Sou Peregrino!

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé"(2 Timóteo 4:7)

Quando lemos sobre o andar com fé no Criador, é exposto que o crer na Soberania de Deus,  está além do ver com seus olhos as bençãos do Senhor, e mais uma vez é destacado a ideia de que como peregrino aqui resta crer que O CRIADOR é fiel à sua Palavra, Ele é SOBERANO: "... Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra..." (Hebreus 11:13,16);

Nós, cristãos, devemos pensar como todos os nossos irmãos sempre pensaram e ensinaram no passado, somos peregrinos no mundo. O salmista afirma: "Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos."(Salmos 119:19), ainda no ensino sobre como deveriam os hebreus tratar a possessão da terra, a idea de ser um peregrino fica evidente: "Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo." (Levítico 25:23). 

Entre as recomendações do Apóstolo dos Gentios, ele lembra que os irmãos devem fazer uso desta Graça Maravilhosa em Cristo e seu sacrifício por nós e assim mostra que não podemos atribuir nosso fim e busca nesta terra apenas ao contrário, aqui aqui nada é permanente e os que creem no CRIADOR e na providência de Salvação por ele concedida em seu Filho Jesus Cristo, buscam uma morada futura: "Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13:13-15)

Fica aqui minha tristeza como homem e pelo momento, pelos que tiveram suas vidas ceifadas pelo COVID-19; meus sentimentos à todas as famílias ilutadas por causa desta praga, sabemos que se procuram culpados, mas sabemos também que existe o Dono da Vida. Assim como o barro que retornará ao pó,ao Criador seguem as orações por misericórdia! Que possamos considerar a vida como nosso Paulo, ele considerava como uma carreira que nos foi proposta à esta vida que insistimos em dizer erroneamente como "nossa vida". O folego de vida não é nosso, pois não conseguimos controlar os nossos pulmões, e o que a nos não é voluntário não está em nosso controle!

Que possamos quando chegar a hora afirmar como irmão nosso Paulo Apóstolos dos Gentios:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
(2 Timóteo 4:7,8)

Somos peregrinos nesta terra! 

Presbítero
Israel Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Blasfêmia dos homens

Enganadores.

O erro

Ceia do Senhor

Não complique

Entendimento

Páscoa escravagista

Mentira "Santa"

Perdão

Quem crer segue