em pregadores, pastores, ministérios, igrejas, que insistem em levar aos seus púlpitos o petismo, o bolsonarismo, o centrismo, esquerdismo, ou mesmo os farrapos de uma direita manchada pela corrupção, pois s

Não confunda Legalismo com Biblísmo.

Imagem
Não se trata de ser Caxias, santarrão, legalista, antiquado, pastor das cavernas, ou qualquer rótulo que se possa inventar quando um pregador, pastor tenta alertar as pessoas que o que importa ao cristão como regra de conduta e fé, se é que é cristão, é a Palavra de Deus , mais conhecida como Bíblia; Não confundir legalismo com biblísmo é algo muito importante para não banalizar o que realmente importa para se manter a ordem e decência no culto cristão; Um cristãos que se empenha em ser um biblísta, aos líderes evangélicos e fiéis ignorantes, que não sabem separar culto cristão de eventos, doutrinas bíblicas de pensamentos e opiniões e liturgias de apenas escolhas de como conduzir cultos, ao contrário de tudo isso biblísta leva ( ao menos tenta) as pessoas a se capacitarem no manuseio de instrumentos metodológicos de análise e interpretação da Bíblia, colocando-as a serviço da leitura popular da Bíblia de uma simples pregação em uma forma de conhecer mais a vontade do Et

Uma carta aos filhos caso ache que não é para você.

Imagem
  1 João 2.12-14 - “12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 13 Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. 14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” “Filhinhos” (em uma tradução do grego: bebê, criancinhas(figurado), aplicado aos crentes é sobre os cristãos convertidos); Mas um tratamento do cuidado para quem nasceu de novo, cristãos são pessoas nascidas de novo, nascidos de Deus; Semelhança entre a epístola e o Evangelho de João, fornecem evidências de que são os mesmos autores: Uso de palavras como verdade e luz, expressões como “nascidos de Deus” e claro a estrutura de linguagem utilizada, estilo e o vocábulo, que só temos como observar comparando as palavras nos origin